-Capitão acorda, todos já dormiram, pode ir lá, vou ficar aqui de vigia. -Susurra Felipe, chamando a atenção do capitão.Johnatan levanta-se rapidamente. -Obrigado Felipe, sei que com você sempre posso contar, fica de guarda aí, que vou lá. -Fala o capitão e sai em passos minuciosos.
Chegando na escotilha que dava acesso ao porão, escuta o choro baixinho do tritão, naquele momento sua espinha gelou, e suas pernas tremeram, ele não conseguiria encarar o tritão naquela noite, não conseguiria ver a cara de dor de Esdras, ele dar meia volta e vai para o seu camarim.
Chegando lá Felipe vem logo ao sei encontro, e aí capitão, nossa foi rápido em. Me fala como ele está? Está bem? Te perdoou? -Pergunta Felipe preocupado.
O capitão ficou apenas em silêncio, não conseguia falar sequer uma só palavra, estava contendo o máximo para as lágrimas não escorrerem.
Felipe percebendo a feição do seu amigo, apensas o abraçou forte.
-Eu não conseguir vê-lo Felipe, ele estava chorando baixinho para ninguém escutar, ele nunca irá me perdoar eu tenho certeza.-Calma meu amigo, no final tudo se resolve, você não quer ir lá agora tudo bem, amanhã é um novo dia, daqui a algumas horas estaremos passando pelo perto de Lyon, lá você atraca o navio, manda os homens fazerem qualquer coisa em terra firme e vai conversar com Esdras em paz.
-Se não fosse você, não sei o que seria de mim, obrigado meu grande amigo. -Fala o pirata enxugando as lágrimas. Agora vai dormir um pouco, amanhã acordaremos cedo.
-Ok capitão! Estou indo, lembre-se precisar de qualquer coisa é só me chamar.
-Pode ficar tranquilo meu amigo, pode ir dormir. -Fala o capitão dando um grande abraça apertado em seu amigo.
Naquela noite Johnatan passou novamente a noite em claro, virava de um lado para o outro e nada de o sono chegar, sua consciência gritava dizendo que ele era um monstro, precisava mudar aquilo urgentemente, ou então ele afastaria cada vez mais a única pessoa que ele sentia algo.
No dia seguinte o capitão acorda a tripulação logo cedo, pois não via a hora de falar com seu amado, sabia que seria difícil conversar com Esdras, tinha certeza que o tritão estava morrendo de raiva dele, mas ele não desistiria tão fácil, até se Esdras o quisesse bater, ele apanharia calado, ele estava se sentindo horrível.
-Levantem-se homens estamos passando pela cidade de Lyon vamos atracar aqui e "pegar algumas coisinhas que são nossas" -Diz o capitão com o olhar malicioso.
Alguns minutos depois com o navio já atracado o capitão fala.
-Mateus e Felipe venham aqui, e os dois falam.
-Sim capitão!? -Falam os dois em uníssono.
-Vocês ficaram responsáveis por saquearam. Separem o grupo em dois e eu ficarei aqui cuidando do navio para ninguém tentar roubar o tritão. -O capitão pisca para Felipe, que entende o recado.
Os dois concordam.
-Vamos homens, vamos tomar o que é nosso de volta, vamos pegar nosso ouro, e transar com algumas mulheres gostosas. -Fala Felipe passando a mão em seu membro.
-nos encontramos aqui de volta as 14:00, tudo bem Felipe? -Pergunta Matheus.
-Ótimo! Agora vamos nos divertir um pouco. -Fala Felipe já descendo da embarcação.
Quando toda a tripulação já tinha saído Johnatan desce as escadas e vai falar com Esdras, chegando no porão ele se depara com Esdras com o olho inchado e cheio de ematomas espalhados pelo corpo.
Johnatan chega perto dele é tira o pano que está em sua boca então Esdras o olha e fala.
