Capítulo 20

815 48 11
                                    

Maria

Ok, a primeira parte do meu plano não resultou, mas sempre posso usar o plano B. Se não vai por um lado vai pelo outro, ou seja, se o André não acreditou, depois do meu discurso tão convincente, no que eu lhe disse e não largou a sonsa da Matilde parece que vou ter que dar umas palavrinhas ao inocente do Marc, este de certeza que vai acreditar. Entro no meu carro e conduzo até casa do ex-namorado da Matilde. Como é que eu já fui melhor amiga dela? Grandes gostos que eu tinha, sem dúvida. Vou até à porta e toco à campaínha e logo vejo à minha frente Marc. Digamos que a Matilde não é burrinha de todo. O André é um bonzão de todas as maneiras e feitios e este Marc não lhe fica nada atrás. Já viram os olhos deste gajo? Mas voltando ao que vinha aqui fazer:

-O que é que estás aqui a fazer, Maria?- pergunta o moreno.

-É assim, enquanto melhor amiga da Matilde eu achei que tinha que fazer alguma coisa. Posso entrar?- pergunto.

-Sim, entra, claro. Mas afinal o que é que se passa com a Matilde para tu teres de fazer alguma coisa?

-Eu já não aguento vê-la mais assim.

-Assim como?- pergunta o rapaz de olhos verdes.

-Tu sabes. Ela está agarrada a um amor do passado que já não tem pernas para andar e está triste porque sabe que está a desperdiçar alguém que gosta mesmo dela e de quem ela gosta.

-Não estou a perceber, Maria- diz. Mas que grande nabo que este me saiu.

-Ela gosta de ti, ainda não percebeste? Ela só está à espera que avances para deixar o André e ficar contigo- digo vitoriosa.

-Achas mesmo?

-Tenho a certeza. Agora faz-te à vida, rapaz.

Matilde

Estou agora no quarto à espera de André. Ele ficou de vir aqui ter mas nunca mais se despacha. Já estou a estranhar a demora quando o som da campaínha se faz soar por toda a casa. Rapidamente vou a correr até à porta, abrindo-a e , ao contrário do previsto, não encontro André mas sim Marc do lado de fora.

-Marc, mi niño. O que é que estás aqui a fazer?- pergunto e entramos fechando a porta.

-É verdade?

-É verdade o quê?

-É verdade que gostas de mim e não do André?

-Onde é que foste buscar isso, Marc? Tu és o meu melhor amigo e o André é meu namorado. Como é óbvio eu gosto dos dois. Onde é que queres chegar com isso.

-Não percebes, pois não, Matilde? Eu gosto de ti, sempre gostei- diz o moreno e no segundo a seguir cola os seus lábios aos meus sem me dar tempo para reagir.

André

Chego ao prédio da Matilde, vendo também Olívia a chegar ao mesmo tempo que eu. Rapidamente saio do carro, indo ter com a ruiva.

-Olívia, espera aí.

-André? Por aqui.

-Vim ter com a Matilde. Já que estás aqui subo contigo.

-Ya, na boa. Vamos lá- diz tirando as chaves da sua mala. Entramos no prédio e seguimos até ao apartamento cuja porta é aberta dando-me visão para o que eu mais temia ver.

....................................................................................................................................................

Olá. Parece que o Drama vai aterrar aqui de paraquedas e sem aviso. Como acham que o André vai reagir? Alguma teoria de conspiração? Estão a gostar?


Memories- André Silva (2ª temporada de Oops...I love you)Onde histórias criam vida. Descubra agora