Capítulo 33

2.4K 266 19
                                    



Dias depois...

Dakota acordou. Não estava chovendo, o que era raro. Ela se sentou, tirando o cabelo do rosto, e olhou a camisola amarrotada... Mas inteira. O que era mais raro ainda. Olhou pro lado e viu Jamie dormindo pesadamente, sem camisa, coberto de qualquer jeito. Se desvencilhar dele fora quase uma luta corporal, mas ela conseguiu, pondo seu travesseiro nos braços dele em seu lugar. O dia claro parecia um pressagio, um aviso, uma constatação... O medo violento que ela sentia, sua angustia e seu receio não evitariam o mal que estava por vir. Talvez esses fossem seus últimos dias com Jamie.

Ela não desperdiçaria isso sendo fraca; agora isso não resolveria nada. Ela trancaria seu medo em um compartimento escondido, onde ele não pudesse atrapalhar. Foi pensando nisso que ela se levantou, se banhou e se arrumou. Saiu do banheiro e estava se penteando quando a voz de Jamie a reprovou.

— Porque tens essa maldita mania de me deixar sozinho na cama? – Ele sinceramente odiava isso.

— Porque tu ficas lindo dormindo. – Disse, sorrindo, passando a escova nas pontas do cabelo – Eu não vou acordá-lo, e preciso trabalhar. Logo tu dormes e eu vou.

— Vou rasgar esses travesseiros, então quero ver o que tu vais por em teu lugar. – Disse, debochado, e ela riu. Ele gostou do som do riso dela – Venha aqui. – Chamou, estendendo a mão.

— Jamie – Reprovou, sem se mover. – Sempre que tu acordas me atrasa.

— Agora. – Ordenou, insolente, e ela suspirou, se aproximando. Se sentou na cama, olhando-o, e ele se sentou atrás dela, deixando-a entre suas pernas, apanhando a escova de sua mão. – Passarei o dia fora hoje. – Disse, passando a escova cuidadosamente no cabelo dela. Ele observou, curioso, um cacho se esticar e voltar ao lugar sob seu toque.

— Devo me preocupar com sua saída? – Perguntou, virando o rosto.

— Não. – Disse, se divertindo com os cachos dela – Só vou com Luke resolver algo na cidade. Devo voltar ao entardecer.

— Estarei aqui. – Disse, aninhando as costas no peito dele, que deixou a escova de lado, abraçando-a.

— É claro que estará. – Disse, beijando-lhe a orelha de modo mordido, fazendo-a sorrir, se encolhendo. Ele trouxe o rosto dela para si, beijando-a de modo apaixonado, doce.

E ela se atrasou. Quando ele saiu, seguido por um Luke impaciente e cheio de piadas, o sol já estava alto.

— Bom dia. – Disse, entrando na cozinha. Elena tomava café. Dakota preparou a bandeja de Dulcie um pouco mais apressada, pelo horário, mas quando ia sair não perdeu a oportunidade de passara mão descaradamente no copo de Nina, derrubando-o e ensopando a outra de suco de laranja. Elena gritou, se levantando, mas já era tarde.

— VOCÊ NUNCA VAI PARAR COM ISSO?! – Gritou, possessa.

— Não. – Dakota disse, forçadamente pensativa – É divertido. – Completou, apanhando a bandeja e saindo dali, sem dar atenção.

Dakota passou o dia tranquilamente. Como Jamie não estava ela dedicou todo o seu dia a Dulcie; a menina adorou ter a babá inteiramente de volta.

Desde o episodio em Willow Creek Dakota dividia seu tempo entre pai e filha, alternando entre os dois. Na ausência de um ela podia ficar com o outra. Jamie se demorou o dia todo fora, até mais. Pretendia voltar ao anoitecer, mas já era tarde quando conseguiu entrar no castelo. Luke nem o deu boa noite; A convivência forçada não era boa amiga, foi pro seu quarto. Jamie subiu até o andar do quarto de Dulcie, a capa que usava sobre os ombros revoando em seus calcanhares, e abriu a porta do quarto da menina cuidadosamente. Ela já dormia um sono tranqüilo. Ele foi até ela, ajeitando seu cobertor e lhe beijando a testa. Em seguida saiu atrás de Dakota. Não via a hora de poder tê-la em seus braços outra vez, pra poder esquecer o dia cansativo que tivera. Mas ela não estava em seu quarto. Ele foi no antigo quarto dela, mas também estava vazio.

Apenas mais uma de amor Onde histórias criam vida. Descubra agora