— Ou você é realmente corajosa, ou realmente tola. – Jordan comentou, a voz atrás dela, e Dakota franziu o cenho.— O que quer, Jordan? – Perguntou, se virando, cansada.
— Há um leque de coisas. Primeiramente eu quero que você volte para casa. Em segundo plano, quero seu namoradinho morto.
— Voltarei para casa quando isso tudo acabar. – Dakota disse, tranquila. Não tinha mais nada que perder mesmo – Jamie não irá morrer. Não tão cedo, nem por tuas mãos.
— Quem me deterá, tu? – Jordan perguntou, debochado.
— Se tentar, vou ser eu a cravar a adaga em teu coração. Eu prometo.
— Se vê que tu não é mais a menina tola que ia com a mamãe lavar roupas atrás de meu castelo. – Observou, olhando-a.
— Você não me conhece. – Disse, quieta. – Vá embora. Retire suas tropas, acabe essa guerra. Deixe Jamie em paz. – Jordan riu – Que inferno, você já matou a mulher dele, já aleijou a filha, o que mais você quer?
— Você não sabe da metade das estruturas dessa guerra. – Disse, divertido. Ele olhou pro chão, sorrindo. Então uma mão estava no braço de Dakota, puxando-a – Mas ainda assim voltará para casa esta noite.
— Já disse que voltarei para casa quanto terminar. Tire as mãos de mim! – Ela se debateu, tentando se soltar.
— Voltará para casa agora, comigo. – Corrigiu.
— Tu não és homem de pisar onde é minha casa. – Dakota debochou, sorrindo de canto, ainda se debatendo. Jordan ergueu as sobrancelhas.
— E tu, Dakota, se considera mulher? Mulher o suficiente? – Perguntou, balançando a cabeça pro lado – Se eu abrir a boca e gritar tua verdade para que teu amado a ouça agora, vai continuar sendo mulher assim? Vai ser mulher quando ele a matar?
— Ele sabe a verdade. – Dakota murmurou.
— Mentira tua. – Rebateu, na mesma hora. Dakota voltou a se debater.
— Tu não vais abrir a boca para gritar nada, pois é um verme. Sabe quem está aqui, e sabe que morrerá se colocarem os olhos em ti. – Debochou, com um sorriso morto no rosto. Então voltou a se debater – ME LARGUE! – Gritou, puxando o braço, mas ele a arrastava. Ela olhou para trás; Seus gritos não alcançariam Jamie. Estava perdida, Jordan a levaria.
— Solte-a. – Ordenou, a voz branda, vindo de trás dos dois. O coração de Dakota despencou do peito, atravessando o chão. Jordan parou por um instante, virando o rosto para Emma. A ruiva ergueu o rosto, encarando-o com um desprezo que chegava gelar, os olhos Azuis feito mar. Mas, ao contrário de Dakota, não havia medo em seu rosto.
— Está falando comigo? – Jordan perguntou, lentamente, achando graça da afronta.
— Com quem mais seria? – Emma perguntou, educada.
— És bonita, mas não faz meu tipo. E mulheres não mandam em mim. – Debochou, puxando o braço de Dakota novamente.
— Se vê de longe que não sabes quem eu sou. – Comentou, mordendo o lábio. Os cabelos caiam até a altura dos ombros, ruivos, sedosos. O penteado provavelmente se desfizera quando Andrew a levou dali as pressas. Ela passou a mão nos cabelos, tirando-os do rosto. Jordan respirou, cansado, e se virou. Dakota perdera a voz.
— Eu deveria saber? – Jordan perguntou, falsamente interessado.
— Se fosse alguém inteligente saberia quem é meu marido. Mas é claro que inteligência de você seria pedir demais. – Observou – Solte-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais uma de amor
FanfictionA guerra já durava 5 anos. Parecia que a paz jamais ia retornar, e as lembrança dela já eram tão distantes que nem pareciam mais ser reais. Quando tudo começou, Dakota ainda era menina. Não entendera direito. O rei Jordan envenenara a esposa do rei...