Joana entra no elevador do prédio com pressa, estava quase atrasada para a festa de sua prima. Ao entrar no elevador nota que ele é muito apertado, o que significaria que não precisaria de muitas pessoas para lotar o lugar, ela odiava multidão, gostava de ficar na sua em seu cantinho, não gostava muito de outras pessoas. Apenas ia para a festa por que era de sua prima, alguém que ela gostava.
Quando as portas do elevador estavam quase fechando um braço aparece entre elas, um garoto da idade dela entra com pressa, ele era loiro e tinha os olhos verdes, olhos verdes brilhantes, Joana o considerou muito bonito.
- Opa, haha! Consegui entrar a tempo. - Falou o garoto com um sorriso brilhante.
Joana estava desconfortável, em seus 16 anos de vida ela nunca teve muita experiência amorosa com o sexo oposto, pelo menos não experiências boas.
O garoto parecia fita-la, olhando bem fundo dos seus olhos, como se pudesse ler sua mente com aqueles olhos verdes brilhantes. Antes que Joana percebesse, ela já estava encolhida em um canto do elevador, achava que tinha algo de malicioso no sorriso dele.
- Qual andar você vai? - Perguntou o garoto parecendo um cavalheiro.
- S-seis. - Falou Joana, muito nervosa. - Sexto andar.
O sorriso do garoto pareceu se intensificar, seus olhos pareceram que brilharam mais intensamente, olhos verdes brilhantes.
- Que legal! Eu também! - O garoto não parava de sorrir, parecia que sua cara congelou com aquela expressão. - Quer ver uma coisa legal?
Joana iria responder, mas sua voz simplesmente não saía por causa da sua timidez. O garoto apertou o botão para o primeiro andar, três vezes, a porta do elevador se fechou.
- Err... - Joana queria falar que ele apertou o botão errado.
- Calma, calma, você vai ver uma coisa legal.
O elevador começou a subir, Joana sentiu, ele saiu do térreo. Não demorou muito para ele parar, as portas do elevador se abriram, Joana quase pulou para fora, queria pegar a escada e sair de vista desse garoto maluco, mas não conseguiu, ao olhar para o andar em que pararam, Joana não viu nada, apenas um corredor com algumas portas do prédio, mas não havia ninguém ali, parecia mortalmente vazio o lugar, intimidantemente vazio.
- Nah! Este lugar é meio caído. - Falou o garoto loiro enquanto apertava o botão para o segundo andar três vezes. - O próximo vai ser melhor, eu prometo.
Joana se encolheu ainda mais no canto, aos olhos de outras pessoas aquele primeiro andar pareceria normal, mas Joana sentiu algo errado ali.
O elevador abriu as portas para o segundo andar, não havia ninguém como o primeiro, porém o corredor estava escuro, as portas estavam todas fechadas, porém podia se ver pelo vão delas que a luz de cada apartamento estava acesa, uma luz branca irritante, no final do corredor havia uma última porta, a luz emanada por esta era vermelha.
O garoto não olhava para o andar, encarava Joana com os seus olhos verdes, Joana estava ficando mais assustada que o normal, antes era por não gostar do que acontecia, agora era por que estava tudo ficando bizarro.
O garoto loiro apertou o botão para o terceiro andar três vezes, e enquanto a porta do elevador estava fechando, Joana podia jurar que ouviu um grito, um grito de dor.
- Você ouviu isso? - Perguntou Joana com toda a sua coragem, que não era muita no momento.
O garoto balançou a cabeça.
- Talvez.
O elevador abriu no terceiro andar, estava escuro ali, não escuro como o segundo andar, a escuridão ali tinha dominado totalmente, não se via nada daquele andar.
Joana olhou para o garoto, ele parecia se divertir em ver a garota assustada, seu sorriso estava começando a se parecer menos humano.
- Eu não estou gostando disso. - Falou Joana.
O garoto nada respondeu.
Chega! Pensou Joana. Quando o elevador abrir para o próximo andar ela sairia para fora.
O garoto apertou o botão para o quarto andar três vezes. Enquanto o elevador estava fechando as portas, Joana se assustou ao ver uma figura humana branca que parecia correr do fundo da escuridão, a figura parecia desesperada. O grito de susto de Joana era inevitável. Felizmente a porta fechou a tempo.
- Pare com essa loucura! - Gritou Joana para o garoto, ele simplesmente ficou encarando ela com um sorriso bestial, e seus olhos verdes, seu olhos verdes brilhantes. - Isto não tem graça!
Enquanto a porta do elevador para o quarto andar abriu, Joana sentiu o coração parar. Ao olhar para o quarto andar, ao contrario do terceiro e do segundo, ali estava bem iluminado, e havia pessoas ali, muitas pessoas, e todas estavam vestindo roupas brancas e estavam de costas para o elevador.
Joana pensou em sair às pressas de dentro do elevador, mas o garoto esticou o braço e impediu sua saída, ele a encarava de um jeito animalesco.
- Este andar não. - Falou o garoto. - Este não é o seu.
Joana se espantou com a força do garoto e seus olhos desumanos.
Uma das pessoas que estavam no corredor se virou e entrou dentro do elevador. Joana abafou seu grito de horror com as mãos, era um homem grande, de uns 1,90 de altura, mas seus olhos estavam negros, totalmente negros, como a escuridão do terceiro andar, e havia marcas de sangue que saía da sua boca e que ia até a sua camisa branca, parecendo que vomitou sangue.
Joana estava horrorizada com aquilo, pensou se todas as pessoas estavam assim. O homem assustador entrou no elevador, encarou Joana por um segundo, depois olhou para o garoto e apontou para cima.
- Como quiser. - Falou o garoto animadamente e apertou o botão para o quinto andar três vezes.
Enquanto o elevador subia, o homem estava encarando Joana com seus olhos negros, a pobre garota estava muito horrorizada para pensar em qualquer coisa.
Quando a porta do elevador se abriu o homem saiu.Este andar estava com a luz vermelha, e as pessoas ali estavam todas encarando Joana com uma expressão triste, o homem se juntou a eles.
Não foi dito uma só palavra neste andar, o garoto loiro parou de sorrir, estava apenas com os olhos arregalados, seus olhos verdes brilhantes. Apertou o botão numero seis três vezes.
Joana sentia as lágrimas escorrerem em seu rosto.
- O que você vai fazer comigo? - Perguntou enquanto chorava.
- Te deixar no seu andar.
Quando o elevador abriu para o sexto andar, Joana pensou que iria encontrar algo mais assustador que todos os andares juntos. Mas este andar parecia normal, melhor que os outros.
Joana não perdeu tempo, saiu dali enquanto o lugar parecia inofensivo.
- Espero você na próxima. - Falou o garoto enquanto Joana saía do elevador apressadamente.
Joana não queria olhar para trás, apenas caminhou apressadamente para o apartamento em que teria a festa de sua prima.
- HEY! - O garoto gritou, chamando atenção. Joana se virou e viu a porta do elevador se fechando, o garoto enfiou o rosto entre as portas e pegou sua bochecha, puxou ela com força e viu que seu rosto era uma máscara, porém seus olhos continuavam o mesmo, os malditos olhos verdes que brilhavam. - Estou feliz por estar aqui. - Falou o garoto enquanto a porta se fechava. - Agora você faz parte da família. - A porta se fechou.
Joana bateu na porta de sua prima desesperadamente, mas ninguém abriu, Joana gritou desesperadamente, nada.
Uma porta atrás dela se abriu lentamente, e dentro havia apenas escuridão.
*********************************
A prima de Joana estava chorando desesperadamente, era seu aniversário e um terrível acidente aconteceu.Ao que parece o cabo se partiu e o elevador caiu com tudo no térreo. Dentro havia o corpo de Joana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de medo e horror
HorrorOlá amigos! Gostam de histórias de terror? Então vieram ao lugar certo, sentem-se, não se acanhem. Eu prometo não morder, já as histórias aqui... elas mordem.