02. Está Chovendo Gente

7.5K 316 492
                                    

- Eu não vou com você Potter, já disse. - dizia uma bela ruiva tentando se controlar para não azarar o moreno de cabelos arrepiados na sua frente. - Não adianta, eu não vou passar a tarde com você.

- Espera Evans. - disse o moreno. - Estou apenas te convidando para passar a tarde conversando com todos os nossos amigos na beira do lago. Você não precisa nem falar comigo ou mesmo olhar na minha cara, você pode fingir que eu não estou lá, mas, por favor, vá, não sou eu que estou pedindo, mas a Mary, ela tá tentando mostrar para o Sirius que ela é apaixonada por ele de uma forma diferente das outras meninas, para ver se ele para de galinhar e para isso precisa de você.

- Não vo... - começou a garota de olhos verdes, mas foi interrompida pelo garoto.

- Se você for, Evans, eu juro pela minha mãe, que não dirijo a palavra a você no lago e fico um dia, não, não, uma semana sem encher a sua paciência, com declarações de amor ou pedidos para sair.

- Se é assim então tá. - disse Lilian tentando ver nos olhos castanhos esverdeados se havia alguma mentira por trás disso. Mas não viu nada, mesmo assim continuou desconfiada do rapaz, já que ele fazia parte dos Marotos, um grupo de amigos que faziam confusão e deixavam os professores loucos, pois eles só aprontavam e sempre tiravam notas altas, mas nem todos eram assim.

Tiago Potter então se vira e começa a caminhar em direção ao lago. Lilian se espanta, ele não ia tentar abraçar ela para irem juntos como ele sempre tentava e ela não deixava. Será que realmente era um plano da amiga para ficar com o outro Maroto e ele cumprirá o juramento?

Vendo que a menina não o seguia Tiago vira para trás e pergunta:

- O que foi, Evans? Esta tudo bem? Por que parou? Eu não mordo. Pode ficar tranquila. - Falou as últimas duas frases com um sorriso nos lábios, mas este era diferente dos que o moreno costumava dar, era um sorriso só de alegria, como se fosse para amenizar as perguntas e não aquele sorriso maroto que costumava dar quando respondia para a menina, ou dizia que a amava.

- Nada não. Vamos. - disse a monitora e começou a andar.

Mas mal deu dois passos e algo ocorreu. Um forte clarão seguido de um estrondo ocorreu. Passado o susto os dois reparam em um corpo caido no espaço que separavam os dois. Este se moveu indicando que estava vivo.

- Ai, ai, onde estou? Por que tá tudo girando? - perguntou uma voz masculina muito parecida com a do moreno que agora se ajoelhava próximo do rapaz caído, assim como Lilian.

- Você está em Hogwarts. - respondeu Lilian.

- O feitiço que você recebeu deve ter te jogado aqui e te deixado assim, meio tonto. - disse Tiago do outro desmaiar. - Mas eu não vi ninguém além de nós dois aqui Lily. Como ele poderia ter sido jogado aqui?

- Não sei. Acho melhor levarmos ele para a enfermaria e avisarmos o diretor. A propósito é Evans para você, Potter.

Tiago saca a sua varinha e conjura o patrono, um cervo, que sai correndo em direção ao castelo. Depois levita o desmaiado e se direciona para a porta de entrada.

- Vamos, meu Lírio.

Lilian acorda da surpresa de ver um patrono tão bem feito pelo maroto, e este era muito parecido com o seu, que era uma corsa. E segue os dois.

Chegando na enfermaria, Lilian abre a porta e grita pela Madame Pomfrey.

- Que gritaria é essa na minha enfermaria? - aparece a enfermeira dizendo.

- Desculpe Madame Pomfrey, mas encontramos este garoto, e ele está mal.

- Mas que brincadeira é esta? Trazer um boneco parecendo com você para que eu possa cuidar? - disse apontando para o Maroto. - É de se admirar que uma monitora se preste a participar disso.

Harry Potter Mudando a HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora