--//Bruno\\--
Foi de joelhos no chão, com a cabeça encostada à cama e com nossas mãos em contacto que eu adormeci.
Acordei com o médico pedindo que me levanta-se e saísse.
- Médico: preciso que se retire.
- Bruno: NÃO...não vou deixar ninguém desligar as máquinas.
- Médico: ninguém vai desligá-las. Você conseguiu. Ele está respirando por ele. Mas para que continue assim a gente precisa de cuidar dele.
Ouvindo aquilo, me veio um enorme alivio e imensa alegria.
- Bruno: é isso ai Bê. Não desiste. – falei olhando para ele.
Logo me retirei do quarto, para que os médicos pudessem cuidar dele. No corredor, a família dele se encontrava, pelos visto já sabiam da novidade, do estado do Bê. Assim que Carlos me viu, se dirigiu a mim.
- Carlos: obrigado Bruno. Eu sabia que só tu podias trazer ele de volta. – disse vindo me dar um abraço.
Meses se passaram, e não tenho desgrudado do hospital, como só faço turno da noite, dá para estar mais tempo ao lado do Bê. Ele tem tido melhoras, mas os médicos já nos têm alertado para a possibilidade de ele ficar numa cadeira de rodas. Me sinto um merdas ao saber isso, mas também eles disseram que pode não ser para sempre. Há a probabilidade de ele recuperar.
Já fazia 6 meses que o Bê estava em coma. Eu encontrava-me no corredor a tomar café, quando o pai dele veio ter comigo, dizendo que o Bê havia acordado. Larguei o café e sai a passos largos em direção ao quarto.
Quando entrei, Bê me olhou, com cara de choro, me aproximei dele fazendo carinho no cabelo dele e disse:
- Bruno: como te sentes? – perguntei com expressão cansada e abatida.
- Bê: eu não estou sentindo as minhas pernas, Bruno...- disse com as lágrimas escorrendo pelo seu rosto - ...eu não quero ficar paralisado.
- Bruno: não penses nisso agora. E depois isso pode ser só temporário. –falei tentando acalmá-lo.
Aproximei-me ainda mais dele abraçando-o e fazendo carinho, enquanto ele chorava sem dizer qualquer outra palavra durante vários minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Pesadelo
DiversosNoites de pesadelo, conta a história de Bruno um português hétero e Bernardo um brasileiro homossexual, e como a grande amizade que eles tem se pode transformar em noites de pesadelo. Um drama que vai por á prova essa amizade ou era revelar o grande...