Escuridão

128 12 4
                                    

Estava em uma excursão com a escola, visitando essas cavernas idiotas, a galera toda em fila enquanto a professora falava sobre umas pedras idiotas, é tudo idiota por aqui.

  Eu estou gravando tudo isso no celular para que vocês saibam o que aconteceu comigo, e talvez saibam o quanto vou me ferrar.

Ok, irei começar de quando entramos nesta excursão, estava com alguns amigos, curtindo, enquanto a dona e aquele guia chato falavam sobre pedras.

Um deles me desafiou a entrar em uma das entradas das cavernas que estavam com uma das fitas vermelhas, aquelas que usam para ninguém passar, eu passei.

O desafio era que eu ficasse ali, escondido, até que tudo terminasse e eu aparecesse somente na hora de ir embora, se a dona Célia descobrisse, já era.

Bom, eu consegui, tanto que eles foram embora e eu fiquei, pode me chamar de idiota, sei que fui, mas quando se é a novata da turma, quer fazer de tudo para se mostrar, sabe, falar para os outros o quanto é legal e rebelde. Sou muito estúpida.

Quando percebi que todos foram embora, já estava escuro, já não se enxergava mais nada, aí eu pensei "que beleza".

Nunca tive medo do escuro, mas aqui, nesta caverna cheia de entradas, neste labirinto de pedra, sozinha e esquecida, eu com certeza fiquei assustada. Ainda mais por que eu fiquei gritando por ajuda, enquanto iluminava com a lanterna do meu celular, tipo assim, por uma hora, mas não consegui nada.

Eu já disse que não tinha medo do escuro né? Então, agora eu tenho. Enquanto eu ficava procurando a saída, não conseguia enxergar nada além de escuridão o que eu iluminava com o celular, não ouvia nada além dos meus passos. Não tinha nada ali, nada! A não ser pela idiota aqui.

E quanto mais eu andava, mais achava que estava perdida, para mais fundo estava indo para dentro da caverna, como se algo me puxasse cada vez mais para dentro.

Sabe quando a gente tem aquele pressentimento de que tem alguém observando a gente? Então, eu tive isso. No começo era fraco, parecia mais uma paranóia, mas depois eu ficava realmente convencida de que tinha alguém me observando, e por mais que eu procurasse essa pessoa, eu nunca encontrava.

Cara, como eu queria voltar para minha casa e ver de novo meus pais chatos, como eu queria o chocolate quente da minha mãe e assistir o jogo na televisão com meu pai. Gente, eu estou aterrorizada.

Eu sentei no chão e fiquei apenas esperando, pelo quê? Eu não sei, só sei que estava, tinha desistido, não queria mais andar, e ainda por cima meu sentia que havia alguém, algo, me observando. "Talvez sejam morcegos", eu pensei, morcegos... Hahahahahahahahaha.

Eu pensei que iria ficar tudo bem, pensei que alguém da minha sala iria notar minha ausência e que alguém viria me buscar, e que eu iria rir de tudo isso no final. De acordo com o meu celular estou aqui a mais de cinco horas.

Vocês podem me chamar de dramática, mas sei que algo horrível vai acontecer comigo. Sei porque ele me observa, ele esta me esperando. Quase tenho certeza que ele existe.

Eu saí do chão e prossegui, decidi continuar, decidi que não iria desistir,eu desliguei o celular e comecei a tatear as paredes, vocês vão pensar, que coisa estupida! Mas eu precisava economizar a bateria do celular, achei que precisaria para mais tarde.

Enquanto tateava as paredes da caverna, eu ouvi um barulho, sabe aquele barulho de quando você para mas acaba chutando uma pedra sem querer bem na hora? Eu acho que ouvi isso. Fiquei horrorizada, mas resolvi ficar em silêncio, aquele sentimento de alguém me observando voltou, acho que estou louca, ou talvez não. Continuei tateando a parede, bem devagar, tateei por um bom tempo, até que eu senti, senti carne, senti formas, parecia um rosto, eu juro, senti um rosto!

Eu não estou louca!

Eu senti a pessoa! Eu gritei tentei agarra-lo, mas ele não estava mais ali, rapidamente liguei meu celular, iluminei o lugar, mas não tinha nada ali, apenas pedras, mas ele estava ali! Eu juro! Eu não estou louca!

Chamei por ajuda de novo, gritei histericamente por ajuda, vai que ele seja uma pessoa boa... vai que ele queira me ajudar... vai que esteja apenas tímido... sou burra por pensar isso.

Eu cansei, cansei de tudo, vou apenas ficar parada aqui, sei que ele está me observando, cada vez mais perto, cada vez mais perto... digam ao meu pai e a minha mãe que eu os amo!

   *********************************

Um garoto pega o celular que estava no chão, verifica a bateria, ainda tem um pouco, olha em volta, não havia nada além de escuridão e pedras.

Ao ouvir a mensagem fica pensativo, ele também jura que tem alguém observando ele, alguém tocou em seu rosto. Ele estava tão perdido.

Larga o celular que encontrou no chão, pega o seu e começa a gravar.

Contos de medo e horrorOnde histórias criam vida. Descubra agora