A CAÇADA

2.1K 257 3
                                    


-Capitão, o mensageiro real acabou de anunciar que o pirata que trouxer uma sereia viva para o rei irá ganhar uma fortuna em ouro! Exclamou Mateus o imediato

-É verdade capitão, acabei de ouvir os rumores.

-Vocês acreditam que essa história seja verdade? Sem nenhuma cilada organizada pelos nobres para nos prender?

-Eu creio que seja verdade. - disse Felipe, o mestre do navio, falou.

-Mesmo que seja mentira, é uma ótima oportunidade para saquear outros navios. -Falou Johnatan.
O capitão ordenou que Felipe reunisse a tripulação, eles estavam de partida.

... Já em alto mar...

-Capitão, devemos ter um plano para capturar uma sereia. Elas são difíceis de pegar!

-Tem razão, Lincoln. Sereias são ágeis e astutas.

Raul aparece, interrompendo a conversa.
-Capitão, como nós iríamos caçar sereias nessa viagem, eu comprei algodões para nós não ficarmos hipnotizados com seus cantos.

-Bem pensado, Raul.

-Qual o nosso destino, capitão?
-Marselha. Dizem que se você se afogar nas águas de lá, as sereias aparecem para salvá-lo. Iremos ver se é verdade.

-Como iremos atraí-las?

-Jogaremos Raul ao mar, preso a cordas.

-Isso é perigoso, Johnatan, e se eu me afogar?

-Não precisa se preocupar. Você estará preso ao navio, se nada vier salvar você, traremos você de volta. Caso uma sereia apareça, você puxa a corda e nós jogaremos a rede.

-Capitão, precisamos partir imediatamente. Há vários navios indo em direção à Marselha, assim como nós.

-É uma lenda muito conhecida, meu caro Júlio. Eu já esperava que eles fizessem isso.

-Vamos. Içar velas, homens!

ENTRE DOIS MUNDOS Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora