O PROFESSOR DE POÇÃO

3.5K 332 296
                                    

Hydra estava a caminho da biblioteca para checar alguns livros antes da sua aula, quando encontrou Jeniffer e Rita, andando nos corredores, rindo e conversando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hydra estava a caminho da biblioteca para checar alguns livros antes da sua aula, quando encontrou Jeniffer e Rita, andando nos corredores, rindo e conversando.

- Olha, é a futura Senhora MacMillan! – Disse Rita, quando viu Hydra chegando.

- Você realmente é adiantada, devia estar cursando adivinhação, não? – Disse Hydra, rindo da brincadeira.

- Hydra, eu vou encontrar o Abbas no próximo passeio para Hogsmeade, ele me enviou uma coruja ontem perguntando se podia... – Disse Jeniffer, parecendo empolgada com a notícia.

- Que bom, quer dizer que vai dar uma chance para ele então, mesmo estando longe? – Perguntou Hydra.

- Sim, ele é um garoto tão legal e tal, por que não? Ele disse que não consegue me esquecer... – Jeniffer mostrava um grande orgulho ao falar isso.

- Ela está falando disso o dia inteiro, não liga não, Hydra – Disse Rita, rindo da amiga.

- Mas que bom, eu fico feliz que minha festa ajudou alguém a conseguir alguma coisa boa, geralmente as minhas fotos só conseguem me deixar irritada mesmo.

- Você está brincando? Foi a melhor festa que eu já fui na minha vida! Como você pode não gostar daquilo? Quem dera eu ter uma festona dessas todo ano... – Disse Jeniffer.

- É diferente quando você faz por obrigação, geralmente vai um monte de gente chata, esse ano realmente foi divertido, mas geralmente não é muito. – Disse Hydra, rindo um pouco da ideia de alguém achar a vida dela na casa dos Malfoys empolgante ou legal.

- Bom, pode me convidar sempre que eu com certeza vou querer ir!

As meninas se despediram e foram a caminho da sala comunal da Grifinória, enquanto Hydra seguia para a biblioteca. Perto das oito, Hydra se apressou paras as masmorras onde ficava o escritório de Snape levando seu caldeirão, pergaminho e pena.

Chegando lá bateu na porta com as mãos trêmulas, se sentindo um pouco nervosa do que encontraria lá dentro.

- Entre, senhorita Malfoy – Respondeu uma voz fria.

Hydra abriu a porta, o escritório de Snape era uma sala sombria e mal iluminada, suas paredes sombrias eram, eram rodeadas de prateleiras com grandes jarros de vidro com coisas viscosas e revoltantes como animais e plantas de várias cores, o escritório tinha uma lareira e no canto, um armário com diversas poções. Snape estava sentado na cadeira em frente à sua mesa escrevendo e não olhou para Hydra.

- Olhe ao redor, quero que separe Losna, Raízes de valeriana, Raiz de asfódelo em pó e Vagem sudorífera, você tem cinco minutos e não quero feitiços convocatórios... – Snape não tirava os olhos de seu pergaminho, não parecia prestar muita atenção na Hydra ou notar direito que ela estava ali.

Hydra levou alguns segundos até perceber que podia se mexer, então corria de um lado para o outro da sala procurando os ingredientes, sabia que não poderia pedir para o professor nenhum tipo de ajuda e precisava provar que era capaz de fazer tudo sozinha. Depois de correr desesperadamente e reunir tudo necessário, colocou o conteúdo na mesa de Snape e esperou que ele falasse, em nenhum momento ele parece ter tirado os olhos do pergaminho ou olhado para Hydra.

O Primo Perdido - Livro 2  Onde histórias criam vida. Descubra agora