Capítulo 5

1K 62 2
                                    

Matilde

-Matilde, faz alguma coisa por favor. Tens que salvar o meu irmão. Não o deixes morrer, Matilde, por favor promete-me que não o vais deixar morrer- diz Afonso já a chorar e em pânico.
-Eu prometo que vou dar o meu melhor para salvar o André. A operação é complicada e demorada mas nada é impossível. Enquanto há vida, há esperança. Agora acalma-te por favor, Afonso. Olívia, dá-lhe algo para se acalmar que eu tenho que ir. Até logo.

Afonso

Já se passaram três horas e ainda não tenho notícias nem do meu irmão, nem da operação. Decido perguntar à rapariga que se encontra a receção.
-Desculpa incomodar, mas sabes se a operação já acabou?- pergunto à ruiva.
-Ainda não acabou mas pelo que me disseram está a correr bem. Fica descansado que a Matilde é uma das melhores médicas do país. De onde é que conheces a Matilde?
-Ela é, ou era, minha melhor amiga. Andámos juntos na escola e eu namorava com a melhor amiga dela à quatro anos, assim como ela namorava com o meu irmão.
-Então tu és o Afonso e ela está neste momento a operar o amor da vida dela.
-Ela não tem namorado?- pergunto. Já passou muito tempo.
-Agora não. Eles acabaram à cerca de cinco meses mas continuam super amigos. Acho que ías gostar de conhecê-lo.
-É secalhar. De onde é que a conheces? São amigas?
-Melhores amigas, mas ela nunca esqueceu a Maria. Nem te esqueceu a ti e muito menos o teu irmão. Não te preocupes que ela não esteve sozinha este tempo todo. Temos um bom grupo de amigos. Tens que os conhecer.
-Afonso, meu querido. Como é que está o teu irmão? Viemos o mais depressa que pudemos- diz a minha mãe entrando no hospital com o meu pai e com a Adriana, a mais recente diversão do meu irmão. Mas o que é que ela está aqui a fazer? Ele não gosta dela, nem eu, nem os meus pais.
-Ele está no bloco operatório à três horas. A Matilde prometeu-me que ía fazer de tudo para o salvar- digo.
-Matilde? Que Matilde? A Matilde do André?- pergunta o meu pai.
-Sim, pai. A Matilde do André. Ela é aqui médica, pelo que me disseram uma das melhores. Eu acredito que ela o vai salvar.
-Temos que acreditar, meu amor. Ela sempre foi um anjo na vida do teu irmão. Se há alguém em quem eu acreditaria é nela- diz a minha mãe abracando-me.
-Esperem aí. Essa Matilde é aquela cabra que abandonou o André à quatro anos?- pergunta Adriana com a sua voz estridente.
-Cabra és tu, ouviste?- digo levandando-lhe a mão- Não falas assim da minha melhor amiga.
-Calma meninos- diz a minha mãe- Tem calma Afonso.
-Matilde- chamo-a quando ela sai pelas grandes portas interditas a pessoas comuns- Como correu? Como é que está o André? Conseguiste?
-Consegui Afonso. O teu irmão é um lutador e vai sobreviver. Foi uma operação muito complicada mas ele deve ficar bem- diz. Sinto que não me está a dizer tudo.
-Deve ficar bem?
-Sim. Quer dizer, pode perder a memória a curto ou longo prazo. Isso só te poderei dizer quando ele acordar, mas está vivo e isso é o que interessa.

Matilde

-Sim, minha querida, é isso que interessa. Obrigada por salvares o meu André. Tu és um anjo Matilde- diz a dona Anabela abracando-me.
-Só fiz o meu trabalho. Não tem de agradecer.
-Temos sim, Matilde. Obrigado- diz desta vez o senhor Álvaro abraçando-me também.
-Podem ir vè-lo um a um. Falem ali com a enfermeira para vos dar acesso- digo soltando- me do abraço e indo ter com a Olívia.
-Conseguiste, Matilde. Tu salvaste o André- diz abraçando-me.
-Parece que sim- digo sorrindo abertamente.
- Como é que te sentes? Quer dizer, ver o teu grande amor naquele estado não deve ter sido fácil.
-Não foi. Mas ele agora vai ficar bem e depois nunca mais vai ter que olhar para a minha cara. Ele deve odiar-me, Li.
-Não digas isso. Ele não te deve ter esquecido. Se ainda o amas tens de lutar por ele.
-Não sei se é o melhor, Li.
-Pois não é- oiço uma voz irritante atrás de mim e viro-me vendo uma loira oxigenada vestida como se fosse para a discoteca.
-E tu és?- pergunto.
-Sou a namorada do André e tu vais ficar quietinha no teu sítio e não te vais meter com ele.
-Desculpa desiludir-te mas, primeiro, eu faço o que quero, e, segundo, o André nunca ía ter tão mau gosto.
-Tu estás-me a chamar feia- diz quase a gritar.
-Eu não disse nada. Tu é que interpretaste dessa maneira. Não ponhas palavras na minha boca- digo rindo. Acho que encontrei uma nova pessoa para implicar.
-Vou fazer queixa ao André e ao Afonso e à dona Anabela.
- Faz queixa a quem tu quiseres. Até ao papa. Não quero saber. Mas se eu fosse a ti despachava-me. O horário de visitas acaba daqui a 3 minutos, isso é se tu quiseres ir ver o André- digo gozando com ela.
-Claro que quero, vou ver o meu bebé. Deixa-me em paz- diz caminhando para o quarto de André quase caindo por causa dos saltos altos.
-Grande show, Matilde. Estou a ver que ainda não perdeste o talento para humilhar a inimigas- diz Afonso.
-Sei que não tenho nada a ver com isto, mas o André namora mesmo com aquela perua?
-Não, Matilde. A Adriana é só uma diversão. Quando ela sair acho que devias ir ver o meu irmão. Mesmo que ele não te veja. Ele tem saudades tuas.
-Eu também tenho saudades dele.


Memories- André Silva (2ª temporada de Oops...I love you)Onde histórias criam vida. Descubra agora