No dia seguinte Liam foi ver como estava Bia. Ela tinha arranjado o sotão para dormir mas reparou que a sua pele secava novamente: - Então Bia...tens que fazer aquilo que combinamos, tens que colocar creme hidratante no corpo todos os dias.
Bia: - Sim, eu sei. Estou cheia de fome...o que tens em casa?
Liam: Nunca comeste nada além de peixe?
Bia: Sim, camarões e algumas vezes búzios e lapas mas estes são muito dificeis de comer.
Liam: Pois....parece que tenho que montar aqui um aquário. Hoje vais experimentar outra coisa....um copo de leite e pão? Eu não sou pescador e tenho que ir ao mercado comprar....hoje como tenho de ir à esquadra da policia da parte da manhã, passo por lá e vou comprar-te robalos.
Bia: Humm...robalos...isso é um petisco.
Liam: Já sei como havemos de comer fora um dia...SUSHI! E ninguém vai reparar que tu és uma sereia.
Liam trouxe-lhe um copo de leite e pão com manteiga e Bia roeu a ponta do pão com receio e mastigou mas engasgou-se com as migalhas. Aflita bebeu o leite para a ajudar mas o sabor era insuportável para ela e simplesmente vomitou tudo: - Tu queres me matar...ainda se fosse aquela sopa que comi da outra vez...
Liam: Ok, eu ainda tenho sopa feita....vais gostar, esta é de marisco. Agora tenho que sair e tu vais ficar quietinha e escondidinha porque eu acho que o policia ainda está lá fora à minha espera.
Quando Liam saiu de casa o policia acompanhou-o à Esquadra da vila: - Bom dia, Snr.s Agentes! Afinal quem quer falar comigo?
Policia: É o detetive Frank Sommers que já tem noticias sobre as análises laboratoriais encontradas em sua casa.
Liam engoliu em seco porque se dessem positivo provávelmente ele não saíria da policia tão cedo e Bia iria ficar sózinha sem ninguém para a ajudar. Entrou no gabinete do Detetive Frank e cumprimentou-o de mão:
Det. Frank: - Bom dia Sr. Liam...sente-se. Tenho boas e más noticias para si...
Liam: - Bom dia! Eu prefiro primeiro as más....
Det. Frank: - Assim seja....a escama encontrada no seu sotão confirma a existência de se tratar de uma animal marinho ainda não confirmado nos inventários cientificos, ou seja, é de grande porte pelo seu tamanho no entanto nem a cor, nem a textura confirma qual. A substância viscosa é também de um animal marinho mas também não sabemos do que se trata, não há confirmação que exista algum peixe registado com aquelas caracteristicas. As conclusões periciais apontam para uma nova especie e já foram contactados vários cientistas a nivel mundial cujas análises já lhes foram enviadas para nos ajudar a identificar a criatura.
Liam: Criatura? Acha que se eu tivesse um "monstro" em casa não dava por ele....Eu já contei à policia o que vi e o que fiz. Era uma mulher que se tinha afogado e estava no areal da minha praia e vi que ela não se encontrava bem e como cidadão e de meu dever civico levei-a ao hospital. O médico que a assistiu é que me disse que ela era uma sereia... e eu não acreditei. Eu fui visitá-la no dia seguinte e ela estava bem e daí não sei mais nada...
Det. Frank: Pois o problema é esse...é que depois de a ter visitado ela desapareceu...E como explica o facto de termos encontrado em sua casa estes indicios de uma criatura marinha desconhecida.
Liam: Eu sei lá....Os policias tem estado lá em casa e não viram nada e eu também, isso posso lhe garantir. Afinal qual são as boas noticias?
Det. Frank: Eu ainda não tinha terminado as más noticias. Dado que o que se encontrou em sua casa o Sr. Liam é o principal suspeito do rapto da sereia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantasyBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...