Como era esperado, o inverno veio. Em uma manhã fria e calada os primeiros enviados de Andrew vieram, seguidos pelos de Victor. Era costume mandar enviados, como mensageiros, o que avisava que a realeza estava a caminho. Dakota estava angustiada ao máximo... Até que algo a atropelou.— Jamie. – Jamie ergueu o rosto da xícara de café. Dakota, que o servia, não deu atenção – Nunca pensou em casar-se novamente? – Luke perguntou.
Tanto Jamie quanto Dakota endureceram na hora. Cada um por um motivo diferente. Ela porque não suportaria ter que dividi-lo com outra, ou pior... Perdê-lo. As opções para ele eram mulheres finas, educadas, ricas, bonitas, refinadas, mulheres que ele podia exibir ao seu lado. Princesas. Enquanto ela, Dakota, não passava de uma criada, pobre, e com um segredo que a sufocava nas costas. Jamie se paralisou porque nunca nem cogitara a idéia. Só havia Amélia, sempre fora assim, logo ela morrera e ele se adaptara a solidão. Então Dakota entrou em sua vida, figurativamente como um raio de sol, e ela estava em todos os lugares. Ele se acostumara a isso, sua vida era tão perfeita desse modo que ele nem se tocara de que ela ainda era sua amasia. Era como se fosse sua esposa.
— Não quis ofender, é claro. – Continuou, interpretando o silencio e a expressão de Jamie.
— Não ofende. – Ele secou a boca com um guardanapo – Não, nunca o pensei.
— Faz idéia de quanto nos ajudaria, não faz? – Luke perguntou, brincando com a mão de Eloise.
— Não consigo ver em que. – Dakota continuava uma estatua de sal, parada no mesmo lugar.
— Se me permitem... – Eloise se pronunciou, Jamie e Luke a olharam. Dakota havia perdido os sentidos do corpo, exceto a audição. – Emma comentou sobre isso certa vez.
— Comentou? – Eloise assentiu – Nunca me disseste nada.
— Não achei que o assunto viria a pauta, Jamie é tão... Perdão. – Ela avaliou as palavras – Nunca pensei que Jamie sequer pensaria no assunto, logo não pensei ser relevante.
— O que ela disse? – Perguntou, observando-a. Jamie se manteve calado.
— Me contou que em uma visita a Victor o assunto surgiu.
— Minha vida pessoal está em pauta agora? – Jamie perguntou, se recostando na cadeira.
— Seja razoável. – Luke dispensou – Continue.
— Emma ouviu em conversa Andrew e Victor comentando o quanto ajudaria se Jamie tivesse uma esposa. Segundo ela ter uma imagem só não é útil quando se quer apoio, principalmente em uma guerra. – Resumiu – Segundo eles seria mais fácil tomar uma decisão se você fosse casado.
— Porque mais fácil? Se eu tivesse uma esposa ela iria ao campo de batalha, em nome de Deus?
— Já mandei se acalmar. – Jamie revirou os olhos – Emma tem razão, já tinha dito antes e tu o sabes.
— Não havia pensado nesse aspecto.
— Jamie, já os temos aqui para um baile civil. – Disse, se inclinando na mesa – Emende esse convite para um baile de escolha. Mantenha-os aqui até o baile, escolha uma princesa qualquer, mantenha-os aqui até o casamento! – Luke tinha aquele tom excitado pré-briga na voz outra vez. Dakota achava que ia vomitar. É claro que ele ia negar, é claro que...
— Posso lidar com isso. – Ela tinha certeza de que ia vomitar – Não preciso dar uma resposta oficial agora, ou tenho?
— Eu já tenho a resposta que precisava. – Ele sorria. Isto era péssimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais uma de amor
FanfictionA guerra já durava 5 anos. Parecia que a paz jamais ia retornar, e as lembrança dela já eram tão distantes que nem pareciam mais ser reais. Quando tudo começou, Dakota ainda era menina. Não entendera direito. O rei Jordan envenenara a esposa do rei...