- Sabes quanto tempo eu esperei por este momento? - perguntou ele, abraçando-me. Ok, ele já se tinha lembrado de mim. Eu so queria abraça-lo de volta mas não podia, eu estava magoada com ele. Eu nao tinha mudado quase nada...so tinha posto o meu cabelo mais claro e obvio que cresci tal como eles!
- Tu esqueceste de mim...- murmurei. Ele desfez o abraço e olhou-me nos olhos. Senti o seu olhar quase a prefurar-me a pele, o que me deixava bastante desconfortavel.
- Eu perdi-te...- disse ele baixinho.
- Tu esqueces-te ate do meu nome...
- Mas não das memorias...
- Tu namoraste com uma rapariga enquanto estava em londres...
- o que? -perguntou confuso.
- eu posso ter estado longe mas acompanhei as noticias dos famosos 5 seconds of summer, luke!
- mas eu não namorei com ninguem! o que ouviste foi apenas rumores!
- ok, como queiras!- disse afastando-me dele e começando a caminhar.
- Espera! Eu andei desesperado a tua procura!
- hum...- disse com algum desprezo.- Mas esquece que eu existo...agora tens todas as raparigas que queres! Escolhes uma, apaixonaste por ela, ou não, e namoras com ela! Não precisas de mim! Olha...tive uma ideia, volta para o Luke que eras a 2 anos atras, logo de inicio, antes de eu gostar de ti..é uma boa opçao visto que tens todas as miudas caidas aos teus pes!- a minha boca atreveu-se a dizer o que a minha mente nao queria, acabando por ser fria.
- Isso é mentira! Eu continuo a amar-te! Eu nunca vou voltar a ser aquele que era antes...- Ok!
- a menos que...ja não gostes de mim! É isso? Já não gostas de mim?- a sua expressao mudou, ele parecia desiludido.
- Tenho de ir...xau! -disse desviando a conversa.
- Espera!- impediu-me, agarrando-me no braço, fazendo-me parar.- Ja nao gostas de mim?
Olhei-o nos olhos e vi um olhar ''seco'' sem brilho, o que me deu certa pena, mas nao podia ceder, alem disso eu nao sabia responder a essa pergunta. Quer dizer, eu sabia...metade de mim dizia ''sim'' mas a outra metade dizia que ''nao''. Isso tornava as coisas mais complicadas.
-Nao...eu...nao sei o que sinto...eu criei ilusoes e esperanças ao longo destes anos...e acabei magoada! - respondi-lhe finalmente passado uns breves minutos.
- Mas eu tentei fazer tudo para manter o contacto contigo...e alem disso eu não namorei com mais ninguem a não ser contigo...
- Mas...eu não consigo acreditar!- disse encarando o chao.
- É verdade o que te estou a dizer! Da-me uma oportunidade! -sussurrou ele, aproximando-se de mim. Estavamos a centimetros de distancia. Eu sentia-me fraca e confusa. Eu queria acreditar mas não conseguia! Eu queria dar mais uma oportunidade mas nao conseguia! Eu queria perdoa-lo mas nao conseguia! Eu queria fingir que nada disto tinha acontecido mas nao conseguia! Eu queria ignorar esta fase mas...nao podia!
A minha cabeça dava voltas e voltas sem conseguir chegar a uma conclusao, alias eu so criava mais duvidas, perguntas e incertezas. Senti algo a embater numa das minhas maos, algo a encaixar perfeitamente, como um puzzle. Era a sua a mao. Num impulso, separei as nossas maos. Tentei encara-lo, tentei olhar para os seus belos olhos azuis. Os nossos olhares cruzaram-se. O espaço que havia entre nos ia diminuindo cada vez mais. Eu queria afastar-me mas não conseguia, era como se algo me prendesse os pes e me impedisse de me movimentar. Em milesimos de segundos, senti os seus labios nos meus, eu tentei afastar-me, empurrando-o mas não consegui. Os nossos corpos estavam colados, o espaço entre nós era totalmente nulo. Se tinha saudades? Sim, tinha...Mas, mesmo assim, com saudades e com as memorias, eu não conseguia acreditar nele! A minha mente esvaziou por completo, perdendo a noçao do tempo. Passado uns minutos, afastamo-nos para controlar a respiraçao.
- Eu continuo a amar-te! - sussurou ele.- Eu não vou desistir de ti! Nos passamos bons momentos, e eu não quero esquece-los...
Eu não disse nada, limitei-me a ouvi-lo. Queria que tudo voltasse ao normal, queria puder confiar e acreditar no que ele dizia, sem olhar para tras!- Eu tenho de ir...- Limitei-me a dizer baixinho. Começei a andar, pude perceber que ele me seguia. Porque é que ele esta a piorar as coisas? Eu preciso de pensar...! Porque é que é tao dificil aceitar o que ele diz? Eu preciso do meu espaço e do meu tempo para ''arrumar'' as ideias, mas ele tornava mais dificil. Ele é o problema mas tambem é a solução.
