Capitulo 6 : Pra onde ela foi?

76 2 0
                                    

Quando cheguei em nosso quarto, eu não pude acreditar, a Dayane havia fujido !!!
Isso mesmo, a minha irmã havia saido pela janela.

Como ela pôde fazer isso? O que a levou a tomar essa atitude? Que medo foi esse de que eu descobrisse algo? Eu fiz apenas algumas perguntas a ela. — Eu estava desesperada, mil coisas passavam pela minha cabeça e eu já não sabia mais o que pensar — Pra onde ela foi ? Meu Deus, Porquê ela foi?

                       *****

Após rodear toda a regiao da minha casa.. na frente, dos lados, atrás.. eu desisti de procura-lá sozinha e resolvi ligar pra Bia.. ela que sempre estava com ela nas loucuras dela, deveria saber de algo.

Alô ? — Ouço ela dizer após o segundo toque.

Bia?

— Isso, quem fala ?

— Eu sou a Jessy irmã da Dayane, sei que vocês costumam sair juntas e estou desesperada atrás dela.. por favor, ela está com você ? — Perguntei a beira de um colapso nervoso.

— A sim, sei quem é.. não, a Dayane não apareceu por aqui, não vejo ela desde antes de ontem. — Ela responde, pra minha agônia.

— Pelo amor de Deus, se ela te procurar me avisa ! — Eu já estava imaginando mil coisas a essa altura.

— Espera, o que aconteceu? — Ela quis saber.

— Não posso explicar agora, preciso procura-lá. Se você a vir me ligue de volta, nesse mesmo numero ok ? — Eu pedi com pressa.

— Tabom mas...—  Desliguei sem dar chances dela dizer mais nada.

Eu voltei correndo pra dentro de casa e me joguei no sofá, eu precisava raciocinar.. precisava pensar.. alguma coisa muito grave estava acontecendo com a minha irmã e eu não fazia ideia do que era.

Levantei do sofá após uns 5 minutos imaginando coisas, bebi um copo de água — engoli a água, aliás — peguei meu casaco de moletom — Estava começando a esfriar — peguei minha bolsa e sai.

                        ****

— Olá, boa tarde Jessy. — Era a mãe do Robson, após eu bater na porta algumas vezes.

— Boa tarde Dona Emília, o Robson está aí ? Eu preciso muito falar com ele. — Perguntei anciosa.

— Desculpa Jessy, ele não está. Saiu bem cedo, achei até que estivesse com você.

Parece que tudo resolveu dar errado pra mim hoje.

— Você me parece mal querida, posso ajudar ? Quer um copo d'água ? — Ela continua, quem não notaria meu estado ?

— Não, obrigada ! Se ele aparecer diga pra me procurar por favor, diga que a Dayane sumiu. Ele vai entender do que se trata.

— Tem certeza que não quer ajuda ? Se precisar não hesite em me pedir. — Ela oferece preocupada.

— Não, obrigada, de verdade. — E eu me retiro apressada, dando um Boa tarde.

Ao chegar em casa, fui direto pro quarto checar se ela não havia voltado, sei lá, a esperança é a última que morre. Mas não.. nem sinal dela, não me restava mais nada, já tentei ligar pro Robson e só dava na caixa postal.. — outro que some sem deixar nenhum aviso — Ai Deus, onde ela se meteu ???

Três horas depois.. já havia esgotado minhas forças e também os meus contatos, eu liguei pra policia mas me disseram que só poderiam dá-la como desaparecida após 24 horas de desaparecimento.

Eram quase 17:30 da tarde e eu... eu teria que esperar.

O Amor Em Meio a DorOnde histórias criam vida. Descubra agora