Capítulo 4

938 57 5
                                    

André

Novo dia, novo jogo. Chegamos ao balneário e juntamente com toda a equipa preparo-me para o jogo contra o Barcelona. Um jogo muito importante que pode definir a época.
...
Entramos para a segunda parte já a ganhar 1-0. Vou a correr até à área à espera de uma assistência, preparando-me para cabecear, quando um jogador da outra equipa choca com a sua cabeça contra a minha, vendo tudo preto e apagando totalmente.

Matilde

Aqui estou eu para começar o turno da noite nas urgências. Já estou à espera que apareça aqui alguma dondoca com uma unha partida a pedir uma intervenção cirúrgica com medo que ela nunca mais cresça e coisas desse género. Às vezes aparece cada personagem por lá que nem é bom pensar.
-Olívia- chamo a minha melhor amiga espanhola que é rececionista no hospital- A que horas sais hoje?
-Faço o turno da noite como tu. Quando saíres vais ter com o teu querido Marc?
-Não, Olívia. Só saio de manhã e vou para casa dormir. Assim como tu devias fazer, mas sei que vais ter com o teu baby James.
-Ele não é meu baby, nem minha coisa nenhuma. Já o Marc... Toda a gente já se apercebeu que ele continua a gostar de ti- diz a ruiva.
-Isso não corresponde à verdade. Ele apenas gosta de mim como amiga. Ele é o meu melhor amigo. Não vai acontecer mais nada entre nós.
-Só se for por ti, porque por ele já se tinham voltado a envolver à muito tempo- diz a rir.
-Pára com isso, a sério. Olha tenho que ir trabalhar.
-Foge ao assunto, foge, Matilde.
-Eu não estou a fugir.
-Matilde? O que é que estás aqui a fazer?- oiço uma voz que reconheceria a quilómetros de distância.
-Afonso. Há quanto tempo- digo abraçando-o- Eu trabalho aqui, sou médica. O que é que tu estás a fazer aqui? Não devias estar em Portugal.
-Eu vim  ver o jogo do André- diz com um olhar triste.
-Acho que te enganaste. Que eu saiba isto não parece um estádio.
-Não me enganei, Matilde. O André...
-O que é que se passou com o André?- pergunto mas ele não responde.- Afonso, diz-me o que se passou com o André- insisto abanando o moreno.
-Doutora Matilde, prepare-se para o bloco operatório. Paciente do sexo masculino, 25 anos, fratura craniana e estado instável- diz o assistente do INEM o que me faz dirigir o meu olhar para a maca, vendo o moreno que sempre amei inconsciente e entre a vida e a morte.

Memories- André Silva (2ª temporada de Oops...I love you)Onde histórias criam vida. Descubra agora