1 semana antes..
Sexta-feira dia 12 de maio
— Jeessy, bom dia ! — Vejo minha irmã Dayane entrar no quarto que dividimos, animada como sempre. — Levanta dai preguiçosa ! — ela diz dando risada.
Eu já estou acustumada com esse jeito alegre e inoportuno da Dayane, apesar de tudo eu amo a minha irmã..
— Preguiçosa ? Eu ? Você está me confundindo com você. — digo, dando um sorriso irônico.
— Caramba Jessy, assim você me ofende ! — e ri mais ainda. — Levanta ! Eu preciso te contar que conheci um cara.. e adivinha ? Hoje eu vou sair com ele. — ela diz eufórica, se jogando em cima de mim na cama.
— Você sempre conhece um cara Dayane — Digo revirando os olhos e me esquivando dela, que era pesada — E eu não estou com bom humor hoje, o Rob vem me pegar para irmos entregar uns currículos, desde que sai da loja daquele velho tarado não sei mais onde procurar.. preciso de um emprego. — Completo preocupada.
— Jessy, você e o Rob deveriam se assumir.. esse negócio de amizade entre homem e mulher.. não sei não. — Responde ela, dando a mais forte gargalhada.
— Dayane Para ! Não é porque você não aguenta ver um homem, que todas as mulheres sejam iguais. — Eu Respondo, a encaro e acrescento — Eu sei separar as coisas e entre o Robson e eu existe apenas amizade ! — Colocando um ponto final a discussão.
— Amizade pra você né ? — Ela rebateu com ironia. — Pois o Robson está na cara que ele gosta de você.. Os homens não curtem muito a Friendzone, sempre tem uma razão por trás das boas intenções.. — E então ela se calou.. Ao notar a minha cara de desagrado.
Que absurda essa ideia dela, o Robson e eu somos amigos a muito tempo.. não existe a menor possibilidade de acontecer qualquer coisa que seja entre nós dois.. Pelo menos não pra mim, e creio que ele pense o mesmo...
— Bom, pelo menos não me faço de santa quando sei que não sou... — Ela completa se levantando da minha cama, ao ter certeza de que eu não responderia mais.. e então saiu do quarto, com aquela mesma risada irônica de sempre..
Após levantar e escovar os dentes, Resolvo me trocar e colocar uma calça jeans, minha blusa mais comum.. regata preta, visto a sapatilha marrom e desço... noto que a Dayane já havia saido, resolvo ligar pro Robson e ver a que horas ele vem me pegar.. pois ainda precisamos passar na loja, tenho que pegar minhas coisas e não quero ir sozinha, ter que ver de novo a cara do Senhor Willy, nunca vou me esquecer do que ele me fez passar. -Penso enquanto me lembro daquele momento..
o Sr.Willy com aquelas mãos ásperas e enrrugadas tentando me tocar. Ele disse que eu seria dele, só de lembrar.. sinto meu estômago embrulhar.— Oi Jessy — escuto Rob dizer, após discar seu número.
— Oi Rob, estava aqui pensando.. a Dayane me acordou, então.. será que você poderia vir mais cedo ? Se não for te encomodar... sabe, preciso pegar as minhas coisas na loja. — Peço, um pouco sem graça por encomoda-lo mais cedo.
— Claro ! — Ele aceita na mesma hora — Vou deixar minha mãe no médico pra mais uma consulta de rotina e passo ai pra te pegar, Até já. — O Robson completa e desliga.
Rob chegou as 14:00 horas, quase uma hora e meia após meu telefonema..
— Jessy desculpa a demora.. tive que esperar a minha mãe ser atendida e deixa-la na casa da minha tia. — Rob me explica enquanto nos cumprimentamos.
— Tudo bem, fiquei aqui lendo um livro.. a hora passou de pressa. — Minto, pois não consegui me concentrar no livro que estava lendo. — E a sua mãe está bem? — Pergunto.
— Ah sim ! Ela tem a saúde de um boi.. — Ele me responde sorrindo.
***
vários minutos depois..
Após entregarmos os currículos, eu respiro fundo e me preparo para entrar na loja de conveniência, onde trabalhei por quase 4 anos.. Quem iria imaginar que eu precisaria me demitir por assédio.
— Rob.. me espere aqui, eu entro lá, pego minhas coisas e saio, vou ser rápida. — eu digo, mas minha expressão não o convence.
— Jessy, eu vou entrar com você.. qualquer coisa que aquele velho tentar eu quebro a cara dele. — Rob me olha com olhar de cumplicidade, e eu fico agradecida por isso.
— Muito obrigada.. não sei se conseguiria realmente entrar lá sozinha. — Agradeço, sorrindo pra ele e permitindo que me acompanhasse para dentro da loja.
Alguns minutos depois.. eu e o Rob saimos da loja com todos os meus pertences.. por sorte o sr. Willy não se encontrava lá, havia apenas uma moça que se apresentou como Ana, ela aparentava uns 24 anos.. provavelmente a nova contratada. — Penso, enquanto me acomodo no banco carona do carro de Rob.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Em Meio a Dor
Mystery / ThrillerO que fazer quando o amor resolve aparecer, na hora errada, no lugar errado.. e com a pessoa errada ? Após perder os pais em um terrível acidente, Jessy se encontra perdida, e sua única companhia é a sua irmã Dayane, a irmã de personalidade tão dife...