PRÓLOGO

19.5K 1.2K 997
                                    


24 de Dezembro, 2008.

A família Kim se encontrava reunida para a ceia de Natal que todo ano era comemorada com bastante alegria, brincadeiras e muitas fotos nostálgicas para arrancar risadas de todos. Na verdade, todas as casas da vizinhança festejavam alegremente. Mas aquela família teria uma ceia que nenhuma outra teria.

Kim Taehyung, o caçula da família com 13 anos de idade, faltando poucos dias para completar 14, jogava bola com seus primos no lado de fora da casa, enquanto todos os adultos ficavam lá dentro: as mulheres ajudavam na cozinha e os homens arrumavam a decoração. O garoto tinha um sorriso que encantava todos os outros ao seu redor, não era atoa que todos seus primos mais velhos sentiam ciúmes de sua relação com todos os outros parentes.

— Chuta direito, Tae! — o goleiro gritava para o garoto que não fazia ideia de como jogar aquilo, mas que se divertia tanto que nem ligava para isso.

E assim passava-se o tempo. Risadas altas eram ouvidas lá de fora, e lá de dentro ouviam-se os meninos também.

— Taehyung! — a mãe do garoto apareceu na varanda, segurando o telefone na mão. — É para você. Uma garota!   — senhora Kim fez uma cara divertida que arrancou risadas dos primos, que começaram a zoar o mais novo.

E lá ia o garoto totalmente empolgado. O fato é que ele tinha sim certa reputação na escola e recebia várias ligações, mas sempre tinha um frio na barriga antes de atender. Afinal, quem seria a garota?

— Alô, quem fala?

— Y-Youngjae... Da sua sala. — a voz fina e gaguejada da garota do outro lado da linha fez com que Taehyung arregalasse os olhos.

Youngjae nunca falara com Taehyung, muito menos ligara. Eram poucas pessoas que conseguiam manter uma conversa com ela por ser uma garota muito tímida. Mas Taehyung gostava dela, e muito. Quando entrou na escola, se viu totalmente apaixonado por ela, mas com o tempo começou a deixar de lado essa coisa de "sentimento". Preferiu ficar alheio ao assunto.

— A-Ah sim. — ele coçava sua nuca desesperadamente. — Feliz véspera de Natal!

Foi a única coisa que pode dizer. Seus primos já haviam parado o jogo para rir do nervosismo do caçula, que ficava cada vez mais sem graça.

— Pra você também! — ambos ficaram um tempo sem dizer nada, até que ela voltou a falar. — Sei que você deve estar festejando agora, mas eu preciso muito do caderno de matemática. E como você mora perto... Eu pensei em..

— Claro! — respondeu antes mesmo que ela terminasse. Não perguntou o motivo de querer o caderno durante as férias, não perguntou como conseguira o número de casa, perguntou nada. Apenas correu para seu quarto e pegou o caderno, voltando a falar no telefone. — Onde posso te entregar?

— No parquinho, tudo bem? — Taehyung assentiu, mesmo que ela não pudesse ver.

— Sim! Até daqui a po-

E ela já havia desligado.

Por algum motivo seus batimentos aceleraram. "Eu gosto dela?". Youngjae era a garota mais fofa da sala de acordo com os meninos, mas ele nunca reparou assim na mesma. Apertou um pouco o caderno em suas mãos, sorrindo largo.

Taehyung  avisou seus pais, esperou uma brecha em que seus primos estavam distraídos e se afastou dos mais velhos, correndo em direção ao parquinho que ficava algumas quadras de sua casa. Era ali onde pegavam o ônibus pra escola, mas também era sinônimo de diversão para todos da sala e de outras turmas também. Tanto que havia brigas para ver quem ocuparia aquele lugar. O próprio caçula dos Kim sempre quis!

Mesmo estando um pouco longe, Taehyung conseguia ver Youngjae. Seus cabelos ruivos e totalmente liso, com um vestido que ia até o joelho. Suas mãos estavam juntas em frente ao seu corpo, e ela inclinava-se para frente e para trás olhando para o nada. O garoto engoliu em seco antes de se aproximar, e sem perceber já estava ajeitando seu cabelo e blusa. Riu por causa dessa atitude e ela virou-se em sua direção, notando sua presença. Assim que o viu, abriu um sorriso enorme.

— Eu pensei que não fosse aparecer. — ela deu alguns passos para se aproximar do menino, hesitando um pouco.

— Achei meio estranho o convite, mas... — Taehyung coçou a nuca. Ela parecia tão calma e ele estava praticamente cagando nas calças, isso o deixava louco. — Aqui o caderno.

— Ah, obrigada!

Youngjae não pegou o caderno em sua mão.

Não esticou a mão.

Não contou o motivo por ter pedido o mesmo.

Não fez nada. A garota apenas abaixou a cabeça, brincando com seus dedos como se fosse a coisa mais interessante do mundo. Ela finalmente começou a mostrar nervosismo, e quando levantou seu olhar novamente Taehyung sentiu  seu coração parar. E ela também, afinal ambos deram um pequeno pulo para trás.

— Taehyung! — ela praticamente gritou do nada, abaixando suas mãos e mantendo as duas em um punho ao lado do seu corpo.

— Youngjae! — o menino falou confuso no mesmo tom de voz.

Tudo aquilo estava tão estranho para Taehyung, a garota em sua frente nunca havia tido uma conversa com ele, muito menos gritado. A situação chegava até a ser cômica. Ela sempre foi uma das meninas mais quietas, porém sempre rodeado de amigas e amigos. Não havia uma vez que ela não estava sorrindo ou sozinha, falando baixinho ou ajudando as amigas. Park Youngjae era destaque da turma e enfim, nada estava fazendo sentido!

— Eu... Grr. — ela virou-se de costas para Taehyung. Seus pés faziam círculos no chão enquanto ela balançava a cabeça agitadamente, em seguida soltando um suspiro. — Eu gosto de você! Muito.

Então Taehyung ouviu barulhos, muito barulho.

cattish ➳ kim taehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora