14.º Capitulo - Reencontros I

3.1K 172 7
                                    

- Beatriz? Estás preparada? - pergunta Alec à porta da casa dos seus pais.

Bia sorri por ele se ter lembrado de ela lhe ter pedido para a tratar pelo seu nome....e acena com a cabeça. O seu coração dispara no momento em que a porta se abre. O que os pais vão pensar dela? Será que a vão aceitar como ela é agora...uma criatura marinha? Bia fecha os olhos como se o Alec lhe fosse mostar uma surpresa....e entra em casa. Olha em redor e vê a sua casinha como sempre esteve, linda e acolhedora e da cozinha, a mãe diz: - És tu Alec?

- Sim, mãe! Vem cá, tenho uma pessoa para te apresentar...

A mãe chega da cozinha de avental e a limpar as mãos e repara na Bia: - Olá!

Bia estremece quando vê a mãe e esta estende-lhe a mão para a cumprimentar. Não sabe o que fazer...começa a desesperar.... ela não vê que eu sou a Bia?Ela deve pensar que eu sou uma amiga do Alec! Os olhos dela ficam vidrados e tenta conter as lágrimas...em pensamento...é a minha mãe, a minha querida mãe, aquela que cantava canções para eu dormir ou me lia uma história de princesas. O Alec apercebeu-se da minha aflição e pigarreou para ver se eu acordava do sonho....: - Como está? Estendi a minha mão para a cumprimentar...e sofri de imediato um choque de emoções, era a mão da minha mãe, era este toque que eu ansiei tantos anos a fio.

- Mãe, esta é a Beatriz...uma pessoa muito especial. Acho melhor sentarmo-nos!

- Olá querida! O Alec nunca me tinha dito que tinha uma amiga especial...

- Pois mãe...a Beatriz não é minha namorada, se é isso que tu pensas. Ela está aqui por outra razão....e eu tenho alguma dificuldade em explicar....

Bia não tirava os olhos da mãe e duas lágrimas correram no seu rosto e ela deixou que as mesmas rolassem pelo seu corpo sem as limpar.

- Querida, porque estás a chorar...o que se passa Alec? Estou a ficar preocupada?

- Olha para ela com atenção! A Beatriz faz-te lembrar alguém que tu conheças?

- Sim, mal a vi....mas não quero falar sobre isso...respondeu, com a voz embargada.

- Pois, eu também me lembrei do mesmo...sabes que idade tem a Bia?

- Bia? Diz a mãe com os olhos arregalados....não uses esse nome, por favor Alec....o que me queres dizer?

A Bia continuava em silêncio sem conseguir proferir uma palavra. Não sabia qual a reação da mãe à sua revelação e estava demasiado ansiosa para se mexer. Apenas entrelaçou os dedos das mãos, um gesto tipico da pequena Bia.

A mãe olhou para as suas mãos e mais uma vez as suas reações eram de espanto: - Alec?...ela cruza as mãos como a minha menina....

- Mãe, ela é a tua menina....Alec não contem as lágrimas e vira a cara para o chão.

- Como a minha menina. A Bia....a Bia morreu ainda pequena, no mar....não quero falar disto. Alec, estás  a brincar comigo?

Bia levanta-se e fala: Não mãe! Sou eu a Bia! E abre os braços para receber um abraço.

A mãe olha para ela atordida face às semelhanças fisicas mas retem-se sentada sem reação.

Bia baixa os braços e esclarece: - Mãe, sou eu , a menina que ouvia as histórias da princesa Bia todas as noites e tu cantavas aquela canção para eu dormir...."Dorme, dorme, pequenina, que o soninho vem já! Dorme, dorme, meu amor, que a mamã nunca te vai deixarrrrrr!"

A mãe levanta-.se do sofá e abraça-a muito forte como que não a quizesse deixar fugir, com medo de a perder novamente: Bia, és mesmo tu! E beija-a, cobrea-a de beijoa e abraços apertadinhos e nada lhe acontece!

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora