7 - Protegê-la!

28.9K 2.2K 67
                                    

Hércules Nunes
Me surpreendi quando Melissa me ligou, eu imaginava que ela iria fazer isso, mas não tão rápido assim.

-Aqui Delegado! - Jorge me entrega meu colete à prova de balas.

-Obrigado! - coloco-o rapidamente e ajusto minha arma em meu coldre.

-Todos já receberam suas instruções? - pergunto ao grupo de policiais já prontos para mais uma caçada ao agiota McLennan.

-SIM, SENHOR! - todos gritam.

-Então vamos! - entrei no nosso carro disfarçado e o camburão estava logo atras, mas dessa vez seria diferente.

Eu e meu companheiro entraríamos nos shopping sozinhos, conseguimos um encontro com o cara nas últimas duas horas, não podemos perder essa oportunidade para prendê-lo.

-Ainda bem que somos solteiros companheiro! - Jorge fala sorrindo. -Assim ele não terá como nos ameaçar.

Meu coração apertou, não tenho nada com Melissa, mas eu havia falado com ela, e se esse cara descobrir, vou ter que arranjar um jeito de protegê-la.

-Companheiro? - Jorge me olha e vejo seu semblante mudar. -Não me diga que está interessado em alguém? - eu não respondo e ele soca o volante. -Cara! Você sabe que ele vai querer nos atingir!

-Eu sei Jorge! Mas foi inevitável não ajudá-la! - ele encosta o carro e olha para mim.

-Desce do carro! - ele abre a porta.

-Como? - ele respira fundo.

-Não quero perder ele Nunes! - ele fala bravo.

-E não vai perder! - falo fechando a porta.

-Quem é ela? É a Emanuelle?

-Que Emanuelle o que? - era doideira eu estar envolvido com a minha ex novamente.

-Então vou pedir a ficha da mulher! Quem é ela? - pergunta pegando o celular.

-Melissa Scalert! - ele me olha devagar arregalando os olhos.

-A enteada de Lucas Ryan? - assenti. -Agora que McLennan vai adorar nos marcar! - ele coloca a cabeça para trás e fita o teto do carro.

-Mas temos que tentar, eu somente me encontrei uma vez com ela depois que multei-a! - ele me olha franzindo o cenho.

-Você se apaixonou novamente por uma delinquente? - meu sangue ferveu nessa hora.

-O que disse? - falo autoritário.

-Desculpa, mas Emanuelle... - soco o painel do carro e ele me olha atônito.

-Melissa estava levando o irmão para assistir um filme, não fale o que não sabe sargento! - ele franze o cenho e me olha sério.

-Você que sabe, mas precisamos resolver! Você tem certeza que não quer que eu vá sozinho? - assenti e me ajeitei no banco, fazendo-o terminar com aquele assunto.

Chegamos ao shopping e fomos direto para a praça de alimentação, de longe vimos McLennan sentado tomando um café com um envelope amarelo na mesa. Eu e Jorge nos olhamos e nos aproximamos.

-Vocês demoraram! - ele fala sem levantar o olhar e tomando um gole de café. -Está preocupado com Melissa, Delegado! - me deu um frio na espinha.

Ele levanta o olhar para mim e empurra o envelope, pego-o rapidamente e o abro sem verificar se tinha algum explosivo ou algo do tipo. Então vai em minhas mãos fotos dela sendo multada por mim, almoçando comigo e sozinha pegando o envelope que foi meu presente a ela. Jorge me olha e comprime os lábios.

-Ela não é nada minha! - falo jogando o envelope de volta.

-Então olhe atrás de vocês aquele rapaz!

Nos viramos e vimos um homem, parecia ter vinte anos, e me lembrava Melissa, ele se sentou com três crianças a duas mesas longe de nós e dava sorvetes a elas.

-O mais velho é Joseph Scalert, o gêmeo de sua querida Melissa, e as crianças são os trigêmeos, irmãos da mesma garota. - ele fala fazendo-nos olhar de volta para ele.

-Você não consegue ficar sem jogar sujo? - Jorge se senta na cadeira na sua frente.

-Então posso começar pela Valentina, a menina linda que está olhando para nós neste exato momento? - me viro e a menina sorri para mim e depois volta a olhar o homem mais velho.

-Eu não tenho nenhuma relação com ela! - falo firme e cruzando os braços. -Porque está me ameaçando com eles?

-Ótimo! - ele olha para algum canto e me viro.

Vejo ao longe um homem se aproximando dos quatro sem eles perceberem, então saio correndo e somente sinto uma dor imensa no quadril, um no ombro e uma na perna, caio de lado. Todos começam a correr e vejo Joseph, o irmão de Melissa ao meu lado me arrastando para um canto.

A dor fica mais forte, então vejo os trigêmeos ao meu lado ajoelhados e a menina segura minha mão com força e sorri como se tudo aquilo fosse somente um pesadelo. Meu companheiro não está no meu campo de visao, eu estou com um colete, mas a bala atravessou e começo sentir falta de ar.

-Meninos! - Joseph fala com as crianças.

-Sim! - um menino loiro dos olhos escuros se aproxima rapidamente.

-Disca para a ambulância, que eu falo... - o garoto pega no celular e sinto meu corpo começando a se desligar.

Então seguro o braço de Joseph e faço-o me olhar.

-Chama a Melissa! - é a única frase que falo antes de desmaiar.

⏳⌛️

-Não era dessa maneira que eu queria encontrá-lo novamente! - ouço uma voz suave e sinto uma energia passando por todo o meu corpo, como se eu fosse ligado em uma tomada.

Sinto uma mão acariciando meu cabelo de forma suave, me mexo um pouco e resmungo.

-Espere um minuto... - abro os olhos e vejo Melissa indo até a porta e chamando alguém.

Ela volta com uma enfermeira e um médico, que vê meu pulso e examina meus ferimentos, eu estou somente com um cobertor me cobrindo da cintura para baixo, estou com curativos em meu ombro esquerdo, quadril do lado direito e no joelho.

A enfermeira e o doutor se retiram e Melissa me observa de longe enquanto eu me olho por inteiro.

-Seus irmãos estão bem? - pergunto fitando-a.

Melissa caminha devagar até minha cama e fica em silêncio por um tempo, depois coloca sua cabeça em meu peitoral e me abraça, eu confesso que fiquei surpreso por esse ato. Depois de alguns segundos retribui e passei a mão em seus cabelos.

-Eles estão bem, Melissa? - ela levanta a cabeça e me fita.

-Sim, graças a você sim! Obrigada novamente Hercules! - ela sorri e se afasta rapidamente quando ouve alguns passos.

*****************
Pessoal, vou somente postar sábado!

Votem e comentem, não sejam leitores fantasmas.

Bjs

Somente SuaOnde histórias criam vida. Descubra agora