SEVENTEEN

1.3K 168 97
                                    

Boa Leitura!

''Você já parou para pensar, que a pessoa certa para você, também sofre por não ter te encontrado ainda?"Michel Telles

JIMIN

Um ano depois...

     São as atitudes que definem o caráter de uma pessoa, não apenas as palavras que saem de sua boca. Escolhas têm consequências, se a decisão errada for tomada, talvez sequer tenha tempo de lidar com o castigo. O caminho certo está livre de arrependimentos, tornando possível a felicidade de alguém apesar dos momentos ruins. No entanto, nem sempre o que parece certo diante dos nossos olhos é o mesmo para as outras pessoas, mas é aí que a sabedoria da escolha entra. Devemos seguir o trilho que não nos trará problemas futuros, ainda que este não seja tão atrativo e cheio de obstáculos.

     A vida é feita de tentativas e erros, somos humanos e muitas vezes nossas falhas nos ensinam, nos fazem aprender diante das inúmeras quedas. Se tem algo que aprendi na vida é jamais fazer algo para prejudicar alguém, pois sei que tudo isso pode retornar direto para mim um dia. Há pouco mais de um ano fiz a melhor de minhas escolhas, assinei aqueles papéis e concedi a liberdade de Alana. No início foi bem complicado para nós dois, difícil entender que precisávamos consertar um fato enquanto ainda há tempo. Demorou meses, mas chegamos a conclusão de que agimos certo.

     Alana não quis nada da divisão de bens, então coloquei a casa e o carro em nome de JungHyun, como um presente pelos cinco anos de felicidade que passei ao lado deles. Hoje temos novamente aquela relação de amizade, mesmo que ainda exista um pouco de constrangimento. Quase todos os finais de semana busco o garoto e o levo até a casa de meus pais, o tratamento não mudou, ele continua sendo meu filho independente das mudanças que ocorreram em nossas vidas. Foi essa aproximação que possibilitou do mais novo não sofrer danos com a separação, afinal preservar seu psicológico sempre foi nossa propriedade.

     Alana continua trabalhando na agência, agora com a agenda mais cheia do que nunca. De certa forma a separação lhe fez bem, foi como se a livrasse de responsabilidades que talvez ela acreditasse não serem tão pesadas. A mais nova está lidando bem com a rotina de independência, fico feliz ao vê-la se dando tão bem com todos o méritos ao qual tem direito. A garota nunca perdeu sua essência, apenas precisou de um empurrãozinho para encontrar sua autoconfiança outra vez.

     Jeon ainda não conseguiu reconquista-la, posso dizer que talvez seja por incompatibilidade nas agendas cheias de ambos, ou ele está respeitando o espaço dela e cuidando das inúmeras insegurança que restaram. Só o tempo é capaz de dizer se a relação de ambos terá uma nova chance, pois mesmo com inúmeras justificativas nenhum deles quis se arriscar tão rápido. Torço por eles, afinal quero que sejam felizes e foi pelo amor que ainda sentem um pelo outro que renunciei a tudo o que havia construído. Não há arrependimentos, porém existe uma enorme expectativa de que tudo dê certo para todos nós.

     Os últimos meses tem sido bem agitados para mim, principalmente depois que fui convidado a assumir a diretoria do hospital. Neste último ano desde a separação não abri meu coração a ninguém, posso dizer que não me senti preparado para esse passo apesar de ter conversado bastante com Alana a respeito disso. Confesso que é uma rotina bem cansativa, porém finalmente consegui um descanso merecido, ainda que tal viagem seja claramente a trabalho, irei palestrar em uma convenção de medicina no centro médico de Genebra.

Between Two Loves      || PJM / JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora