Colar da guarda. Amigos de gerações

27 2 3
                                    

A mulher em questão, era bonita demais, parecia até saída de conto de fadas. Seus cabelos, seus olhos, absolutamente tudo nela era bonito!
Ela tinha a pele parda, e os olhos claros. Ao olhar para seus cabelos, eu ficava me perguntando que cor era aquela. Rosa? Laranja? Ou talvez alguma variação de branco com laranja, devido à luz forte do sol batendo em sua direção?

Não importava quantas perguntas eu fizesse, nenhuma delas parecia chegar a uma resposta.

Isso fazia sentido,já que era a primeira vez em que eu a via, e isso era normal. Essas impressões estranhas talvez fizessem algum sentido.

Ela era um búfalo. Era também, um pouco "fortinha". O que na verdade criava um charme ainda maior sobre ela. Seus olhos cor de rosa, brilhavam tanto quanto um cristal. Seus cabelos ruivos (creio eu que eram ruivos) mesmo presos em um rabo, passavam de sua bunda.

Eu estava admirada, a sala toda também. Búfalos adultos pareciam tão....assustadores, mas ela parecia ser tão doce e delicada.

Notei um fio dourado brilhante ao redor de seu pescoço, era um colar. Não, não peraí... Esse símbolo? Como..? Aquilo não era um colar como outro qualquer.

Tinha um pingente pouco maior que um dedo mindinho. Seu interior era azul, mas de forma que não dava para ver muito bem o símbolo desenhado lá dentro. Mas como eu sentava no meio da sala, eu consegui. Era o símbolo de um búfalo, e em cima do símbolo (praticamente na borda do pingente) haviam palavras que eu não conseguia ler, no entanto eu sabia o que tinha escrito ali.

Eu já vi aquele símbolo, era o símbolo da guarda, e se isso era dela, significava que ela foi recrutada para a guarda e pelo colar dado a ela, significava que agora ela era um membro. Isso me deixou bem confusa, digo, os guardas recebem salários (extremamente) gordos.

Dependendo da cor do colar o salário poderia ser maior ou menor. Pela cor que era o dela, isso significava que ela tinha uma função muito importante. Isso me levava à uma pergunta: O que uma mulher bonita, rica, e gentil, queria sendo professora, ainda mais nessa escola? Justo nessa daqui!

Até aí, tudo bem. Havia uma parte de sua face que estava encoberta, devido ao cabelo que cobria seu olho esquerdo. Quando ela tirou as mechas da cara, deu para ver uma gase que encobria seu olho. Era pelo trabalho de guarda?

-Olá alunos. - Ela começou a se introduzir. Parecia nervosa - Meu nome é Rose, é um prazer conhecer vocês. - Ela deu um sorriso adorável. Não tinha como não gostar dela.


- Eu sinto muito pela perda de vocês. Ouvi dizer que Kimi era ótima, não só como professora mas como pessoa também. Eu sei que jamais irei substituí-la, mas darei o meu melhor para chegar perto da pessoa que ela era. - Todos ficamos admirados (novamente) com o seu jeito. Não era como se ela quisesse que gostássemos dela de modo que fingisse ser a boazinha. Não, ela estava sendo sincera. O que para ela era mais um ponto.

- Como eu sou nova, eu gostaria que conversássemos um pouco, pelo menos para melhorar o clima e claro para que eu conheça vocês. O que acham? - Ela disse fazendo gestos com as mãos para tentar nos convencer. Hum, ela é muito animada... Tenho certeza que era isso o que a maioria estava pensando.

-Vamos. Eu sei que isso não parece muito legal agora, mas se não quiserem falar, podem me fazer perguntas. - Todos nos entreolhamos, pensando na ideia. Claro que parecia tentadora, mas ninguém queria dar um passo à frente; mesmo porquê...não queríamos dizer alguma coisa que soasse incomoda.

A Filha Do CaçadorOnde histórias criam vida. Descubra agora