Capítulo 9

30 4 16
                                    

Mari

Achei melhor falar com meu irmão hoje antes de ir para o colégio, pois Estella não estaria e assim poderíamos conversar melhor.

Vou até a cozinha e o encontro ja com seu terno de sempre e seu notebook na mesa digitando algo.

- Philipe podemos conversar? - Ele tira sua atenção do notebook e me olha.

- Sim, o que você fez dessa vez?

- Eu não fiz nada, mania a sua de achar que só faço coisa errada. - Me altero.

- Mania a minha? Você nunca fez nada de errado não é? - Ele diz me questionando.

- Não, e a questão nem é essa.

- E qual é?

- Porque você quer que eu vá embora? Philipe eu nunca fiz nada para que você me culpe das suas brigas com Estella.

- Mari do que você está falando? - Ele parece não entender ou está fingindo para fugir do assunto.

- Ontem assim que vocês chegaram Estella foi até meu quarto e disse que você estava arrumando um jeito para me mandar novamente morar com os meus tios, Philipe eu acho que não fiz nada que atrapalhassem vocês e se eu tiver feito peço desculpas, mas por favor não me leve para lá novamente. - Pedi com a voz chorosa, tinha que me controlar se não desabava logo ali.

- Espera! Estella disse isso para você? - Ele parecia surpreso.

- Sim. - Respondo apenas.

- Ah Mari, eu que devo te pedir desculpas e não você a mim, eu propôs isso para Estella no início da sua terapia e sim você foi morar com nossos tios assim como eu também fui para não deixá - la só, nunca disse isso para Estella nunca propôs que você voltasse a morar com eles novamente, e você não é o motivo pelo qual brigamos sempre. - Ele diz e vem até a mim me envolvendo num abraço que a muito tempo não me deixava tão segura.

- Obrigado por tudo irmão, sei que foi difícil para você de um dia pro outro ter que cuidar de uma adolescente rebelde, mas você não desistiu foi pai e mãe pra mim. - Nos abraçamos mais apertado, era raro esse carinho todo.

- Estella me paga, isso não vai ficar assim. - Diz voltando ao empresário sério que ele transparecia.

- Pra que ela mentiu então, que motivos teria?

- Deixe isso comigo, ela vai pagar por isso não se preocupe. - Diz saindo.

Achei estranho o fato de Estella mentir assim, a coitada nem pra inventar uma mentira que prestasse, o que ela esperou que eu aceitasse ir embora sem dizer nada " que patética ".

- Estella, Estella é guerra que você quer? É guerra que terá.

********************************

Cheguei no colégio atrasada pra variar mas não era a única logo a frente vejo Ray parada olhando para as escadas vou até ela.

- Atrasada? - Pergunto.

- Sim, você também?

- Infelizmente.

- O inspetor Cláudio disse que só podemos entrar na segunda aula agora.

- Nunca imaginei que entraria pra turma dos atrasados. - Sempre fui tão pontual com tudo, estava realmente precisando focar mais.

- Seja bem vinda. - Ray diz.

Ficamos esperando o sinal tocar para entramos para próxima aula que seria de Química.

The Secret (O Segredo)Onde histórias criam vida. Descubra agora