FICA COMIGO

1.5K 173 12
                                    


Horas depois a tripulação já está subindo o navio cheio de sacos de ouro, diamantes e comidas. Então Felipe vai falar com Johnatan, ele vai para frente do camarim e bate na porta mas, ninguém atende, ele entra mesmo assim, quando entra se depara com o capitão com os olhos cheios de lágrimas, Felipe corre para perto de Johnatan e fala.

-O que aconteceu capitão? É Esdras não é? -Pergunta Felipe preocupado.

-Ele está morrendo Felipe, ele está morrendo é isso é culpa minha! Como posso gostar de alguém e só faço essa pessoa sofrer.

-Mas sereias e tritões não são imortais? -Pergunta Felipe.

-São Felipe, mas se eles desistem da vida eles morrem e viram espíritos do mar.

-É como você sabe disso tudo? -Pergunta Felipe curioso.

-Estava conversando com ele quando vocês saíram, ele me odeia Felipe e tem toda razão do mundo para ter esse sentimento por mim.

-Desculpa capitão mas, não sei o que dizer. -Diz Felipe baixando a cabeça, mais volta a levanta-la e diz.
-Talvez você devesse mesmo contar para todos que você gosta de Esdras, quem sabe você não demonstrando que gosta dele em público ele veja que você realmente gosta dele.

-Mas agora não adianta mais Felipe, minha atitude será em vão, ele está morrendo. -Fala Johnatan chorando mais ainda.

Quando Mateus abre a porta ofegante.

-Capitão! Capitão Esdras está lá embaixo pálido parece um fantasma, ele disse que já chegou a hora dele.

Johnatan então empurra Mateus para sair da frente dele é desce as escadas correndo, todos vêem aquela cena e também vão para o porão para poder saber o que estava acontecendo.

Quando todos chegam no porão Esdras esta deitado de olhos fechados flutuando, então o capitão corre para perto dele o pega nos braços e lhe tasca um beijo, todos ficam assustados com aquela cena, quando de repente uma luz furta cor começa a rodar em volta de Esdras e aos poucos as asas dele começam a desaparecer, ele então abre os olhos e fala com uma voz rouca.

-Porque você não me deixou morreu? Não quero mais ficar entre os vivos, você me beijou porque? Para depois a sua tripulação me bater de novo? -Pergunta Esdras abrindo os olhos lentamente. Nem na hora de minha morte você deixa-me em paz.

-Não, claro que não, Esdras me desculpe por tudo que eu fiz, sei que fui um idiota. Eu tenho o amor da minha vida, a minha "sereia" e eu não estava sabendo dar o devido valor, Esdras daqui para frente vou te fazer o homem mais feliz da vida pode ter certeza.

-Palavras não bastam, não confio mais em você, sei que suas palavras são vazias.

-A partir de hoje te mostrarei que eu mudei. Marujos vamos lá em cima que preciso falar um negócio sério com vocês.

Todos sobem para o convés e esperam o capitão subir.

-Vamos Esdras lá em cima? Direi a todos o que sinto por você. Já me escondi por tempo demais, não quero esconder o que sinto por ti, por mais nenhum segundo.
Esdras tenta se levantar mais não consegue pois está fraco demais, o capitão o pega no colo o olha no fundo dos olhos e fala.

-Deixa que eu te carrego então minha "noivinha". -Fala olhando no fundo dos seus olhos e dando um sorriso bobo. -Não faz isso comigo de novo, não sei como seria minha vida sem você mais. Como pode uma pessoa chegar em tão pouco tempo em minha vida e ter um valor tão grande pra mim, você jogou algum feitiço em mim não foi? -Fala o pirata brincando.

-Se eu tivesse jogado algum feitiço em você, você não deixaria eu passar por tudo que você me fez passar.

-Ai! Essa doeu em. -Fala o pirata.

Johnatan sai do porão e manda logo Raul pegar uma cadeira para Esdras se sentar, depois dele sentado o capitão olha para sua tripulação e diz.

-Marujos desde que capturamos Esdras eu comecei a sentir um sentimento que eu nunca tinha sentido na minha vida, eu comecei a gostar de Esdras, e nesses últimos dias venho tentando me enganar e enganar vocês a verdade é que eu nunca gostei de ninguém como eu estou gostando dele, quero dizer a todos que estou tendo algo com Esdras.

-Isso para mim não é problema algum, continuarei tratando você normalmente, não me importo com quem você pega ou deixa de pegar. -Fala Felipe

-A única coisa que tenho a dizer que esse relacionamento não deve sair dessa embarcação, pois fora desse navio, algumas pessoas não pensam como nós. -Fala Júlio.


-Parabéns capitão por ter toda essa coragem, o senhor é um belo exemplo para mim, a partir de hoje eu te admiro por sua bravura. -Fala Matheus.

-E outra, sobra mais mulher para gente não é mesmo, você arrastava todas com você, e não deixava alguma para a gente. -Fala Raul sorrindo.

todos começam a dar um passo a frente e falar algo em relação aos dois, toda a tripulação começa a bater palmas, até que Lincoln fala.

-Isso e verdade mesmo? Não acredito que vocês estão apoiando um capitão que gosta de homem no nosso navio? Onde está a decência disso? Vamos ser vítimas de xingamentos por outros piratas. André chega perto de Lincoln e fala.

-Isso que Lincoln acabou de falar é verdade mesmo, eu não apoio isso, quem está comigo é só se juntar a gente.

Todos no convés se afastam e ficam calados.

-Vocês devem ser viados também, um bando de gayzinhos. -Fala André revoltado.

Todos olham com cara feia para Lincoln e André e sacam as armas, o capitão olha para os dois e fala preparem a prancha que teremos hoje dois piratas metidos a besta servindo de comida para os tubarões.

Minutos depois estavam os dois andando na prancha, depois que os dois pularam o capitão olhou em volta e disse.

-Mais alguém afim de dar uma nadadinha? -Fala Johnatan em tom irônico. -E ouçam bem o que acabarei de falar, quem eu pego não me define, então se eu escutar alguma piadinha, ou algum de vocês mexerem com Esdras, teram que se ver comigo, terei um enorme prazer em mandar vocês para o inferno com mordida de tubarão ou feito peneira. Todos escutaram?

Todos fazem que sim em uníssono.

ENTRE DOIS MUNDOS Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora