Capítulo 29

253 12 0
                                    

(...)

-Eu acho que não vou conseguir Igor. Será que estou fazendo o certo? Meu pai nem está aqui para apaziguar se algo sair errado...

-Quer que eu entre com você?

-Não...Eu tenho que lutar as minhas próprias batalhas sozinha! Mas agradeço.

Desço do carro que estava parado uma esquina antes da casa da minha mãe.
Fecho a porta lentamente e cruzo os dedos enquanto ando em direção a minha residência antiga. Talvez eu deva rezar uma Pai Nosso né? Só pra garantir minha segurança.

Chego em frente à casa,respiro fundo e... lá vamos nós.
Aperto o interfone e quem responde? Ninguém mais,ninguém menos que o Patrick:

-Pode entrar Saricota,ela tá desçendo.

Vou indo até a porta principal e espero alguém abrir. Não me sinto mais no direito de ir entrando.
Após uns segundos vejo a porta abrir lentamente e logo aparece minha mãe,sempre com um semblante bravo.
Tomo uma injeção de coragem e falo tudo:

-Eu já tenho 18 anos mãe,logo entro pra faculdade,me caso e vou constituir uma família. Eu nunca namorei na minha vida e logo agora que eu quero ficar sério com alguém a senhora me proíbe? Eu não aceito isso,você é minha mãe,deveria me apoiar e estar comigo em tudo...

Antes que eu continuasse,ela abaixa a cabeça e com uma voz fraca fala:

-Sarah,eu só não quero te perder!

Olho pra ela atentamente.
Isso tudo era medo?

-Mãe,eu sempre vou ser sua filha,isso é um fato...

Vou em sua direção e abraço ela:

-Me desculpe Sarah,sei que já é adulta,mas na minha cabeça você Ainda é a minha bebê,minha garotinha que ficava dançando balé na sala enquanto sua Irma tocava piano.
Eu já perdi ela,não queria te perder também!

-Não vai me perder,nunca.

(...)
Depois de muitos abraços,lágrimas derramadas e lembranças desenterradas,eu e minha mãe chegamos em um lugar de paz.
Decidimos não brigar mais e começarmos a dialogar quando tudo parecer difícil e confuso.
Pude abraçar o Patrick e ficar por dentro das novidades. Acabei de saber que agora temos um cachorro,ele se chama Tubbys,é um labrador enorme.
Brinquei um pouco com ele,mas logo lembrei que deixei Igor no carro:

-Bom família,eu tenho que ir,Ainda tenho muita coisa pra resolver...

-Espero que seja sobre a faculdade né Filha,já está na hora de destrancar ela.

Eu tinha passado pra biologia marinha mas não me senti apta o suficiente para começar ela,então tranquei por um ano até dar um jeito na minha vida.
Acho que já está na hora de crescer né.

Me despedi deles e fui andando toda sorridente pro carro,meu mundo parecia mais colorido.
Para do lado da porta do motorista e posso ver Igor dormindo. Bato com força na janela e ele da um pulo limpando a baba que estava em seu rosto. Dou a volta e entro no carro:

-Como foi lá?

-Posso dizer que minha vida está começando a melhorar.

Sorrio e abraço ele.
Eu tinha agora um relacionamento com um cara maravilhoso,uma família unida,um bom melhor amigo e logo logo uma faculdade que vinha junto com um estágio no Aquário.
Tudo parecia bem. Na verdade,tudo estava bem.

(...)
Quando chegamos em casa,Igor resolveu ir caminhar e advinha quem ele arrastou junto? Eu mesma.
Fomos para o bosque e eu juro que eu devo ter perdido uns 5Kg ali.
Para me recompensar por ter andado tanto,fomos tomar vitamina de morango. Ele sabe como me agradar.
Ficamos ali,conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo.
(IGOR E SARAH NA FOTO)

Meu amigo virtual Onde histórias criam vida. Descubra agora