Capítulo 65

2.7K 282 50
                                    



O dia estava frio. Todo o reino estava reunido em frente ao castelo. Um palco fora montado em frente as escadarias. Haviam 8 tronos ali. Os primeiros a chegar foram Victor e Rita, seguidos por Luke e Eloise, logo por Jamie, por ultimo Andrew e Emma. Apenas um trono ficou vazio. A cada vez que alguém chegava, todos se curvavam. Jamie, sentado no trono do centro, tinha um sorriso de canto no rosto. Todos aguardavam, sem fazer idéia do porque haviam sido convocados ali. Até a guerra havia parado para esse anuncio; Apenas permaneceram guardas nas fronteiras . Jamie quis o máximo de pessoas possíveis.

— Estou nervosa. – Dulcie disse, passando a mão no vestido. Seu vestido era rosa, delicado, e as luvas eram de renda branca. Ela estava pálida.

— Não vejo porque. Está linda. É a princesa. – Dakota disse, dando de ombros. Dulcie sorriu. Dakota usava seu vestido de criada, cinza e branco, e tinha os cabelos presos no tradicional rabo de cavalo baixo. Ela puxou a aba do vestido de Dulcie, olhando as sapatilhas brancas, delicadas – O sapato está machucando? – Perguntou, e Dulcie negou – Sente algo?

— Fora a vontade de sair correndo? – Perguntou, apertando as mãos, e Dakota sorriu, beijando-lhe a testa.

— Vai ficar tudo bem. – Dakota prometeu – Eu vou lá fora espiar pra você, certo? – Dulcie assentiu, ansiosa.

Dakota sorriu, caminhando até a plataforma, pela lateral, espiando escondida pela sombra do trono de Rita. Ela arregalou os olhos. Havia gente até o horizonte, de todos os lados, pessoas paradas, olhando. Ela tentou contar, mas não havia como. Até a linha do horizonte, e além, haviam pessoas. Ela respirou fundo, procurando se acalmar. O reino todo estava ali, era gente demais, não cabia no alcance dos olhos. Ela olhou para Jamie, mas ele olhava para frente. Dakota observou. Era a primeira vez que via Jamie usando a coroa. Ela sabia que, se estivessem a sós, ela riria dele. A coroa dele era de prata, com algumas pedras que ela não podia distinguir pela distancia, envolvendo a cabeça a partir da testa. Ela olhou em volta. Todos os reis usavam coroas. Diferentes, é claro, mas todos usavam. As rainhas também. As delas eram mais delicadas, cada uma a seu formato. A de Emma tinha diamantes cravados, Dakota reconhecia pela cor e pelo brilho. Se prendia na raiz dos cabelos castanhos, e era grande, bonita. Prendia a visão. Todos estavam muito bem vestidos. Emma de preto, como sempre. Eloise de vermelho e Rita de azul turques. Os reis usavam ternos longos, negros, tudo muito luxuoso. Até que Jamie se levantou. Havia uma pequena caixa preta no trono vazio ao lado dele. Dakota tropeçou de volta, correndo pra Dulcie.

— E então? – Dulcie perguntou, ansiosa.

— Er... Vai ficar tudo bem. – Dakota disse, tentando conter o rosto.

— Venha comigo. – Pediu, agarrando a mão dela. Dakota arregalou os olhos.

— Não posso, está louca? – Dakota Perguntou, exasperada. Mas a voz de Jamie soou. Silencio total se fez.

Dakota olhou em direção ao "palco". Jamie estava de pé, bem na frente, com as mãos as costas, e todos observavam atentamente.

— Creio que todos nós conheçamos as bases da guerra em que vivemos. – Começou, sério. – Há seis anos minha... – A boca dele amargou – Minha esposa, Amélia, foi assassinada. Minha filha sobreviveu, porém jamais pôde andar. – Todos esperavam. Todos conheciam aquela história, onde ele queria chegar? – Eu tentei de tudo, desesperadamente, e me vi como um pai frustrado. Não consegui ajudá-la. – O silencio reinou – Quando eu achei que tudo estava perdido, entretanto, um raio de luz nos alcançou. – Ele sorriu consigo mesmo – Houveram controvérsias, problemas, desentendimentos, mas não se pode tapar o sol com a mão. A luz chegou até mim, até minha vida, até meu castelo... Até minha filha. – Ele sorriu novamente, e respirou fundo – Então hoje eu os chamei aqui pois tenho considerações e apresentações a fazer.

Apenas mais uma de amor Onde histórias criam vida. Descubra agora