PRÓLOGO

1K 92 17
                                    

408 anos depois...

-Nossa que história linda. -Fala a garota encantada com a história.

-É linda mesmo não é . -Falo com um enorme sorriso em seu rosto.

-Queria tanto que essa história acontecesse comigo. -Fala a garota com um olhar triste.

Abro um sorriso para ela e falo. -Ei não fica triste não, nascemos para fazer nossa própria história, não copiar a dos outros, a jornada pode até ser difícil, mas no final a recompensa é maravilhosa. Pode ser que sua mãe demore um tempo para aceitar você namora uma menina, ela é sua mãe e vai te aceitar do jeitinho que você é.

-Rezo aos céus que sim.

-É só ter fé, e paciência que no final tudo dar certo.

-Obrigada por ter tirado um pouco do seu tempo para conversar comigo, estava tão desnorteada que acabei desabafando com algum que eu não conheço. Desculpa!

-Que nada, amei conversar com você. -Falo dando um sorriso meigo.
Johnatan de repente aparece e sentasse ao meu lado.
-Já foi ao banheiro príncipe.

-Já sim meu bem, precisamos ir vamos passar nos seus pais e pegar o avião.

-Vamos sim amor, estava conversando aqui com minha nova amiga que fiz aqui na orla. Estava contando a ela a história do pirata e do tritão. -Falo piscando um dos olhos para para meu amado.

-Hum. Agora Vamos?

-Vamos sim. -Já estava levantando-me quando a garota me interrompe.

-Tchau! Mas de onde você escutou essa história? -Pergunta ela.

-Ela aconteceu de verdade. -Falo soltando um sorriso de lado.

-Mas sereias não existem.

-É quem disse que não? -Falo mostrando a marca em meu pulso, e dando uma piscadela para ela.

Pego na mão de Johnatan e saímos em direção a água, deixando a garota abismada.

Eu e john vamos para uma parte da praia onde não há movimentação e já estava tirando a roupa quando ouço vozes ao longe, quando olho o horizonte, vejo meus pais.

-Papai, mamãe. -Falo empolgado.
Eu e john pulamos no mar e vamos de encontro a Marina e Fish.

-Nós estávamos nos preparando para ir até vocês. -Fala Johnatan.

-Resolvemos vim para encurtar a sua viagem, sei que vocês iram viajar mais tarde, então não queríamos deixá-los cansados.

-Não precisavam se incomodar, nós iríamos lá sem problema algum. Vocês estão bem? Não estão cansados. -Pergunta Johnatan preocupado.

-Não precisa preocupar-se meu genro. -Fala Marina.

-Somos tritões, esqueceu? -Fala Fish sorrindo.

-Acho meio impossível ele esquecer, a final ele namora com um não é mesmo. -Falo depositando um beijo na bochecha de Johnatan.

-Já estamos indo filho, só viemos mesmo te desejar boa sorte nessa sua viagem. -Fala meu pai.

-Mas vocês já vão? Tão rápido? -Falo já cabisbaixo.

-Não fica assim meu filho, nós vamos te ver, não é Fish. -Fala mamãe.

-Vamos sim! Para onde vocês iram mesmo? Qual é o nome de lugar? Todas as vezes eu esqueço, é cana alguma coisa não é?

-Canadá senhor Fish. Prestei o concurso da polícia de lá e passei.

-A que ótimo meu filho, é que nem como se fosse os guardas da rainha não é isso? -Pergunta minha mãe curiosa.

-É quase isso mamãe, mas é nesse caminho. -Falo dando um sorrisinho de lado.

-Deve ser bom viajar de tempos em tempos não é meu filhos? Conhecer lugares e pessoas novas. -Fala mamãe.

-Não é bom nada mamãe, não aguento mais viajar, de anos em anos a gente tem que estar se mudando.

-Se você diz então deve ser ruim meu filho mas, vocês tem que se mudar, vocês não envelhecem, você quer que alguém descubra esse segredo? -Fala meu pai num tom preocupado.

-Claro que não, papai, mas é porquê eu queria ficar em um lugar fixo, sem precisar ficar me mudando o tempo todo.

-Infelizmente isso não é possível, meu filho, e você sabe muito bem disso. -Diz minha mãe, abraçando-me. -Mas pense pelo lado bom, você está ao lado do seu amado.

-Verdade mamãe. -Concordo com ela.

-Agora precisamos ir. -Diz Johnatan, interrompendo a conversa. -A conversa está ótima meu sogro e minha sogra, mas ainda precisamos passar no hotel para pegar nossas malas, e a princesa ai, está levando 4 malas só dele.

-Olha quem fala, você está levando só uma a menos do que eu, seu hipócrita, quer apanhar quer? -Falo brincando ameaçando meu amado.

-Jamais. -Fala Johnatan em sinal de redenção. -Mas agora realmente temos que ir sereia, ou então chegaremos super atrasados no aeroporto.

-Tá bom, príncipe, então vamos. Tchau mamãe, e papai, nem fui mais já estou com saudades de vocês. -Falo beijando cada um na bochecha.

-Que Poseidon te proteja sempre meu amor, te amo muito, muito mesmo. -Fala mamãe.

-Também te amo mamãe, até a próxima.

-E só a ama é? Assim fico com ciúmes. -Fala papai me encarando.

-Também te amo muito papai, prometo assim que tiver tempo eu volto, até a próxima.

-Até. Responde meus pais em unissono.

Sigo de mãos dadas com meu pirata pela areia, pensando nas coisas que me esperam.

ENTRE DOIS MUNDOS Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora