-Não aguento mais tentar fazer essa tempestade! Ele tem que perceber que eu não sei fazer, mas ele fica mandando fazer de novo. Que raiva!!!-Falando sozinho, Esdras?
-Não, Marcos. Eu só estou pensando alto.
-O que aconteceu para você estar com toda essa raiva?
-George está me ensinando a causar tempestades, mas eu não consigo fazer e ele fica insistindo!
-Quando eu estava começando, eu falava a mesma coisa. Não é fácil, mas com a prática se aprende.
-Eu não quero aprender. O que isso vai mudar na minha vida? Nada.
-E se você estiver correndo perigo? Você causa uma tempestade e foge.
-Não preciso causar tempestades. Basta mostrar minha beleza que eu não correrei perigo. -Fala Esdras passando a mão pelo corpo
Marcos sorriu.
-Você não tem jeito mesmo não é mesmo? -Fala marcos balançando a cabeça em sinal de negação.
-Bom amigo já vou indo, as baleias cantoras estão chegando, e não quero perder esse momento por nada. Você vai?-Não, vou ficar aqui tentando aprender a causar tempestades, quanto mais rápido eu aprender mais rápido George me deixa em paz. Marcos se despediu e saiu. Esdras ficou tentando causar a tal tempestade, sem êxito. Ele estava voltando para casa quando viu algo caindo no mar, apertou sua vista para tentar enxergar melhor, mas de nada adiantou, ficou curioso para saber o que era e foi ver mais de perto. Ele viu que era alguém se afogando, ficou preocupado, mas lembrou da situação que seu cardume estava passando, e tentou deixar pra lá, mas ele estava vendo o desespero do homem ali afogando-se e não conseguiu tirar isso da cabeça, então ele deu meia volta e foi tentar ajudar. Pensou que se ele fosse ágil, ajudaria o homem rapidamente, sem correr perigo algum, e lembrou que os terrestres não conseguia teu uma visão muito boa em baixo d'gua, então foi ajudar.
Chegando perto do humano, tentou desprendê-lo da corda, mas quando estava soltando os nóis sentiu que uma rede o fisgou. O desespero tomou conta de Esdras, de todas as formas Tentou se soltar daquelas redes em sua volta, mas infelizmente não teve êxito, tentou gritar por socorro, mas não adiantou. Já estavam subindo a rede quando ele estava quase se soltando sentiu três anzóis o perfurando. A dor o fez desmaiar.
Quando acordou já estava no navio.-Olha o que temos aqui. Um tritão. Garanto que o rei pagará o dobro, bem-vindo ao seu pior pesadelo, homem peixe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE DOIS MUNDOS Livro1
RomanceEm 1610 por causa de um descuido de uma sereia o rei da França manda os piratas em uma jornada para a captura de uma sereia, com essa caçada um tritão é capturado pelo pirata Johnatan. Um pirata que faz tudo por dinheiro, um Tritão que só quer amor...