-Vamos, estamos quase perto, é por aqui. -Diz Marcos, apontando para o horizonte.
Johnatan balança a cabeça, confirmando que entendeu e seguem caminho.
-Tem certeza que quer correr todo esse perigo por Esdras, capitão? -Diz Raul -Quer dizer, você ainda é novo, garanto que encontrará outros ou outras para te satisfazer.
-Você perdeu o juízo, marujo? Torne a repetir isso e eu corto a sua língua fora!
-Desculpe, capitão, mas isso é suicídio! Você conhece a fama dos krakens, sabe que não será fácil derrotar um. -Fala Raul apreensivo.
-Sei disso, mas tenho que correr esse risco para mostrar ao pai de Esdras que meu amor é verdadeiro. Se quiser abandonar o navio eu te entenderei marujo, te dou minha palavra de homem que voltarei pra te buscar, essa batalha é minha, não posso obrigar vocês a passarem por ela comigo.
Raul arregala os olhos, com surpresa.
-Você está apaixonado mesmo, não te reconheço mais. Onde foi parar aquele garanhão que sempre deixava os corações partidos? Que a cada parada levava duas para cama, que era conhecido por todas onde chegava? Vou com você até onde você for capitão, eu era um bêbado sem rumo antes de você estender a mão para eu ser tripulante dessa embarcação, você me ajudou quando todos deram as costas, serei leal a você até o fim dos tempos.
Johnatan sorri.
-Aquele capitão se foi quando minha sereia chegou, e muito obrigado pela lealdade, mas não fiz nada demais, apenas ajudei alguém que precisava.
Ao terminar de falar isso, uma enorme onda aparece, mas não atinge o navio, muito pelo contrário. Quando a onda se desfaz na frente do navio, surgem três mulheres lindas, uma delas tinha cabelos longos que chegavam até a altura de seu tornozelo e brancos como a neve e olhos de mesma cor, tinha a pele clara, a segunda tinha cabelos negros como a noite escura sem estrelas, seus cabelos também chegavam até o tornozelo, seus olhos pareciam favos de mel em seu olhar carregava meiguice e uma inocência, ela era a mais alta das três, sua pele também era clara, a última era a mais baixinha e tinha uma cara de poucos amigos, seus cabelos vermelhos como chama de um vulcão em erupção ao contrário das outras seus cabelos chegavam até metade das suas costas, sua pele era a mais escura dentre as três e seus olhos castanhos era o que chamava mais atenção, as três tinham conchas cobrindo suas partes intimas.
Johnatan fica encantado com tamanha beleza. Ele vai até a frente do navio, olha para Marcos e pergunta que criaturas místicas são aquelas.
- São náides, capitão. Elas são ninfas aquáticas com os dons da cura e profecia, tem certos controles sobre a água. Parecem tritões e sereias, a diferença é que elas têm pernas.
Ao falar isso, uma delas dar um passo à frente, elas parecem levitar sobre as águas. Ela chega perto de Marcos.
-Um tritão junto aos humanos? Essa é nova para mim. -Fala a de cabelo preto, sua voz era tão doce que qualquer um poderia dormir ao som da sua voz.
Marcos a olha admirado.
-O capitão da embarcação está apaixonado por um dos nossos e o pai dele disse que só concederia a mão do filho se ele levasse o olho de um Kraken que anda destruindo nossa cidade.
-Isso também é novidade para mim. -As outras duas que estavam cochichando olham para a que está na frente e caminham até ela.
- Eles vão matar o Kraken que fica na caverna submersa a poucos metros daqui, pérola? -Diz a mais baixa das três com um semblante de preocupação.
A mais alta que até então estava sem dizer nada, vai andando na direção de Jonathan, o encarando.
-Você sabe que é muito perigoso, não sabe? -Fala ela com o olhar penetrante.
-Não é a primeira vez que escuto essa mesma frase hoje, mas, sim, sei que é perigoso, porém preciso pegar o olho desse Kraken para mostrar o meu valor para a família do meu namorado e conseguir a benção deles.
Ela o olha por um momento.
-Com toda essa conversa, eu e minhas irmãs não nós apresentamos. Eu sou pérola. -Fala a de cabelos brancos. -A que está conversando com o tritão é Anaju. -Fala ela apontado para a mais alta, ela é a mais nova, e a outra é kalyne, a mais velha. Quem são vocês?
Todos se apresentam e voltam a conversar. Cristina sobe no navio.
-Lutar com um Kraken não é fácil. -Anaju sussurra algo no ouvido de kalyne e ela confirma com um aceno de cabeça.
-Do jeito que você fala, parece que você ama mesmo o tritão, então nós vamos ajudar você. A final nos amamos uma história de amor.
Johnatan abre um sorriso sincero e agradece.
Anaju soltou um sorriso e moveu uma de suas mechas para atrás da orelha.
-O Kraken tem uma força muito grande mas não é muito ágil, mas consegue destruir coisas com sua força, além de ser grande o bastante. Há uma fraqueza nele, uma região da barriga está ferida, ele tenta protegê-la a todo custo. Esperem o momento certo e ataquem aquela região.
-Mas nós temos uma condição, -Diz kalyne. -Queremos ir ao casamento de vocês. Nunca vimos um casamento de um terrestre com um aquático, a união dos dois mundos é maravilhosa. Vocês são a prova de que o amor não depende de sexo, espécie ou raças, ele ultrapassa qualquer barreira.
-Pode ter certeza de que vocês estarão lá. -Fala Johnatan.
As três agradecem, se despedem e pulam no mar.
Marcos chama a atenção de Johnatan.
-Vamos logo, sinto que ele está por aqui.
Jonathan retoma o lugar no timão e dá as ordens. Eles seguem caminho de encontro ao kraken
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE DOIS MUNDOS Livro1
عاطفيةEm 1610 por causa de um descuido de uma sereia o rei da França manda os piratas em uma jornada para a captura de uma sereia, com essa caçada um tritão é capturado pelo pirata Johnatan. Um pirata que faz tudo por dinheiro, um Tritão que só quer amor...