--//Bruno\\--
Os dias, semanas e meses, foram passando e eu cada vez melhor. Estava recuperando depressa, os médicos dizem que eu sou um lutador, sempre ía até ao meu limite. Queria voltar logo para casa, detesto hospitais.
Durante estes meses o Bê não me tem largado, vem sempre me ver a todas as horas livres que ele tem, desde manha á noite. Já falei para ele que não é preciso ele vir sempre, que também tem que descansar. Alias tive mesmo que o proibir de me vir ver a toda a hora. Falei para ele que iria ficar chateado, se ele não para-se. Pois apesar de estar adorando toda a sua atenção, eu sabia que ele precisava de descansar.
Entendo ele, pois eu quase morri, e isso abalou-o muito, mas parece que há algo mais, para esta atenção toda da parte Bê, mas não sei o quê. A toda a hora parece que ele tem medo que eu lembre de algo. Esta tarde falamos sobre isso.
- Bruno: Bê me fala, o que é que se passa?
- Bê: nada, ué – disse querendo terminar o assunto
- Bruno: fala Bê. Eu te conheço e sei que esta atenção toda da tua parte, não é só porque eu quase morri. Diz-me a gente brigou nessa noite. Não foi? – falei com calma e continuei - Eu não vou ficar chateado contigo por causa disso. Aliás a culpa do acidente não foi tua – disse lhe mostrando que poderia desabafar comigo.
- Bê: foi. É isso mesmo. Estás contente agora?! –disse chateado – Agora não vamos mais tocar no assunto. OK – disse num tom mais calmo.
- Bruno: tudo bem, não falamos mais sobre isto. – disse encerrando a conversa sobre aquele assunto.
- Bruno: agora mudando de assunto, o médico disse-me hoje que amanhã vou ter alta, mas vou precisar continuar com os tratamentos, por mais um mês.
- Bê: que boa noticia. Eu venho-te buscar. Te levo lá para a minha casa.
- Bruno: Não, nem pensar. Eu vou para a minha casa – falei dissidido
- Bê: não podes ficar sozinho...pode acontecer-te alguma coisa...precisas de ter alguém por perto. – tentando-me convencer
- Bruno: eu sei cuidar bem de mim sozinho.
- Bê: tá. Se não queres ir para a minha casa, então eu vou para a tua. – disse dissidido.
- Bruno: o quê?! Não, e o teu trabalho...Vais ficar mais longe... não nem pensar. – tentei contradizer.
- Bê: o meu trabalho nem fica assim tão longe da tua casa é quase o mesmo. Esqueceste-te que a gente vive perto um do outro.
- Me empresta a tua chave de casa. Quero ainda hoje levar algumas coisas para lá e prepará-la para a tua chegada amanhã.
- Bruno: vê se não aprontas nada – falei lhe entregando a minha chave de casa.
Bom não havia mais nada a dizer, o Bê iria morar comigo, pelo menos durante a minha recuperação. Não é que fosse novidade para mim, visto que já morei com ele durante anos em Portugal.
O dia de receber alta chegou, e finalmente, estou à porta de casa prestes a entrar, com a ajuda do Bê. Assim que entro, logo vejo Ana e Carlos, me parabilizando pela volta a casa.
- Ana: bem vindo a casa.
- Carlos: Bem vindo a casa. – disseram ambos me vindo abraçar.
Como é bom ter os amigos nestas alturas da nossa vida, principalmente para mim, que os considero como família.
Passamos o resto do dia comendo, vendo filme, conversando e fazendo programas para os próximos dias.
Como eu tinha soldades disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Pesadelo
DiversosNoites de pesadelo, conta a história de Bruno um português hétero e Bernardo um brasileiro homossexual, e como a grande amizade que eles tem se pode transformar em noites de pesadelo. Um drama que vai por á prova essa amizade ou era revelar o grande...