||Matilde||
Cheguei nem à meia hora ao hospital e já atendi dois pacientes. Eu não me queixo, este sempre foi o meu emprego de sonho. Ajudar pessoas, impedir que elas sofram e permitir que elas sejam felizes sempre me fez sentir realizada. Tenho agota uma pausa e decido ur à receção ter com a Olívia.
-Li, a que horas é a próxima consulta?
-Às 10, mas espera aí que o Senhor Francisco quer falar contigo- diz a ruiva. O Senhir Francisco é o diretor do hospital.
-Sobre?- pergunto preocupada.
-Isso não sei. Olha ele vem aí.
-Bom dia Senhor Francisco- digo.
-Bom dia doutora Matilde.
-Precisava de falar comigo?
-Sim, não se preocupe que não é nada de grave. Vamos ter uma nova gestora financeira que vem aqui ao meio dia e como vocês têm a mesma idade pensei que lhe podia mostrar as instalações e fazê-la sentir mais à vontade. Isto é, se não estiver ocupada a essa hora- diz calmamente o senhor na casa dos 50 anos.
-Sim, claro. A essa hora não tenho nenhuma consulta. Pode contar comigo- digo sorrindo.
-Obrigado. Sei que posso contar sempre consigo. Até logo- diz saindo dali.
-Vamos lá ver como é a nova gerente- digo rindo.
-Matilde, não te esqueças que o André vem aqui à uma para fazer o curativo e tens que ir ver como é que aquilo está.
-Eu sei não me esqueci.
-Do curativo ou dele- diz a ruiva.
-Tu sabes que ambos. Olha, agora tenho que ir. Beijos, Li.
-Beijos. Desvia o assunto desvia.Algum tempo depois
Já é meio dia e estou agora no meu consultório até que o senho Francisco me avisa que a nova gestora já chegou, o que me faz levantar da minha confortável cadeira e ir até ao seu escritório.
-Bom dia de novo, senhor Francisco- digo ao entrar.
-Ainda não almoçou, doutoura? Sabe melhor do que ninguém que isso lhe faz mal.
-Eu sei, mas o trabalho está primeiro.
-Ai se fossem todos assim- diz rindo.
-A nova gestora já chegou?- pergunto e ouço baterem à porta.
-Posso?- oiço e vejo uma rapariga loira a entrar pela porta, o que me faz congelar.
-Maria?- pergunto incrédula.
-Matilde?
-Conhecem-se?- pergunta o meu patrão.
-Sim- dizemos ao mesmo tempo.
-Então está tudo melhor. Se dispensam apresentações eu posso ir almoçar, xau meninas- diz e sai da divisão.
-Tu és a nova gestora financeira do hospital?
-E tu és a doutoura preferida do senhor Francisco?
-Ok. Isto está a ser muito constrangedor, Maria. Nós precisamos de conversar, sobre tudo.
-Não, Matilde. Não precisamos. Tu deves estar feliz com o Afonso e eu fico feliz por ti.
-Não, Maria. Tu percebeste tudo mal. Eu nunca tive nada com o Afonso. Foi só uma forma de tu e o André seguirem os vossos sonhos. Aquele miúdo é louco por ti.
-A sério? Vocês fizeram isso por mim?- pergunta a loira.
-Sim, percebo que não me queiras desculpar. Eu devia ter lutado pela nossa amizade com mais força. Desculpa, Maria. Eu adoro-te. És a minha metade loira, nunca me esqueci de ti.
-Ò Matilde, claro que te desculpo. Tive tantas saudades tuas, minha macaca- diz abraçando-me- Então e tu e o André?
-Eu e o André nada. Nunca mais falamos e agora ele não se lembra de mim.
-Não se lembra de ti? Como assim?
-Longa história. Agora vou-te mostrar o hospital- digo abrindo a porta e saindo.
Após a visita a todo o hospital chegamos à receção.
-Pronto e aqui temos a receção e a melhor rececionista do mundo. Quero te apresentar a Olívia. A minha metade ruiva, mas tu continuas a ser a minha metade loira, sim, nada de ciúmes.
-Muito prazer- dizem ao mesmo tempo e ficamos a conversar até que o André aparece à nossa beira.
-Maria?- oiço o André perguntar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories- André Silva (2ª temporada de Oops...I love you)
FanfictionMemórias. Cada um tem as suas. As minhas parecem basear-se apenas no moreno com o sorriso mais cativante que alguma vez os meus olhos tiveram o prazer de apreciar.