Capítulo 24

797 50 6
                                    

Matilde

-André?

-Matilde. Afonso. O que é que vocês estão aqui a fazer?- pergunta André parecendo surpreendido.

-A verdadeira pergunta é o que é que tu estás aqui a fazer?- pergunto já sem perceber nada.

-É melhor irmos falar lá para fora, Matilde- pede André e puxa-me pela mão mas eu não ando.

-O que quer que seja que tens a dizer podes dizer aqui, André- olho séria para o moreno.

-Acredita, é melhor falarmos só os dois- pede mostrando-se nervoso.

-Porquê, André? Estás a tentar esconder o que se passou?- pergunta Maria rindo-se.

-Do que é que ela está a falar?-pergunta Afonso tão confuso como eu.

-Também não sei, Afonso. André, podes fazer o favor de te explicar?- pergunto já perdendo a paciência.

-Desculpa, Matilde- André diz olhando-me nos olhos.

-Ai, André, pára com esse teatrinho- ironiza Maria- E depois ainda dizes que eu só quero o teu mal, Matilde. Eu vou-te dizer a verdade toda porque só te quero ajudar. O que o André não tem coragem para te dizer é que ele veio aqui pedir o meu silêncio.

-Pedir o teu silêncio?

-Isso é mentira. Eu ía contar-te, Matilde.

-Contar o quê, André?

-Ai, André, pensei que fosses mais homenzinho. O André não te quer magoar, mas o que ele te quer dizer é que eu sou melhor do que tu.

-Pára, Maria. Eu errei por isso sou eu que vou contar- grita o moreno e puxa-me para a varanda- Matilde, eu sei que deves estar muito confusa mas eu não estava em mim. Estava chateado por causa do Marc e estava com uns copos a mais. Eu nunca te quis magoar, Matilde. A última coisa que eu queria fazer era partir-te o coração. Eu amo-te, Matilde. Sempre amei- diz André segurando na minha mão.

-Apenas diz-me o que é que se passou, André- peço.

-Eu... Eu envolvi-me... Eu fui para a cama com a Maria- admite o moreno e o meu mundo parece cair. Ele não me podia ter feito isto- Não dizes nada, Matilde?

-Não há nada mais nada para dizer, André. Nunca te vou perdoar por teres feito o que fizeste, principalmente quando foi ela a separar-nos e quando ela me tentou matar- digo tentando segurar as lágrimas.

-Ela fez isso?

-Fez, André, fez, mas não precisas de te preocupar, ela não te vai tentar matar a ti- digo fria e viro costas.

-Matilde, por favor, não sejas assim comigo. Eu não quero que nada de mal te aconteça- diz pondo-se à minha frente- Eu amo-te, meu amor. Nunca tive intenção de te magoar, nunca- diz agarrando na minha cara.

-Mas magoaste, André. Mais do que qualquer outra pessoa já me magoou. E a burra fui eu. Sempre te perdoei tudo. Sempre achei que, no fim, íamos ficar juntos, mas, sinceramente, já não acredito nisso. E não, André, tu não me amas. Se amasses não tinhas feito o que fizeste. Esta traição não é perdoável. Pior do que destruir a felicidade de uma pessoa é destruíres a perceção que essa pessoa tem do amor, e tu fizeste as duas, André. Nunca mais me procures, por favor- peço afastando-me dele e entrando de volta indo até à porta.

-Eu amo-te, Matilde- ouço uma última vez o André.

-Anda, Afonso- puxo o moreno- Adeus, fiquem bem. São feitos um para o outro- digo saindo daquela casa e entrando no carro do lado do pendura, dando a chave a Afonso e finalmente deixo-me chorar nos braços do meu melhor amigo.

-Vai ficar tudo bem, Matilde. Eu nunca te vou deixar, nunca mais- diz afagando os meus cabelos- Vou estar sempre aqui.

-Obrigada, Afonso, obrigada por tudo.

................

Olá, olá. Opiniões sobre este capítulo? Acham esta traição perdoável? Eu não acharia. Queria também dizer que esta história está quase a chegar ao fim. Espero que estejam a gostar e obrigada por todas as leituras.

Memories- André Silva (2ª temporada de Oops...I love you)Onde histórias criam vida. Descubra agora