26 - Ideias!

18K 1.6K 63
                                    

Melissa Scalert

Termino a cozinha e ouço Princesa entrar e vir até mim, coloco ração para ela e vou até meu quarto, abro o guarda roupa e pego um vestido solto que tenho, uma sandália baixa e tomo um banho, já são três da tarde agora.

Quando saio do banheiro, Nunes está deitado em minha cama fitando o teto, estou com uma camisa grande o suficiente para tampar até minhas coxas, ele me olha e sorri de lado.

-O que houve? - ele se senta.

-Eu queria falar sobre o local da festa! - ele passa a mão no cabelo.

Me sento ao seu lado e coloco minha cabeça em seu ombro.

-Você viu o que exatamente, com o meu pai? - ele respira fundo.

-Lugares extravagantes! - torço o nariz

-Sem lugares extravagantes! - ele assente e ficamos em silêncio. -Eu queria algo que fosse diferente, como sair do cartório e ir para um restaurante, ou fazer um piquenique! - ele me olha e tiro minha cabeça de seu ombro.

-Você quer fechar um restaurante? - ele pergunta franzindo o cenho.

-Não! - me levanto e vou até a porta, escutei Princesa arranhando a porta.

Abro e ela entra, então começa a querer carinho de Nunes que rapidamente começa a passar a mão em sua cabeça.

-E se casássemos no civil e fossemos para um orfanato? - ele levanta uma sobrancelha.

-Orfanato? - balanço os ombros.

-Quero fazer algo diferente! - ele sorri de lado.

-Podemos fazer uma confraternização, não acho ruim! - ele se levanta e vem até mim. -Em falar nisso, minha mãe é adotada! - olho-o diferente.

-Então talvez possamos até fazer no orfanato em que ela foi acolhida! - ele assente.

-Vamos conversar com ela essa noite... - ele pega seu celular. -Na verdade daqui a pouco! - ele me dá um selinho.  -Vou me trocar.

-Ok! - ele sai do quarto e Princesa está sentada me olhando.

Vou até a cama e me troco, deixo o cabelo solto, chamo Princesa e encontro Nunes na sala.

-Vamos? - ele pergunta me dando um selinho.

-Sim! - sorrio. -Vou avisar o Joseph que estamos saindo! - ele assente e abre a porta.

Vou até o quarto de Joseph e ele está dormindo com os livros em volta, acabo ficando triste, mas tenho que respeitar seu tempo. Me aproximo e arrumo os livros, cadernos e suas canetas em sua escrivaninha. Dou um leve beijo em sua testa e torço para que ele melhore e possa encontrar alguém na vida dele, como eu encontrei Nunes.

Saio pela porta da sala e vejo que Princesa está dentro do carro com sua coleira.

-Ela vai? - pergunto.

-Sim, minha avó ama ela! - ele revira os olhos e bufa.

Entro no carro e coloco o cinto enquanto Princesa tenta fazer bagunça com sua pata em meu cabelo e enfia o focinho no meu pescoço me fazendo dar risada.

-Para Princesa! - falo firme e ela deita no banco.

Logo Hercules para na frente de uma casa parecida com a nossa e na varanda há uma senhora sentada em uma cadeira de área, desço do carro e Nunes solta Princesa que sai correndo e pula no colo da senhora.

-FILHA, NUNES CHEGOU COM A NOIVA, E ELA É LINDA, MELHOR QUE A OUTRA! - levanto as sobrancelhas e olho Hercules que está balançando a cabeça de um lado para o outro.

-Não fale assim de Emanuelle mãe... - uma mulher baixa, olhos escuros, com o cabelo em um rabo de cavalo, seu jeito de falar é igual a Nunes, é minha sogra, não tem como negar.

Ela estava enxugando as mãos com um pano de prato, sai pela porta e fita a senhora que deve ser sua mãe, faz um olhar de repreensão e olha para nossa direção, meu coração infla, seu olhar me transmite um amor incondicional, ela sorri e joga o pano para cima de seu ombro e vem até nós devagar, sem tirar os olhos de mim.

-É um prazer finalmente conhecê-la...

-ACORDADA! - a senhora grita e vejo a mulher revirar os olhos.

-MÃE, SE SEGURA! - ela grita de volta e Nunes está rindo.

Eu não dou risada, ao contrário dele eu estou observando a mulher na minha frente, cada gesto, cada olhar e seu sorriso que passa segurança, ela não tem frieza como minha mãe, ela tem cumplicidade, amor. Me senti como se tivesse encontrado minha família.

-Me desculpe pela minha mãe! - ela fala e sorri de lado igual a Nunes.

-Fique tranquila, senhora! - ela sorri alto e coloca a mão no peito.

-Por favor, a única senhora aqui é aquela sentada lá atras... - ela aponta com o dedão para trás dela.

-EU OUVI ISSO, E TRAGA A MENINA DE UMA VEZ, QUERO VÊ-LA! - ela grita tirando uma risada geral de todos.

-Claro, mãe! - ela fala e revira os olhos. -Venha minha querida, vamos nos conhecer melhor dentro da casa! - assenti e ela se vira me deixando ir ao seu lado enquanto Hercules vai logo atrás de nós.

Quando subo na varanda, a senhora se levanta e vem até mim, ela é exatamente a minha altura, olhos pretos e cabelos grisalhos e bem cacheados, não posso dizer que é gorda, mas da vontade de abraçá-la e não soltar mais.

-Você é mais linda fora daquela cama! - ela fala com as mãos na cintura e bem próxima a mim. -Me dê um abraço! - ela abre os braços e me puxa.

Ela me aperta por um bom tempo e depois me afasta me olhando nos olhos.

-Por favor, não traia ele! - ela fala e ouço minha sogra repreendê-la.

-Fique tranquila! - juro que seu irmão vai ter o que merece.

-E AÍ NUNES? - ouço uma voz de homem e me viro encarando um cara alto e musculoso, maxilar definido e estava sem camisa, era todo tatuado.

-Oi mano! - Nunes responde e levanto às sobrancelhas.

Eles se cumprimentam e fico fitando-os, até que Nunes me encara junto ao homem ao seu lado e sorri alto, esse com toda certeza não é o irmão que o traiu.

-Mel, esse é meu irmão do peito, Hugo! - o cara sorri e beija as costas da minha mão.

-Ele é louco por você! - ele fala me olhando de baixo.

-Eu sei! - falo tirando uma risada de todos.

-Ela é linda mesmo Nunes! - Hugo fala dando um soco no ombro de meu noivo.

-Eu estou aqui, sabiam? - eles me olham e os dois em sincronia piscam para mim.

Esse jantar promete.

******************
Não consigo ficar sem postar e nesse fim de semana infelizmente não terá capítulos, estarei em uma conferência que precisa de minha total atenção. Segunda estarei de volta.

Votem e comentem, não sejam leitores fantasmas.

Bjs

Somente SuaOnde histórias criam vida. Descubra agora