Fiquei surpresa, ao olhar diretamente para seu rosto. Ele era extremamente bonito, possuía a pele escura cor de caramelo e olhos violetas brilhantes e vividos. Olhar para eles era como olhar para um céu estrelado. Ele olhou para mim vendo o que tinha feito, parecia nervoso, não sabendo exatamente como reagir (não era isso o que eu esperava). Ficava olhando para mim e para a blusa enquanto tentava inutilmente falar alguma coisa, para seu azar nada saia...
- SÉRIO. QUAL O SEU PROBLEMA?- Gritei indignada. -POR ACASO VOCÊ É CEGO? HEIN?- Eu achava que após ele ver que eu estava gritando, (mesmo sabendo que ele também estava errado e não somente eu) ele fosse comprar briga. O que na realidade, seria algo horrível porque ele era maior que eu, e por ser também um gnu, eu provavelmente iria me dar muito mal.
-Desculpe moça, não era minha intenção. - Disse ele com um certo nervosismo. Ele agiu bem diferente do que eu esperava. E não fui a única a ter as expectativas tiradas de si. -Eu... poderia fazer algo...com relação a isso. Digo, você perdeu o seu suco e ainda sujou sua roupa, por minha culpa obvio. - Fiquei realmente confusa. Digo, eu insultei ele, e ele ainda disse que ia pagar um suco pra mim e ajeitar minha roupa. Meu Deus, isso...Como assim?
-Eh. Eu... -Antes que eu pudesse responder alguma coisa, Nick me puxou pelo braço e tomou a iniciativa:
-Obrigada...Hum...qual o seu nome, mesmo?
- Deny. - Disse ele um pouco mais calmo, mas ainda assim um pouco desconfiado. E eu também não estava gostando do rumo dessa conversa.
-Deny. Nome legal. Enfim, não se preocupe, está tudo bem. Quanto a roupa e o suco, não há razão para você fazer nada. - Nick disse essas palavras, como se o que tivesse acontecido fosse entre um de nós. Não era normal ele fazer isso, tinha algo errado, ele jamais deixaria uma coisa dessas passar impune por um estranho, ainda mais um tão esquisito.
-Mas... eu, eu insisto, eu queria... -Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, Nick o cortou.
- Não precisamos da sua ajuda, agora suma, por favor. -Eu e os meninos, não acreditávamos no que vimos. Após isso, ele deu meia volta cabisbaixo e foi embora. Aquele rapaz poderia ter me batido, ou brigado comigo, por tamanha grosseria, mas ele foi educado e tentou me ajudar, e o Nick ao invés de ser gentil com ele, o tratou mal e o mandou embora. Não tinha como eu deixar isso assim. Não estava certo.
- O que deu em você? Ficou doido? - Gritei com raiva, afinal, esse problema era meu e ele não tinha nada que se intrometer, muito menos agir desse jeito.
- Nay, você não notou nada, de esquisito nele? - Falava um tanto assustado. Agora que aquele rapaz foi embora, notei que Nick o mandou embora, porque ficou com medo. No entanto, com medo de que?
-O que? Como assim?
- Nay, eu vivi minha vida inteira, em um local cheio de guardas. Esse rapaz é uma das espécies de guardas: gnus, búfalos, zebras, etc. Todos eles tem uma função. Um tem um trabalho mais importante que o outro. - Não entendia o que ele queria dizer com isso. O que a casa dele tinha haver com um estranho?
- E?
- Gnus, são alegres, outros frios, enfim, todo mundo tem uma personalidade. Mas até hoje eu nunca vi nenhum deles que admitisse estar errado sobre algo, muito menos pedir desculpas. Ou ficar sem coragem, por conta de algo tão...besta, como um suco e uma roupa. - Nick talvez tivesse um ponto, afinal, gnus são corajosos, costumam pular em um "mar" de crocodilos, lutar contra predadores e em certas vezes ganhar. Não tem sentido, um deles ficar com medo de mim.
-Entendo sua preocupação, Nick, mas eu não posso deixar isso assim. Me desculpa por isso.
- NAY! ESPERA! - Disse ele quando percebeu que eu já estava correndo para pedir ldesculpas. Agora já era tarde demais.
