Matilde
1 mês depois
Tenho andado um pouco enjoada e com vómitos sempre que acordo. A Olívia tem insistido que estou grávida, o que até faz algum sentido, visto que numa das vezes em que eu e o André estivemos juntos não usámos proteção devido ao calor do momento. Sim, foi mais do que uma desde a nossa reconciliação. Estou feliz. Estou verdadeiramente feliz com ele. Parece que é desta que o nosso namoro vai durar. O Marc finalmente arranjou uma nova namorada e já não gosta de mim. Somos apenas melhores amigos e não podia estar mais feliz por ele. A Olívia e o James decidiram finalmente dar o braço a torcer e assumiram que estão apaixonados um pelo outro e sim, começaram a namorar. A Maria desapareceu tão depressa como reapareceu nas nossas vidas. Acho que o medo que teve de poder ser presa a fez ir embora. Eu sei que ela me continua a odiar, mas eu não a consigo odiar. Não consigo esquecer que ela foi minha melhor amiga e doi o facto de saber que já não é, nem vai voltar a ser. Apesar de tudo, eu perdooei-a. Perdooei-a porque isso faz parte de mim. Eu sei que ela não se desculpou, mas também sei que não o vai fazer. Mais vale assim. Afinal, há coisas que não são destinadas a ser para sempre.
Mas voltando ao início, estou neste momento na casa de banho a fazer o teste de gravidez e Olívia está do lado de fora à espera do resultado. Depois de fazer o teste, lavo as mãos e fico à espera do resultado ansiosamente. Passados alguns minutos pego no pequeno objeto que apresenta duas riscas, indicando que, tal com suspeitava, estou grávida. Como é que eu vou dizer ao André que estou grávida? Hoje vamos ver o jogo do Real Madrid contra o Barcelona, talvez lhe dê a notícia nessa altura. Saio da casa de banho e olho para Olívia que se encontra com um olhar curioso pousado em mim.- Então?- pergunta a ruiva carinhosamente.
-Estou grávida, Li.
-Isso é ótimo, Matilde. O André vai ficar super feliz.
-Espero que sim. Ele sempre quis ser pai.
-E quando é que lhe vais contar?
-Hoje depois do jogo, acho eu. Até já tenho uma ideia- digo contando o plano à pessoa que mais me tem apoiado.
André
Algumas horas depois
Já só faltam 45 minutos para acabar o jogo e estou super nervoso. Estive com a Matilde e ela estava meia estranha, só espero que não se passe e não me deixe pendurado. Sim, eu vou pedir a minha namorada em casamento em pleno Santiago Bernabeu totalmente cheio de pessoas. Volto para o campo para continuar o jogo que acaba com o resultado de 2-1, vitória nossa, com um golo do Ronaldo, um meu e um do Messi pelo Barcelona. Estou tão nervoso que as minhas pernas estão a tremer. Inicio o combinado com o meu irmão: pego num microfone e começo a falar.
-Por favor, não saiam ainda do estádio- peço e todos os adeptos que se encaminhavam para a saída param e ficam a olhar para mim, parado no meio campo e mais nervoso do que quando arranquei o meu primeiro dente- Sei que provavelmente se estão a perguntar o porquê de vos estar a pedir para ficarem mais um pouco, então passo a explicar. Vocês têm estado em todos os momentos que passei com este emblema ao peito e preciso que estejam também agora, num dos momentos mais inportantes da minha vida- digo e olho para os meus colegas de equipa que me encorajam- Afonso, podes, por favor, pedir à minha namorada para vir até aqui?- peço e o meu irmão agarra na mão da minha namorada, que fica um pouco confusa, trazendo-a até mim e dou-lhe a mão- Matilde, nem sei por onde começar- digo olhando em volta e vejo que todos os presentes no estádio ligam as luzes dos telemóveis criando um ambiente espetacular- Desde que te conheci soube que és a mulher da minha vida. Desde que vi pela primeira vez o teu sorriso e os teus olhos a brilhar cada vez que falas do que realmente gostas soube que era esse sorriso e esses olhos que queria ver todos os dias ao acordar. Desde que a minha mão tocou na tua pela primeira vez, soube que era essa a mão que queria segurar enquanto os meus filhos eram trazidos ao mundo e soube que era essa mão que queria a agarrar a minha quando deixasse este mundo.Desde a primeira vez que os meus lábios beijaram os teus, soube que eram esses os lábios destinados a serem o meu porto seguro. Desde a primeira vez que nos entregámos de corpo e alma um ao outro, soube que serias para sempre a única mulher a que alguma vez seria capaz de me entregar totalmente- digo olhando para a Matilde que se encontra ao pé das lágrimas- Desde a primeira vez que te vi a chorar, soube que era eu o responsável por impedir que mais alguma lágrima fosse derramada por ti. Errei, errei muito. Errámos os dois, mas o destino sempre esteve do nosso lado. O mundo não costuma dar segundas opurtunidades, mas estou profundamente agradecido por me teres dado infinitas. Eu amo-te, Matilde. Eu amo-te com todo o meu ser e quero que saibas isso para o resto da vida- digo ajoelhando-me e tirando uma pequena caixa azul dos calções- Matilde Santos, aceitas ser oficialmente a mulher da minha vida? Aceitas casar comigo, meu amor?- pergunto abrindo a caixa.
-Aceito, André. Claro que aceito, homem da minha vida. Eu amo-te- diz emocionada a minha noiva e ponho o anel no dedo dela, levantando-me em seguida e beijando-a enquanto a levanto do chão. Consigo ouvir todo o estádio a aplaudir- Bem, já que estamos aqui, aproveito para te contar uma novidade- diz afastando-se de mim e indo até ao um menino apanha-bolas que logo lhe dá a bola.
-Qual é a novidade, Matilde?- pergunto ancioso.
-Bem, não sei como te dizer isto. É mais fácil mostrar- diz pegando na bola e metendo-a dentro da camisola do Real Madrid que tem vestida.
-Isso quer dizer o que eu estou a pensar que quer dizer?- pergunto desta vez emocionado.
-Sim, André, tu vais ser pai- diz olhando-me com um grande sorriso e apenas a beijo com o maior sorriso do mundo no rosto.
-Eu vou ser pai- grito por fim ao microfone e todo o estádio aplaude uma última vez. Posso dizer que sou o homem mais sortudo do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories- André Silva (2ª temporada de Oops...I love you)
FanfictionMemórias. Cada um tem as suas. As minhas parecem basear-se apenas no moreno com o sorriso mais cativante que alguma vez os meus olhos tiveram o prazer de apreciar.