NOITE PERFEITA

2K 197 15
                                    


-Vamos dormir. Amanhã acordaremos cedo para ficar de vigia. - todos concordaram e foram dormir. Uma hora depois o capitão se certificou de que todos estavam dormindo, se levantou e foi até o porão. Chegando lá, viu Esdras tentando ver o mar por uma janela que tinha no porão, mas não conseguia ver pois era baixo demais. O capitão, vendo aquela cena, começa a sorrir. Esdras olha pra ele e leva um susto.

-Calma, sou eu. Você está com saudade de casa...

-Sim. Estou lembrando da minha família. -Fala o tritão desviando o olhar da janela.

-Desculpe estar fazendo passar por isso, mas você pode me fazer uma promessa?

-Acho que sim.

-Se eu não te entregar pra o rei, você fica...comigo aqui no navio? -Pergunta o pirata meio que sem jeito.

-Você quer ficar comigo? -Pergunta Esdras com os olhos brilhando

-É tudo o que eu mais quero. -Fala Johnatan pegando em uma das mãos de Esdras.

Esdras então solta um sorrisinho de lado, com um pouco de vergonha e fala.

-Eu fico, mas com uma condição.

-Qual? Pode falar, faço de tudo que estiver ao meu alcance para você ficar ao meu lado.

-Que você me deixe ir de vez em quando, visitar a minha família, sinto falta de todos.

-Mas eu vou ficar com medo de que você não volte...

-Pode ter certeza que eu voltarei! -Seres aquáticos nunca quebram promessas.

-Tudo bem. Confiarei em você. -Mas se você fugir, eu te procurarei pela imensidão do mar, e pode ter certeza que eu te acharei.

-Você pode me levar lá em cima um pouco para ver o mar? É que daqui debaixo não dar pra ver muito bem.

-Claro que sim, tudo o que você quiser, agora você tem que fazer o minimo de barulho possível para que não acorde a tripulação.

-Por que você tem tanto medo da sua tripulação acordar e ver nos dois a noite?

-Você não entenderia, só preciso que você não faça barulho, tudo bem? -Pergunta o capitão.

Esdras concordou e eles subiram. Chegando lá, Esdras logo correu para a borda do navio, e fechou os olhos sentindo aquele brisa marinha batendo contra o seu rosto.

-Era nessas horas que eu e minha melhor amiga subíamos nas pedras pra cantar a melodia da lua. As ninfas aquáticas vinham dançar no ar pra gente ver. Era tão lindo. -Fala Esdras olhando o horizonte.

Johnatan pensa um pouco, mas resolve tomar uma atitude, o capitão não sabe o que fazer, ele não era o típico homem romântico, o pirata era bonito era acostumado a ter a mulher que quisesse aos seus pés, e ainda tinha mais um problema, nunca tinha gostado de homem algum, ele saiu de seus devaneios e resolve tomar coragem, ele chega por trás do tritão que estava entretido olhando o mar e o abraça.

-Ninfas? Gostaria de vê-las. -Fala o capitão meio que sem jeito e tentando não parecer que estava com vergonha da atitude que acabará de tomar, o pirata fica sua visão olhando para imensidão do mar. -Veja, você está a alguns dias no navio e eu não sei nada sobre você. Qual seu nome? Quantos anos você tem?

O tritão sorrir e diz -Meu nome é Esdras, tenho 19 anos. Você é Johnatan, mas não sei quantos anos você tem. -Fala Esdras sorrindo.

Johnatan sorrir e diz sem mim essa tripulação seria uma bagunça. Voltando ao assunto, eu tenho 23 anos, comecei muito novo na pirataria por causa do meu pai, ele acabou falecendo e eu assumir o seu posto. Eu não queria seguir carreira na pirataria, mas depois que a marinha matou meu pai, eu resolvi entrar para a pirataria, meu pai foi morto injustamente, ele era pirata, mas era um bom homem, ele roubava dos barcos da marinha para devolver o dinheiro que era do povo, este rei é um tirano cada vez mais cobra impostos mais altos, meu pai só pegava de volta o que era do povo. -Fala isso com os olhos já se enchendo de lágrimas.

ENTRE DOIS MUNDOS Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora