4.º Capitulo - Lágrima

5.4K 332 8
                                    

A vida de Liam estava a ficar muito complicada com a estadia de Bia lá em casa. Ele sentia-se muito atraído por ela mas esforçava-se para que a sua relação se mantivesse na base da amizade. Era um amor impossível mas Liam era incapaz de a denunciar ou de a por em perigo. Uma encruzilhada em que ele sabia que mais cedo ou mais tarde a policia iria procurá-lo na mesma. O melhor seria levar Bia ao seu mundo....ao mar, e deixá-la seguir os seus instintos.

Liam: - Bia, estou a ficar muito preocupado porque a Policia não nos vai deixar sossegados...tu és demasiado importante para a ciência, para a humanidade e eles não vão descansar enquanto não te estudarem a fundo. O melhor é voltares para o mar e procurares a tua própria cura dessa terrível amnésia.

Bia: - Liam, queres me deixar agora que me sinto tão perdida. Tenho medo....e se não encontro ninguém como da outra vez...

Liam: - Eu sou um surfista profissional, o mar para mim é a minha vida e eu vou estar sempre que puder contigo, nunca te deixava sózinha.

Bia: - Eu nem sei o que dizer....Uma lágrima correu no seu rosto e caiu numa das mãos de Liam e naquele momento fez-se uma luz intensa.

Liam: - O que se está a passar? O que é isto? Não consigo ver...sinto-me um pouco estranho.... estou tonto.... E acabou por desmaiar.

Bia aflita chamou por Liam e sacudiu-o para o acordar mas Liam estava pálido. Ao aproximar-se do rosto dele ela não sentia o quente da sua respiração e com as poucas forças que tinha arrastou-o para fora de casa e pelo areal até ao mar, onde ela ganhava poder para o ajudar. Conseguiu chegar à beira-mar e molhou-se até se transformar em sereia e pegou em Liam e levou-o pelo mar dentro e mergulhou Liam na água. Liam abriu os olhos e viu Bia a olhar para ele e ele não percebeu porque estava debaixo da água e quando tentava falar saíam bolhas de ar e começou a ficar aflito a ponto de ter de emergir. Assustado com a situação tentou recompor-se e olhou para Bia à espera de respostas....e Bia, entristecida , não sabia o que dizer.

Liam: - Bia, o que se passa...porque é que eu estou aqui, o que aconteceu?

Bia: - Liam, eu descobri que sou perigosa para ti. Tu tinhas razão, eu tenho que ficar no meu mundo, no mar para que nada de mal aconteça. E tu és a ultima pessoa que eu poderia fazer sofrer..o meu querido salvador.

Liam: - Eu apenas me lembro da tua lágrima na minha mão e aquela luz intensa que quase me cegava.

Bia: - Sim e depois desmaiaste e perdeste a respiração. Eu não sabia o que fazer e segui os meus instintos levando-te para onde eu sei estar, no mar e tu felizmente reagiste...não sei se foi a água, ou o frio mas acordaste e estou feliz por isso, de saber que te encontras bem. Podias ter morrido, alí nos meus braços.

Liam tentou manter-se à tona mas estava a ficar cansado porque estava vestido e calçado com umas botas de cordões que lhe impediam os movimentos. Bia apercebeu-se e segurou-o gentilmente levando-o de volta à praia.

Bia: - Volta para a tua casa e descansa. Amanhã de manhã eu venho-te ver...e atirou-lhe um beijo no ar.

Liam sentiu aquele beijo como se na realidade os lábios de Bia tivessem pousados nos seus e foi mágico. Não sabia porquê mas sentia-se mais forte e mais ligado ao mar do que nunca. Apeteceu-lhe voltar ao mar e beijar Bia mas as botas pesavam-lhe nos pés e acabou por voltar a casa. Tomou um duche e deitou-se para descansar e acabou por adormecer a sonhar com a sua sereia. Quando acordou ainda era dia, fim de tarde e a policia voltou a bater-lhe à porta: - Policia, abra a porta imediatamente, temos um mandato para revistar a sua casa , Mr. Liam!

Liam levantou-se e rápidamente abriu a porta e entraram quatro policias com um ar muito apressado a revirar a casa do avesso.

Liam: - Por amor de Deus, isto não é nenhum palácio mas não há necessidade de desarrumarem a casa desta maneira.

Policia: - Vão ao sotão, foi de lá que ouvimos barulhos estranhos...

Liam: Eu disse-lhes que era o meu gato.

Policia: - Pois mas ninguém na vizinhança sabe que você tem um gato, não acha isso estranho?

Liam começou a rir-se: Claro que não, eu só o tenho há uma semana e a vizinhança sabe que eu passo aqui as férias sózinho a não ser quando venho com amigos surfistas que não é o caso.

Os policias que tinham ído ao sotão viram um balde de metal com cordas enroladas e uma especie de substância uma pouco gelatinosa e uma escama. :- Temos aqui indicios de algo estranho...

Liam: O quê?

Policia: - Já retiramos para amostra uma parte desta substância gelatinosa e vimos uma escama.

Liam: - Eu não vos disse mas também sou pescador.

Policia :Se é pescador, não é comum guardar-se o balde do peixe no sotão, Mr. Liam?

Liam desacreditado e sem saber argumentar: - Eu guardo-o onde eu quiser e os senhores não têm nada a ver com isso!

Policia: - Depende do que as análises nos demonstrarem...

Liam: - Pois sim, lulas, pescada e solha...é o que vão encontrar.

Policia: Isso é o que nós vamos ver. Passe bem Mr. Liam e como já lhe dissemos, não saia de casa.

Liam: - Posso ir ao mar surfar, pelo menos? Eu não fujo...

Policia: - Vai ficar aqui à sua porta um Agente Policial para o caso de mudar de ideias.

Liam: - Não é necessário!

Policia: Até novas ordens vai ter que ter paciência e acatar a lei.

Liam: Sim senhor! Estarei aqui para o que precisarem mas aviso que hoje ainda vou ao mar.

Policia: Só até ao mar, aqui em frente caso contrário terá toda a policia desta ilha atrás de si.

Liam: - Pode confiar em mim. Não há outro lugar onde eu queira estar.

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora