24 - Minha decisão!

20.1K 1.6K 43
                                    

Saio da casa e entro no carro de Nathalia, ela acelera e logo estamos na frente da loja.

-Olá senhorita Ryan, seja bem vinda!

Micaela é uma mulher negra realmente linda, eu amei vir com minha mãe quando fomos escolher seu vestido para se casar com Lucas, ela é a filha da dona dessa loja, hoje ela mexe com os negócios. Ela ama vender vestidos de noiva, diz que o brilho nos olhos da noiva é melhor do que o preço que elas pagam em si.

-Olá Melissa, sua mãe disse que agora é a sua vez? - assenti e me virei para o lado da vitrine mas não vi o vestido. -Ele já está lá dentro para você vestir! - sorrio alto.

Entro na sala que ela me indica e há duas meninas sorrindo, o vestido está em um manequim ao meio da sala pronto, sorrio e começo a me trocar.

Depois de algum tempo estou vestida, com um salto que arranjaram não sei da onde e deram uma arrumada no meu cabelo, sai da sala e encontro Nathalia e minha mãe vendo joias para mim, elas se viram e minha amiga sorri alto, minha mãe quase desaba e vem até mim segurando minhas mãos.

-Ficou perfeito Mel! - ela fala me olhando por inteira.

-Obrigada Mãe! - falo sorrindo e me viro para três espelhos ao meu lado.

Precisa de alguns ajustes mas nada de coisas grandes, a roupa está perfeita somente ajeitar o comprimento da manga e minha cintura, que precisa apertar mais um pouco. Então olho para uma mulher que está com uma almofada pequena em seu pulso com vários alfinetes e sorrio fazendo-a vir até mim, passo todas as instruções e ela rapidamente já começa a mexer na roupa ali mesmo.

Então retiro o vestido e volto para onde minha mãe e Nathalia estão. Joias escolhidas, saímos da loja e entramos no carro.

-Próximo passo? - Nathalia pergunta.

-Minha casa! - falo me encostando no banco.

-Que isso filha... - olho para trás e vejo minha mãe sorrindo.

-Quero comer, estou com fome... - Nathalia semicerra os olhos.

-Não diga que está grávida Mel! - ela fala tirando uma risada minha.

-Só se for do Espírito Santo, Nathalia! - ela cai na risada.

O telefone de minha amiga começa a tocar e ela logo atende.

-Pronto amor...sim...já falei com a sua mãe...ela vai ficar com Melissa enquanto estou com a Mel...ok...se quiser podemos nos encontrar no restaurante que gosta...ok...pra você também. - ela desliga e me olha.

-Você me diferencia de sua filha com um apelido? - ela assente e liga o carro.

-Vamos comer então, já são... - ela olha em seu celular. -Eita, já são onze, vamos almoçar.

Sorrio e ela sai com o carro, coloco o cinto e sinto meu telefone vibrando no meu bolso.

-Oi Nunes!

-Estou indo para casa, você já acabou? - olho para Nathalia.

-Vamos para casa, Nathalia e minha mãe vão comigo!

-Vou preparar o almoço então! - as duas olham para mim. -Te amo! - desligo o telefone.

-Vamos almoçar em casa, Nunes vai cozinhar! - eu sorri e elas balançam a cabeça.

Nathalia sai com o carro e minha mãe não parade falar na decoração e fica me perguntando se pode ter a mídia no casamento.

-Não mãe, pela milésima vez! - ela bufa.

-Mas... - nego com a cabeça.

-Eu sou a noiva, não a senhora! - olho para trás e ela revira os olhos. -E se surpreenda que eu não escolhi um vestido preto e curto! - Nathalia cai na risada.

-Nunes iria amar! - ela faz cara de malícia, dou um tapa em seu ombro.

-Cala a boca Nathalia! - ela vai na risada e minha mãe está emburrada lá atras.

O casamento é meu, e ainda não decidi se vai ser ao ar livre ou em um local de eventos, ou talvez em um castelo, não, castelo não, odeio gastar muito dinheiro, odeio mostrar a riqueza que minha família tem, prefiro um casamento no civil e até sair para comer em algum fast food, acabei sorrindo pela ideia, Hercules concordaria sim, não tenho dúvidas.

Tenho tanto no que pensar que acho que vou contratar alguém para preparar tudo e me surpreender, não, melhor não, vai que caso em um castelo luxuoso, saio na capa de um jornal, como minha mãe saiu quando teve meu irmãos e comprou sua casa nova. Não quero holofotes em mim.

Nathalia estaciona e vejo mais dois carros parados na frente de casa, desço do carro e vejo a porta aberta. Subo as escadas e sou recebida por Princesa pulando em mim toda sorridente e vejo que está com uma coleira vermelha, há um pingente com seu nome na frente, o meu e o telefone de Nunes atras, acabei sorrindo e entrei na casa vendo Jorge na bancada dando risada com meu pai sentado na mesa, Nunes cozinhando e a porta do quarto de Joseph fechada, ele ainda deve estar lá.

-Chegamos! - falei e toa olham para nós três na porta.

-Oi amor! - Nunes larga a louça e vem até mim me dando um selinho.

Vou até Jorge e apresento Nathalia a ele que eram os únicos ali que não se conheciam, e deixo-os na sala conversando sobre a filha dela e vou até o quarto de meu irmão.

-Joseph? - bato na porta e ele pede para entrar.

Abro a porta e vejo-o ainda entre livros, respiro fundo e vou até sua cama me sentando ao seu lado. Olho-o e sorrio de lado.

-Nunes está cozinha e nossos pais estão aqui, você vem? - ele me olha e comprime os lábios, respira fundo e nega. -Você precisa sair daqui irmão! - falo franzindo o cenho.

-Ainda não mana! Por favor, me deixe aqui! - respiro fundo e passo a mão no rosto.

-Não gosto de te ver assim, tenho certeza que nem colocou algo no estômago...

-Ei, eu tomei agua! - ele sorri e acabo dando uma risada contida.

-Isso não vale, e mamãe vai perguntar por você, e sabe como ela fica...

-Quebra essa para mim, por favor! - ele junta as mãos e faz aquele olhar.

-Vai levar Princesa amanhã para passear...

-Mel! - ele fica bravo, ele odeia sair com Princesa, ela sempre suja suas roupas.

Levanto às sobrancelhas e ele bufa, assente e volta a estudar, me levanto e dou um beijo em sua bochecha, saio do quarto.

-Não Ainda... - chego na cozinha e todos param de falar, tudo fica em silêncio, até a Princesa fica quieta.

-Ok, pode falar, o que não aconteceu ainda? - eles ficam em silêncio e já entendo no que estão falando. -Se falarem algo sobre minha decisão, eu me caso no civil, somente eu, Hercules e os funcionários do cartório como testemunhas! - Nathalia cai na risada e sua risada ecoa pela sala e cozinha, os outros ficam em total silêncio.

Passo por meu pai que está em pé ao lado de Jorge e me coloco ao lado de Nunes, dou um selinho nele e vou até a geladeira pegando uma garrafa de água que sempre deixo lá. Eles ainda estão em silêncio e Nathalia olha para mim com as sobrancelhas levantas.

-Você falou sério? - ela pergunta.

-Sim, ela falou! - meu irmão surge e todos o olham. -Ela nunca gostou que contestassem a escolha dela de esperar se casar para ter relações sexuais com a pessoa. - Nathalia me olha e sorri de lado.

-Que bom amiga! - ela sorri e seu celular toca novamente, fazendo-a se retirar e o clima ainda estar pesado.

Fecho a garrafa em minha mão e coloco na geladeira novamente, olho o fogão e vejo a comida pronta.

-Vamos comer? - todos me olham e voltam a conversar.

Da minha vida íntima cuido eu.

***********************
Votem e comentem, não sejam leitores fantasmas.

Bjs

Somente SuaOnde histórias criam vida. Descubra agora