-Eu juro que eu não entendo os humanos, você me falou palavras tão bonitas no outro dia, te mostrei os segredos do mar, você tirou tudo o que era meu, meus amigos minha família e meu lar, mas mesmo assim eu não liguei eu só queria ficar ao teu lado, mais você mente para mim e ainda faz a sua tripulação me torturar, tudo isso para que? Você prometeu que não deixaria mais ninguém me bater, me bateram simplesmente porque queria voltar para casa, você mentiu para mim, se queria que eu ficasse aqui com sua tripulação era só ter falado, seria mais fácil para mim, eu me apaixonei por você, eu ficaria aqui, mas você escolheu fazer eu me apegar a você. Eu o tempo todo fui um trouxa em suas mãos.
-Não! Claro que não Esdras, tudo o que falei naquele noite foi verdade, nunca sentir nada por ninguém, como estou sentindo por você.
-Cala a boca! -Grita Esdras chorando, eu escutei tudo e mesmo assim você continua mentindo para mim. Por Poseidon me deixa em paz, me esquece.
-Esdras desculpa eu falei aquilo da boca para fora, se você estivesse chegado minutos antes veria o que eu falei de você. Lembra que te pedir paciência, eu apenas inventei aquilo por que o povo estava começando a desconfiar de nós, falei tudo aquilo da boca para fora.
-Se for para ficar assim me leva para esse maldito rei por favor. É melhor sofrer nas mãos de um desconhecido do que sofrer nas mãos de uma pessoa que comecei a gostar tanto.
-Não, por favor Esdras acredita em mim eu estou falando a verdade.
-O que importa agora? Olha o meu estado estou todo machucado e isso é tudo culpa sua! Suas palavras para mim, não valem mais de nada.
Esdras virasse de costas para Johnatan, e quando virasse Johnatan ver que Esdras esta com um enorme par de asas meio transparentes, Johnatan fica surpreso com aquilo e pergunta a Esdras.
-O que é isso nas suas costas? -Fala Johnatan chegando mais próximo ao tritão.
-Isso aqui? São asas. Eu sou imortal Johnatan mas, você esta me matando aos poucos, eu Johnatan desistir de viver, quando nós tritões e sereias desistimos da vida viramos espíritos do mar. Você Johnatan é o culpado de eu estar virando isto, mais agora isso não importar, agora por favor sai daqui me deixa sozinho por favor, me deixa sozinho.
Johnatan vai para perto de Esdras bota a cabeça sobre as costas dele é fala.
-Não Esdras, por favor não faz isso, deixa eu te provar que gostou de ti de verdade, eu não ligo para o que os outros vão pensar eu só queria ficar ao teu lado por favor. Se você quiser eu desisto da pirataria, só me escuta você precisa acreditar em mim, eu não estou mentindo.
-Você não me escutou? Eu quero ficar sozinho vá comandar o seu navio pois segundo você isso daqui seria uma bagunça.
-Eu não vou embora daqui Esdras, irei ficar com você, pode fazer o que quiser comigo eu mereço, só não me manda ir embora, pois isso eu não te atenderei.
-Eu juro por Poseidon que se você não sair daqui eu te transformarei em estátua, usarei o resto de minhas forças para completar seu destino, já que no lugar de seu coração, existe uma pedra.
-Já disse que não irei sair daqui, pode me transformar no que você quiser, se não for pra ficar ao teu lado, não vejo mais sentido viver. -Fala o capitão abraçando o tritão.
-Johnatan pelo menos ouve o meu último pedido, me deixa aqui sozinho por favor.
-Tudo bem, já que quer tanto ficar sozinho eu irei sair. -O pirata levanta-se e sobe as escadas.
O pirata estava olhando o mar, quando sente algo arranhar sua perna olha para baixo e ver o cachorro querendo brincar com ele. -Oh amiguinho, já faz alguns dias que está conosco e ninguém te deu nome algum, vou te chamar de Ravi, que significa sol e me lembra do meu tritão, pois não consigo te olhar sem lembrar de Esdras, ele veio como o sol para mim, desde que ele chegou clareou minha vida, e me fez conhecer um lado meu, que eu não queria que ninguém conhecesse. Quem me dera voltar no teu amiguinho. -Fala limpando as lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE DOIS MUNDOS Livro1
RomanceEm 1610 por causa de um descuido de uma sereia o rei da França manda os piratas em uma jornada para a captura de uma sereia, com essa caçada um tritão é capturado pelo pirata Johnatan. Um pirata que faz tudo por dinheiro, um Tritão que só quer amor...