Sai correndo, atrás daquele rapaz. Tinha que pedir desculpas, ate porque eu o insultei, meu amigo foi mal com ele, e mesmo assim, ele foi gentil em todos os momentos.
···
Mesmo procurando por alguns minutos, eu não sabia onde ele estava. Porém, eu não ia desistir. E mesmo Nick, ou os outros não concordando com isso, eu iria fazer isso sozinha. De repente eu avisto o garoto de capuz, agora aparentando estar mais concentrado em seu celular.
-DENY! ESPERA! - Gritei, ele ouviu e então, tirou o fone. Parecia bastante surpreso em me ver. Pena, que não estava feliz também.
- Que foi? - Ele não estava de bom humor. Eu queria muito falar com ele, mas agora, do jeito que isso já estava, não fazia ideia do que dizer, ou como dizer. Ele, agora me fuzilava com os olhos. Tomei coragem e falei.
- Olha, eu sinto muito. Eu não queria que ele tivesse dito aquelas coisas com você. Eu também não deveria ter te insultado, antes mesmo de te ouvir, e mesmo que você não me desculpe, por mim tudo bem, ao menos eu tentei. - Me virei, e estava fazendo lentamente o caminho de volta. Senti um puxão, quando olhei de volta para ele, estava segurando, meu pulso.
- Você, veio aqui...só para pedir desculpas...para mim? -Disse ele se aproximando ainda mais. Ele parecia tocado pela minha atitude.
- Eu, sabia que não poderia deixar as coisas como estavam, então eu vim até aqui. - Disse eu um pouco envergonhada, por ele estar tão perto.
- Hahaha- Ele começou a rir, do nada, como se eu tivesse dito uma piada ou algo do tipo. - Qualquer um, que muda seu destino atual, deixa seus amigos sozinhos e sai correndo como um louco no meio da floresta, tudo isso por causa de um estranho. Com certeza, merece perdão.
-Como você sabe que eu vim correndo?
- Hehe, palpite... -Começamos a nos encarar, e então rimos um da cara do outro. Parecíamos dois imbecis, dois idiotas. Ás vezes é bom rir de você mesmo, fica ainda melhor quando tem alguém pra dividir a vergonha.
- Aproposito, meu nome é Nay, prazer em te conhecer Deny! - Estiquei minha mão para ele e então apertamos as mãos.
-Ei, eu ainda me sinto meio mal pelo o que o babaca do Nick fez. Então o que você acha de eu e você, irmos comer alguma coisa lá na minha casa? Como um pedido de desculpas claro, só pra ver que não temos ressentimentos. Quanto a blusa e o suco, depois a gente resolve, que tal? - Apesar de eu já ter me desculpado e ele ter aceito, Nick não se desculpou, e não iria, então eu tive que dar um jeito nisso. Não havia escolhe se não passar a mão na cabeça dele.
- Você parece ser legal, e eu realmente queria fazer amizade com você... mas, eu não queria problema com seu namorado. Eu não quero briga e....
-HUM? Namorado? Pera aí, que? -Interrompo ele assustada. De onde ele tirou que eu tenho um namorado?
-É, aquele loirinho, que me expulsou. Ele não é seu namorado?
-Não, é só o idiota do meu amigo...Mais uma razão para eu estar com ódio dele agora. - Digo isso cerrando os punhos. Depois eu iria resolver isso com o Nick, e iria falar tudo que eu quero falar. Eu entendo que ele estivesse preocupado, mas eu não sou um bebê e ele não é meu pai pra se meter nos meus problemas.
- Então...nesse caso, tudo bem! - Ele sorriu para mim, de uma forma doce, agora estava tudo bem, eu agora tinha resolvido meu problema, e tinha feito um amigo, estava feliz com isso. Só, não poderia deixar o Nick se meter outra vez.
Tínhamos tomado um chá de pétalas de rosa, e alguns doces. Tinha sido um momento muito bom. E mais uma vez ele me surpreendeu, não era só seu jeito de ser que era diferente dos demais: seu senso de humor era incrível, suas histórias, tudo...Realmente, o Nick tinha razão, ele não era como os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Caçador
Mystery / ThrillerNay é uma garota com uma vida aparentemente comum, mas ela tem um segredo... Obs: Este livro contem linguagem imprópria e diversos tipos de violência. Você foi avisado.