RAIVA

1.1K 112 1
                                    

Esdras no dia seguinte, não sai do quarto, não tinha estômago para comer nada, passou o dia deitado trancado no quarto, as vezes alguém ia bater na porta perguntado se ele estava bem, ou se ele queria comer algo, ele falava que estava bem e sem fome.

No dia seguinte Esdras é pego pensando na vida, em como sua vida virou completamente de cabeça para baixo depois que Johnatan chegou, pensará se valia a pena passar por tudo aquilo que estava passando, se não era melhor conversar com Johnatan e colocar um ponto final de uma só vez, voltar para casa e fingir que nada daquilo havia acontecido. Pensando nisso acaba caindo em lágrimas, quando é interrompido por alguém batendo na porta.
-Vá embora, quero ficar sozinho. -Fala ele entre soluços.

-Esdras, sou eu, abre a porta, só quero conversar.

-Não, eu não vou abrir, sai daqui.

-Esdras, por favor, só quero conversar com você. -Diz, suplicando.

-Matheus, eu já disse que quero ficar sozinho, vá embora! - Gritou.

Matheus percebe que Esdras não iria abrir a porta e sai andando, chateado.

Esdras se vira para encarar o teto e volta para seus seus pensamentos.
Como eu pude ser tão ingênuo? Tentei fazer ciúmes, mas quem tem ciúmes sou eu. O que passou pela minha cabeça ao pensar que ele sentiria algo por mim, mesmo que ciúmes? Ele é um capitão, navegou por tantos lugares, tenho certeza que ele pode conseguir a mulher que quiser. Como pude pensar que ele se prenderia à mim?
E foi nesses pensamentos que Esdras acaba pegando no sono...
Acorda novamente com batidas na porta, mas dessa vez as batidas eram pesadas, fortes. -Ou você abre a porta agora e vem comer algo, ou eu vou arrombar está merda. -Fala o capitão furioso. -Vou contar até três, e espero que você abra essa porta logo, um...dois... -Quando iria chegar no três a porta é aberta.

-Não sei para que esse estresse, quem não quer comer sou eu, por que está se intrometendo na minha vida, até parece que você se preocupa com algo, o que aconteceu? Cansou de brincar com a outra lá?

-Não interessa, vamos descer comigo para você comer algo agora, ontem você passou o dia todo sem comer nada.

-E o que é que tem? E se eu não quiser comer hoje de novo? -Fala Esdras desafiando o pirata.

-Eu te pego no braço e obrigo você a comer, quer apostar? -Fala o pirata chegando bem próximo ao rosto de Esdras.

-Eu vou comer, mas só por que estou com fome. -Fala Esdras passando a frente de Johnatan.

-Acho bom mesmo.

-Cala a boca.

Chegando na sala de jantar todos olham para Esdras.

-Que bom que você saiu do quarto queridinho, já estava ficando preocupada com você. -Fala Beatriz colocando uma das mãos sobre o peito.

Esdras não fala nada, apenas sentasse na mesa e come, depois de alimentar-se ele levantasse e vai em direção ao quarto quando é interrompido pela vez do capitão.

-Voltaremos para o navio amanhã a tarde.
Esdras responde um simples ok e vai para o quarto, lá fica o dia todo só encarando o teto, quando a noite vai o sono chega e ele acaba adormecendo.

Mas um dia se inicia e Esdras acorda com a luz do sol que passava pelas frestas da cortina e batiam em seu rosto, ele levanta com olhos ainda inchados e fala para si mesmo:
-Preciso sair, relaxar um pouco, vou para o único lugar onde sei que posso conseguir isso, se continuar aqui dentro desse quarto acabarei enlouquecendo.

Ele levanta, lava o rosto e abre a porta com cuidado, olha pelos corredores e não ver ninguém. "Todos devem estar dormindo por causa da bebida de ontem.", pensou.

ENTRE DOIS MUNDOS Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora