TEN

1.7K 204 34
                                    

Boa Leitura!

“Às vezes gostaria de não pensar nas consequências de meus atos, e só uma vez apenas ser tão egoísta ao ponto de se importa um pouco comigo mesmo e te mostrar todo o amor que sinto por você. Mais eu a amo tanto que talvez... isso nunca aconteça. Pois por amor, sou incapaz de pensar... só em mim.”Camillo Lima

JUNGKOOK

     Após encher a cara e passar parte do dia chorando, fui surpreendido com uma mensagem de Jimin. Já era de se esperar que ele quisesse conversar comigo antes, é apenas um homem saindo em defesa de sua família. Alana não pode se exaltar por causa da criança, e no fim também não quero que aconteça algo com ambos, não tenho direito de desejá-la ao meu lado depois de tudo que a fiz passar. É cruel demais desejar que outra pessoa pague por meus erros, afinal a escolha foi minha e compete só a mim colher todas as consequências.

     Reconheço que fui um covarde, o medo me obrigou a isso quando a garota que amo e o nosso filho corriam riscos. Por amor decidi que seria melhor tomar o posto de vilão de toda essa história. Conheci meu pai melhor que todo mundo, e quando o assunto é dinheiro ou poder, o mais velho era claramente capaz de tirar a vida de alguém. Quando esse alguém definitivamente lhe oferece riscos, se torna um obstáculo diante ao seu progresso, literalmente é tirada de cena sem nem ao menos saber o motivo.

     Depois de uma madrugada  horrível, acordei bem cedo para enfrentar mais um dia nos tribunais. No entanto, antes de ir para o trabalho tenho um compromisso bem importante, encontrar Park Jimin em uma das cafeterias do centro da cidade. Claro, ele deixou ressaltado que poderia se atrasar já que levaria JungHyun para o colégio, o que acredito ser sua rotina diária desde que Alana voltou a trabalhar há alguns meses. Apenas precisei me arrumar devidamente, só então me senti bom o bastante para sair de casa em meio às baixas temperaturas.

     Rodei metade da cidade para chegar ao local, o som da máquina de expressos apenas me deixava mais ansioso até a chegada de meu ex-amigo. Senti meu nervosismo em um nível alarmante, mas nada que fosse feito parecia ser o suficiente para aliviar tudo aquilo. Confesso que quero fazer parte da vida do meu filho, no entanto, não desejo que isso atrapalhe a vida de Jimin e Alana, não agora que ela finalmente conseguiu uma estabilidade psicológica.

     Minutos depois vi a porta do estabelecimento se abrir, Jimin passou pela mesma sustentando uma expressão bem séria. Ele veio direto para a mesa, mas antes de começar a falar pude ouvi-lo suspirar por conta de sua exaustão. Posso dizer que vai muito além das horas incontáveis de seu plantão, aquilo era visivelmente sua preocupação em relação a tudo o que está marcando sua vida e a de sua família. Tivemos anos de uma boa amizade para saber o que a pressão causa em si, e tudo fica pior quando está relacionado à pessoas que ele ama.

     – Desculpe, Jimin. – pedi sendo sincero, e logo pude ouvir mais um de seus suspiros.

     – Jungkook, em meio a tudo isso eu só tenho uma duvida. – o mais velho me observou por alguns segundos. – Se a amava tanto o quanto dizia, como foi capaz de abandoná-la? Como teve a coragem de abandonar seu filho?

     – Foi por amá-la demais que decidi fazer esse sacrifício, Jimin. – respondi tentando controlar as inúmeras lágrimas em meus olhos.

     – Tente achar uma justificativa mais convincente, por favor. – Jimin alterou um pouco a voz, talvez estivesse deixando suas emoções atravessarem a razão. – Você a usou, Jeon Jungkook. Abandonou Alana quando ela mais precisou de seu apoio, e  mesmo sabendo que seria impossível ela me amar dessa forma, eu assumi o papel que era para ser seu. Me casei com ela simplesmente para evitar que o seu filho crescesse sem uma família.

Between Two Loves      || PJM / JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora