"When you're down and troubled
And you need a helping hand
And nothing, nothing is going right
Close your eyes and think of me
And soon I will be there
To brighten up even your darkest night"You've Got A Friend (James Taylor)
Sherlock's POV
E aquele foi o momento em que nós três entramos na escola estirando os dedos e ignorando todo mundo que não gostava da gente.
Era incrível como todos olhavam para a gente com nojo. Mais incrível ainda como bastava uma pessoa para olhar feio para mim que o John ou a Molly estirariam o dedo para ela.
Assim que o diretor apareceu, nós paramos de mostrar nossos dedos e fingimos que estávamos conversando como seres normais. Inocente, ele, que acreditava que éramos seres normais.
- Vejo que a bichinha tomou coragem e voltou à escola - provocou Anderson.
- Pois é, né? Ele estava com medo de ver sua cara demoníaca mais uma vez, mas consegui convencê-lo a voltar - rebateu John.
O sinal tocou e fomos para salas diferentes. John quis me beijar, mas viu que os professores estavam olhando. Ainda assim me abraçou e disse para falar com ele se algo acontecesse. Agradeci e fui entrando para a sala e vi que o demônio e eu teríamos a mesma aula. Perfeito!
- Bom dia, classe! - falou o professor Rathe. - Vejo que o Sr. Holmes retornou! Sentimos a sua falta.
- Obrigado - respondi. Poderia ter dito que senti a falta deles também, mas fui educado para não mentir.
- Hoje daremos continuação ao nosso trabalho da aula passada. Sr. Anderson, já que você ficou sozinho na aula passada, faça dupla com o Sr. Holmes!
- Boa ideia, professor - disse o bicho sorrindo.
- Ahm... Sobre o que era o trabalho, Anderson?
- Nada demais, meu caro. Algo sobre ácido ribonucleico ou coisa do tipo.
- Olha, Anderson, sobre aquele dia que eu fui à sua casa e mandei você... Vejo que você ainda está ressentido com aquilo, então me desculpe.
- Não há problema, meu chapa! Problema algum. Afinal, nossas famílias estão sempre ajudando umas as outras...
- Como assim?
- Não soube? Meu pai trabalha para a polícia e seu último caso foi o do assassinato da sua mãe. Meu pai está procurando pelo seu, sabia?
- Phillip, por favor...
- "Por favor" o quê? Só estou te deixando a par do que está acontecendo. Talvez seu papai seja condenado à morte... Será que isso seria castigo suficiente? Ele fez você se convencer que era louco e que tinha imaginado tudo aquilo, não foi? Você lá no hospício, mas não merecia estar lá. E tudo isso enquanto sua mãezinha era abusada... Uau!
E naquele momento me senti impotente. Não conseguia respondê-lo ou ao menos dizer qualquer coisa. Ele mexeu com algo que não devia e apenas ficou lá rindo, como se estivesse contando uma piada.
Ele entregou o trabalho, o que me deixou surpreso, pois duvidava fortemente de que ele sabia o que era ácido ribonucleico, e depois o professor nos liberou. Fiquei sozinho lendo À Espera de Um Milagre enquanto esperava por John e Molly na cantina.
- Oi, Sherlock! Vi que você estava na mesma aula do satanás. Meus pêsames! - falou Molly.
- Tá tudo bem. Às vezes fico fantasiando que estou em O Sexto Sentido e que ele é só um fantasma, mas tá tudo bem - brinquei.
- Opa! Ouvi Sherlock Holmes falando em fantasiar? Fantasiar o quê, querido? - perguntou John maliciando.
- Você tem que maliciar, não tem, John? - disse Molly.
- É claro, ué! Malícia é a razão do meu viver!
- Você tá bem mesmo, Sherlock? - perguntou a garota ignorando John. -Está tão calado!
- Tô bem.
- O Anderson fez alguma coisa com você? Eu vou bater nele se tiver feito! - exclamou meu namorado.
- Ele não fez nada, John.
- Mesmo assim você está com uma cara triste. Já sei! Hoje à noite: festa do pijama na sua casa. Marcado! Não quero ouvir desculpas, ok?
- Tudo bem, mandão.
- Então fechou. Eu escolho o filme, tá certo?
- John, se você trouxer alguma comédia romântica eu vou pular da ponte! - falei.
- Não pule, Virginia. Mas vou trazer comédia, sim. Chore à vontade.
Eu e Molly reclamamos, já que nenhum de nós gostava desse gênero de filme, mas nossas reclamações foram ignoradas com sucesso. O resto das aulas foram tediosas como sempre, mas pelo menos não tinha visto Anderson. Se comparado a ele, Norman Bates era um santo.
Fui para casa sozinho e me tranquei no meu quarto. Fiquei olhando para meu violino e lembrando da mamãe, porque ela me dera aquele instrumento. Ela era minha melhor amiga, mas se foi. Já havia me esquecido da festa do pijama, então só fiquei deitado na minha cama chorando baixinho.
Até que ouvi meus amigos jogando pedras em minha janela.
- Chegamos! - gritaram.
- Falem baixo! Meu tio não pode saber que estão aqui. Entrem pela porta de trás, ok?
Os dois subiram rapidamente ao meu quarto e começamos a "festa". Tranquei a porta e eles ficaram curiosos, mas não falei nada sobre isso. Apenas pedi para John pôr a fita enquanto eu encostava meu ouvido na parede.
- Você tá fazendo quê? - perguntou John.
- Lembra que eu falei que o Mycroft e o Graham estavam juntos? Eu acho que os dois estão juntos agora! - sussurrei.
- Opa! - falaram os dois se encostando na parede também.
Ficamos daquele jeito por algum tempo. Molly falou para irmos ver o filme, mas eu e John estávamos curiosos demais. Nossa amiga apertou o play, porém nós dois continuamos concentrados tentando ouvir alguma coisa.
- Isso mesmo, Greg! Isso aí - falou Mycroft.
Nós três tivemos uma crise de riso. Tentamos ser mais silenciosos para que os pombinhos não nos ouvissem, mas não estava dando certo. Eu sabia que depois daquele momento não conseguiria mais olhar para meu tio sem começar a rir, e estava certo. Completamente certo.
Nossas tentativas de ver o filme se mostraram completamente inúteis, já que a cada 5 minutos algum de nós falava "Isso mesmo, Greg! Isso aí!" e as risadas voltavam de repente. Pobrezinho do meu tio que pensou que eu estava dormindo.
John e Molly adormeceram perto de mim, mas eu permaneci acordado os observando. Fiquei pensando em como estava triste mais cedo, devastado, mas eles apareceram. E aquela foi a hora que percebi que não importava o quão ruim estava a vida, era só olhar para meus amigos. Porque assim eu tinha certeza de que tudo ficaria bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conta Comigo✅ |Teen!Lock
FanficAno passado, Sherlock Holmes foi internado no hospital psiquiátrico Musgrave Hall. Quando saiu, mudou-se para uma escola diferente, então estava tudo bem. Isso até alguém roubar sua ficha do psiquiatra e gritar aos 4 ventos que Sherlock tinha proble...