Dias se passaram. Dakota voltou ao seu quarto de empregada. Elena não tinha paz. Jamie tampouco. Mas Elena era porque Dakota não o dava; Jamie era porque sua mente não dava. Ele não a procurou, e ela tampouco. Quando ele entrava no quarto para ver Dulcie ela simplesmente saia, ou então se afastava, os olhos distantes. Ele ainda não se acostumara ao ver o cabelo dela picotado, mutilado daquele jeito. Nos dias de hoje já seria anormal, naquela época pior ainda. No começo ele teve receio de ela tentar algo contra Dulcie. Não era a mesma Dakota cuja ele confiara a filha. Mas...— Papai diz que serei rainha. – Dulcie disse, sentada a sua cadeira, na frente do espelho. Dakota, que dobrava uns lençóis, a olhou.
— E tu serás. – Disse, se aproximando.
— Só não entendo como. – Disse, tristinha, olhando as pernas imóveis. Jamie estava tão imóvel quanto as pernas dela, do lado de fora do quarto. Viu Dakota passar a mão no cabelo curto outra vez (ela pegara essa mania), olhando a menina – Não posso me pôr de pé, como governarei algo ou alguém?
— Tu serás uma rainha exemplar, disso estou certa. – Disse, se aproximando.
— Como pode saber?
— Porque tu és linda. Preciosa. Inteligente. Quem liga pra pernas com uma pessoa sendo tão especial? – Perguntou, tocando o nariz da menina. Dulcie sorriu.
— Eu imagino como seria... Papai nunca deixou... – Pensou alto.
— O que teu pai não deixou? – Perguntou, se abaixando frente a menina. Jamie não gostou do descaso com o qual ela falou dele.
— Eu nunca me vi de pé. Estou sempre sentada, ou deitada. Pedi a ele para me pôr de pé uma vez, mas ele disse que não podia, e saiu. – Dakota escutava, quieta.
— Pois vamos ver... – Disse, se ajoelhando em frente a cadeira.
— É sério? – Perguntou, admirada e animada. Dakota assentiu.
Jamie não queria assistir aquilo, mas continuou ali. Ver como Dulcie se privava era como lastimar a si mesmo.
Mas ainda assim viu Dakota cuidadosamente apanhar a menina por debaixo dos braços e colocá-la de pé em frente ao espelho, segurando-a por trás.
— Viu? – Perguntou, mantendo a menina de pé. Dulcie arrumava o vestido, sorrindo pra própria imagem – Tu és linda. Será a rainha mais linda que qualquer reino possa ter. – Dakota disse.
— É diferente. – Disse, se olhando – Mas eu não consigo... – Disse, um nozinho de esforço se fazendo entre suas sobrancelhas.
— Não consegue... Ei, não faça isso! – Pediu, vendo que o esforço era pra tentar mover as pernas. Jamie estava prestes a entrar no quarto quando ela intercedeu.
— Porque não funcionam, como as tuas? – Perguntou, frustrada.
— Porque tu és diferente. Especial. – Disse, puxando a cadeira de volta. Ela pôs Dulcie cuidadosamente lá. – Não te entristeças por isso. Não vale a pena. – Dulcie assentiu, caidinha – Vamos falar de outro assunto! Quer dar um passeio?
— Você diz lá fora? – Perguntou, admirada novamente. Dakota assentiu – Mas papai...
— Queres ou não? – Jamie revirou os olhos com a interrupção.
Mas Dulcie assentiu, radiante, e ele saiu dali antes que Dakota passasse com a menina. Acompanhou o passeio de longe, as duas apenas deram umas voltas no jardim e apanharam algumas flores. Depois desse dia ele teve novamente certeza de que Dakota não causaria mal a Dulcie. Enquanto isso, Elena descobria o significado da palavra inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais uma de amor
FanficA guerra já durava 5 anos. Parecia que a paz jamais ia retornar, e as lembrança dela já eram tão distantes que nem pareciam mais ser reais. Quando tudo começou, Dakota ainda era menina. Não entendera direito. O rei Jordan envenenara a esposa do rei...