Já conseguia avistar a minha casa, faltava apenas poucos metros.
- Jennifer...- ouvi a sua voz a soar atras de mim. Virei a cabeça para o olhar.
- diz.
- Podemos-nos encontrar mais logo?
- Mas ja esta a anoitecer...
- Por favor...- ele implorou sem qualquer tipo de emoçao. Como se ja soubesse que a minha resposta fosse ''nao'' e que tivesse desistido de implorar.
- Apenas conversar...-insistiu.
-nao sei...-respondi, encolhendo os ombros levemente.
-Ok.-disse ele aproximando-se novamente de mim, abraçando-me fortemente. Desta vez retribui o abraço, aconchegando a minha cabeça no seu peito, num ato involuntario, como seu eu fosse uma boneca que estava a ser manuseada por uma criança.
- Xau- disse. Procurei as chaves de casa, antes de entrar olhei para tras mais uma vez, vendo o seu corpo a deslocar-se e a ficar mais pequeno ao afastar-se. Entrei em casa, os olhares atentos dos meus pais dirigiram-se a mim. Forcei um pequeno sorriso, não dizendo nada. Subi ate ao meu quarto, largando o livro em cima da mesa e deixando o meu corpo cair em cima da cama, ficando a encarar o teto branco.
(…)
Estava na sala a ler o meu novo livro. Era bastante interessante, falava de dois jovens que gostavam um do outro mas houve uma altura que a distancia os separou...tal como eu e o Luke. Fechei o meu livro e encarei a televisao desligada. Ouvi uma campainha a tocar, olhei para tras e vi a minha mae a ir em direçao a porta. Fiquei a espera de ver quem era.
- Oh...Ola Luke! - disse a minha mae.
- O que estas aqui a fazer? - perguntei-lhe enquanto o via a entrar.
- Vim perguntar-te se já decidiste se vens dar uma volta comigo...
- E eu disse que não sabia...
- Jennie... anda! - implorou
- Pequena correçao, o meu nome é Jennifer!
- Como queiras! Anda!
- não me apetece!
- Vais sim, minha menina...- disse a minha mae entrando na sala, deslocando-se ate mim.
- Mas não me apetece!- respondi parecendo indiferente e encolhendo os ombros.O luke aproximou-se mim e pegou-me nos braços, puxando-me de seguida.
- Luke, para!!! - resmunguei, lutando contra os seus braços. Ele continuava a tentar puxar-me,ate que me pegou ao colo (nota: efeito noiva xDD ) . Algo que eu odiava que me fizessem!
- Pronto, eu vou! Mas poe-me no chao! - revirei os olhos e senti novamente o chao. Pousei o livro na mesinha ao centro da sala. Saimos de casa, não percebia porque é que ele queria sair comigo...a conversa tinha acabado...nao havia nada para falar.
- Onde vamos?- perguntei
- já vais ver...Continuamos a caminhar, percebi que caminhavamos em direçao a praia. Passado pouco tempo de estarmos a andar, paro e fico a ver para onde ele vai e percebi que ele ia mesmo para a praia, decidi segui-lo.
-Porque é que estamos na praia á noite?- perguntei
- Porque é um sitio calmo para conversa!
- Mas nos não temos nada para conversar!
- Temos sim...
Vi-o a sentar-se na areia e fiz o mesmo, pus as minhas pernas á chines, ficamos lado a lado, nenhum nos dizia nada. Eu olhava para o ceu estrelado.
- Entao, o que temos para conversar?- questionei nao tirando o meu olhar das estrelas- Ahm...nao sei, pergunta-me o que queres saber...
- Quem era aquela rapariga?
- Uma amiga do Ash...que tambem é minha amiga...
- Hum...e tu não tiveste nada com ela?
- certo. O que ouviste foi apenas rumores!
- E não respondeste as mensagens porque tinhas perdido o telemovel não foi? - tentei seguir a logica, encaixando a informaçao.
- exato, mas como é que sabes que eu perdi o telemovel?
- Digamos que quando sai da tua casa encontrei o Mike...e ele contou-me isso...- respondi a sua pergunta com indiferença.
- com o mike?
- sim...
- hum...vieste ca no verao? - ele questionou. Vi pelo canto do olho que a sua mao se estava a deslocar lentamente para ir ao encontro da minha, mas eu fiz questao de abraçar os meus joelhos fazendo com que as minhas maos os rodeassem.
- sim, mas tu estavas na America...- respondi.
O silencio voltou a reinar aquele sitio, eu deitei-me para tras, ficando mais confortavel para olhar o ceu. Passado um tempo, ouvi-o a rir.
- Porque estas a rir? -perguntei curiosa
#continua
hum, do que é que ele ta a rir? comentem e votem o que acharam! obg a quem leu <3 :DDD
obg pelos votos, leituras e comentariooos *----* xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opportunity {Unpredictable Sequel}; lh [pt]
FanfictionEle apenas quer uma oportunidade para que tudo fique como antes. {{2ª temporada de Unpredictable}}