Tentei fingir que ele não existia. Mas ele estava sempre um passo à frente.
Passei reto por ele. No entanto o valentão puxou-me pelo pulso.-O que você quer loiro? - perguntei no mesmo tom no qual ele se dirigia à mim.
-Eu não vim brigar. Na verdade vim pedir desculpas...
"Hein? Quê? Peraí, repete!"
-Eu...não entendi...- olhei para ele confuso. Me pedir desculpas? A essa altura do campeonato? Hum...tá bom!
- Eu sei...fui um babaca...Mas antes de você me odiar...queria que você entendesse o porquê de eu ter feito isso. - Ele disse convincente. Não conseguia ver se ele estava mentindo, ou falando a verdade...por isso eu tive que ouvir.
-Diga então! Quero ver se me convence! - Eu já estava puto! Só queria arrastar a cara dele no asfalto!
-Ok. Mas não ria, ou se assuste, pois isso provavelmente vai te chocar. - Cruzei os meus braços enquanto ele falava e arqueei minha sobrancelha. Em seguida fiz um sinal com os olhos para ele se apressar. - Eu achava que você era um transmuto...Eu juro, tudo que eu queria era proteger a Nay...Mas parece que você já está "protegendo" ela o suficiente sem a minha ajuda.
Naquele instante eu gelei. Como assim um transmuto? Como ele poderia saber disso ou não, se não tinha provas? E o principal...se ele tivesse certeza, de que eu era, sem nem mesmo ele ter provado nada...ele iria me matar? Perguntas assim estavam me matando. Mas a conversa foi piorando mais e mais.
- Até porquê...Sabe a "condição" da Nay não traz coisas muito boas para carnívoros também. Sendo assim, esse seria mais um motivo para você, caso realmente fosse um deles, caísse fora! - ele passou a mão detrás da cabeça. Começou a rir também.
"Condição? Mas que raios de condição é essa? E por que ela iria me fazer mal? Ela estava escondendo algo de mim?"
-Q..q..Que condição? - pergunto assustado. Eu não estava com medo, mas esse papo de condição realmente me assustou.
-Ela não te contou?
-Contou o que cacete?! - Eu já estava para enlouquecer. Estando eu, desesperado, e esse maldito criando suspense!
- Sabe daquela lenda...de uma gazela que matava qualquer tipo de carnívoro, e em qualquer quantidade?
-Sim! Mais o que diabos isso tem a ver com ela? - Ok. Ele só pode ser viajado! Nick só podia estar doido, isso era óbvio. Mas mesmo assim continuei ouvindo.
- É só que não é uma lenda... A Nay é descendente desse "ser" da história. -Olhei para ele como quem acabou de ouvir uma loucura. E era mesma uma! Simplesmente soltei uma alta gargalhada e tentei ir embora...Ele me puxou novamente.
-Eu sei que é loucura...quando eu conheci ela eu também não acreditei... Mas eu tenho provas! - Encarei-o com tamanha indiferença, enquanto arqueava a sobrancelha. Ele pegou seu celular e me mostrou uma foto esquisita.
-Jesus...O que é isso?! - eu já estava assustado. Era uma foto de uma garota chutando nas "partes" de um guepardo de boné. A garota era parecida demais com a Nay: cabelos negros ondulados, pele clara, boca rosada, porém no lugar de seus doces e singelos olhos verde água, havia outra cor. Seus olhos estavam negros e no lugar do olhar doce e inocente, não parecia haver mais nada que um vazio apenas preenchido por ódio.
-Acredita em mim agora? - perguntou ele quase esfregando o celular na minha cara. - Se não acredita tem mais fotos! Muito mais mesmo! Seus instintos de ataque são totalmente sem controle. Quando ameaçada...ela faz isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Caçador
Mystery / ThrillerNay é uma garota com uma vida aparentemente comum, mas ela tem um segredo... Obs: Este livro contem linguagem imprópria e diversos tipos de violência. Você foi avisado.