16.º Capitulo - Liam em perigo

2.8K 167 5
                                    

Bia sentia-se dividida...ela gostava de poder viver com o Liam mas os pais esperavam por ela em casa. No mar, enquanto Liam surfava, Bia brincava com ele, agarrada ao fundo da prancha para lhe dar mais força no embalo da onda. Liam queria ser um profissional e já tinha concorrido para as mais prestigiadas competições da modalidade, mas com o aparecimento de Bia os seus treinos estavam reduzidos a menos de metade. Todos os anos ele ía para o Havai para praticar e limpar a cabeça dos afazeres da faculdade de Nova Iorque. Este ano ele não queria regressar....queria estar com a Bia. Liam era muito bonito e bem constituído e as suas colegas suspiravam por ele mas sabiam que ele não era um rapaz fácil. Ele teve uma desilusão amorosa ainda muito novo que o afectou e jurou que até encontrar uma pessoa especial, a sua vida seria dedicada ao surf. Bia era essa pessoa especial e ele sabia que não seria nada fácil manter uma relação destas...ele nunca poderia ter uma família normal. Por amor, ele tinha que se empenhar em fazer a Bia feliz porque ela própria já tinha a sua dose na sua vida.... A brincadeira com as ondas estava a tornar-se perigosa. O mar estava demasiado revolto e Liam caía muitas vezes e para a Bia era mais um mergulho do Liam. Ele estava a começar a ficar cansado e fez-lhe sinal que ía regressar à praia mas Bia não percebeu e continuou na brincadeira até que se apercebeu que estava a empurrar uma prancha vazia....parou e olhou para todos os lados...e nada de Liam.

- Liam, não brinques comigo! Vá lá...então? Tenho aqui a tua pranchinha....- Mais uma vez voltou a cabeça em todas as direções e ele não vinha à superficie. - Liam, Liam, LIAMMMMMM! Mergulhou freneticamente, a uma velocidade estonteante e começou a nadar debaixo da água e a tentar focar o corpo de Liam no fundo do mar, até que o viu numa posição de queda lenta, de olhos abertos e estático. Como um golfinho, agarrou nele e saltou para a superficie, disparada. Pousou-o em cima da prancha e gritou ajuda às outras sereias. 

Alec reconheceu o choro de Bia e apesar de se encontrar longe da baía, correu para a mota para se dirigir à praia.

Bia orientou a prancha com o corpo de Liam inerte para a praia com o apoio de Luana e mais três sereias. Luana olhou para Bia e disse-lhe: - Tu sabes o que tens a fazer se ele...

- Não prenuncies essa palavra...eu vou recuperar o meu Liam.

As sereias foram-se embora e Bia a muito custo, porque ainda tinha a sua forma de sereia empurrou a prancha para a praia vazia. Liam estava demasiado pálido e os lábios azulados. Bia começou a chorar e cada lágrima que caía em cima dele despertava um pouco da sua cor natural mas não o acordava daquele "sono profundo".

- Meu querido Liam...tu não me podes deixar agora....eu não quero fazer o que Luana me pediu....tu és da Terra e não do mar. Resolveu dar-lhe um beijo e os seus lábios ficaram arosados. Aos poucos parecia que Bia estava a conseguir ajudar Liam mas ele continuava inerte. Entretanto Alec chegou à beira deles: - O que tem o Liam?

Bia, sem conter as lágrimas: - Ele afogou-se e eu nem dei conta...

- Deixa-me ver se ele respira...não? Afasta-te, vamos pô-lo na areia e eu vou fazer respiração boca a boca...

- O quê? Boca a boca...vais lhe dar um beijo... Alec...isso não se faz.

- Bia, eu vou-lhe prestar os primeiros socorros, ele engoliu muita água e com a ajuda de Deus vou tentar reanimá-lo. Deixa-me....E colocou o pescoço de Liam na posição adequada, tapou-lhe o nariz com os dedos e começou a expirar ar para dentro da sua boca. Vezes e vezes sem conta, até que começou a fazer força no peito, a massajar, em modo regular, para activar a circulação e funcionamento do coração.

Bia estava a observar a situação e numa aflição tal que nem deu conta que já tinha voltado à sua forma humana. Agarrou-se a Liam e verteu varias lágrimas para que as mesmas caissem na sua boca e no seu peito. Alec achou que ela o deveria deixar em paz mas o que é certo é que se fez uma luz intensa no ar que pousou lentamente no peito de Liam e este começou a tossir e a deitar fora a água que tinha engolido...: - Liam, meu amor, estás vivo!

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora