...3Dias depois...O navio já tinha voltado para a terra firme e
Eduarda estava escovando os dentes das baleias quando avista ao longe o seu melhor amigo, Esdras.-Ainda bem que você chegou, que demora para vir aqui falar comigo!
-Desculpe. Esses dias eu pratiquei o poder de causar uma tempestade. Você não tem ideia de como é difícil. Mudando de assunto, fala aí qual foi o verdadeiro motivo de você quase ter sido capturada?
-Eu estava entretida me olhando.
-Eu sou hétero! -Diz Esdras com um tom de ironia -Diz logo o que você estava fazendo lá em cima?
Eduarda olha pra os lados e fala para as baleias esperarem que ela não irá demorar a voltar e puxa Esdras para atrás de uma pedra.
-Perdeu o juízo? Quer piorar a minha situação? Se uma dessas baleias for falar com a rainha, eu fico pior do que já estou!
-Desculpa, mas fala logo o real motivo!
-É impossível esconder algo de você.
-Claro, sou seu melhor amigo. Conheço você mais que todo mundo nesse mar.
-Um humano chamou minha atenção. Eu quis mostrar minha beleza para ele e ver se ele vinha falar comigo, só que não foi bem como eu imaginava.
-Não foi mesmo. Você botou o cardume inteiro em perigo por causa de um humano? Não acredito nisso! - diz balançando a cabeça.
-Eu já recebi o meu castigo.
-Você é louca, garota! Sabe quando você vai criar juízo? Quando nascer de novo!
Os dois caem na gargalhada, mas param quando escutam voz de Marcos chamando Esdras para aula de causar tempestade. - Eu não quero ir.
-E você acha que eu queria estar aqui? Eu queria ver os humanos
-Por Poseidon, Eduarda! Vou embora.
Os dois despedem-se e tomam rumos diferentes. No caminho, Esdras passa por um golfinho.-Olá meu jovem, me chamo Dolphin, estava a sua procura.
-A minha procura? Acho que você se enganou, senhor.
-É você mesmo, o mar me mandou aqui para te avisar que você vai passar por uma fase ruim, mas depois você achará o amor da sua vida e nessa união os dois mundos se unirão.
-Desculpe, mas eu não sei do que você está falando.
-Calma, o tempo passará e tudo que eu falei aqui irá se concretizar, agora tenho que ir. Adeus, Esdras.
-Como você sabe meu nome? Espera aí!
Mas quando Esdras falou isso o tal golfinho já havia sumido, então foi pra aula todo desconfiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE DOIS MUNDOS Livro1
Lãng mạnEm 1610 por causa de um descuido de uma sereia o rei da França manda os piratas em uma jornada para a captura de uma sereia, com essa caçada um tritão é capturado pelo pirata Johnatan. Um pirata que faz tudo por dinheiro, um Tritão que só quer amor...