Capítulo 23 - Epilogo

2.6K 171 105
                                    

"Ontem se casaram dois dos mais notáveis bruxos de sua geração. O auror Tiago Potter e a medibruxa Lilian Evans finalmente se juntaram e formaram um família.

A cerimônia foi pequena, sendo convidados apenas as famílias dos noivos e alguns amigos dos dois.

Os padrinhos foram os casais o Sirius Black (auror) e Mary Smith Black (Batedora das Harpias), e Remo Lupin (Professor de DCAT em Hogwarts) e Anna Watson Lupin (funcionária do Setor de Transportes Mágicos). Eles são amigos desde a escola, onde frequentaram a casa da Grifinória. Naquela época o Potter tentava convencer a sua esposa que ele queria ter um relacionamento sério com ele, o que gerou muita briga entre o casal, mas que parece terem sido esquecidas pelo amor que brotou entre eles. Amor que conseguiu juntar também os amigos deste belo casal.

As surpresas da festa ficaram com a ausência de Tiago Potter, o primo americano do noivo, e sua namorada Gina Weasley, também americana. Segundo os padrinhos, não puderam comparecer por causa de uma doença contagiosa que adquiriram em uma viagem pelo mundo. E também a presença de Melissa Connor, uma aluna de Hogwarts mais nova que os noivos e que pertencem a casa da Sonserina, rival da que os noivos, mas que parece ser tratada como irmã mais nova dos Marotos, grupo formado pelos dois Potter, Black e Lupin na escola e que depois cresceu agregando as sua namoradas, hoje esposas.

O casal é famoso pela sua participação fundamental na Batalha entre a Cobra e o Grifo e também por se formarem em metade do tempo em suas respectivas carreiras. (...)"

Profeta Diário – Rita Scketer.

Dumbledore estava se dirigindo para o pub de seu irmão o Cabeça de Javali para entrevistar uma candidata a vaga de Adivinhação, apesar de achar que não há mais necessidade desta matéria, mas ela se disse descendente de Cassandra Trelawey, uma vidente famosa, então ele deve ao menos conversar com ela.

Chegando ao pub ele o encontra vazio, exceto pelo irmão e pela candidata a vaga. Ele a conhecia, tinha sido sua aluna, ainda quando ele era professor de Transfiguração, seu nome era Sibila Trelawey, e nunca antes tinha demonstrado algum poder premonitório antes.

- Boa Noite, Srta Trelawey. – disse o diretor se aproximando.

- Boa Noite, Professor. – disse ela. – Agradeço a sua disposição para me receber hoje.

Depois de conversar com a sua parceira de copo do dia, ou melhor da noite, Dumbledore percebeu que ela não possuía nenhum poder e não seria de seu interesse manter uma professora assim para dar aula.

- Me desculpe, mas acho que você não se encaixa no nosso corpo docente. – disse ele. – esperava algo diferente para esse cargo.

Ele começou a se levantar quando sente uma leve alteração na magia de Trelawey. E se vira para vê-la melhor.

Os olhos dela perderam o foco e ela começou a falar com uma voz diferente, mais encorpada e poderosa.

- Aquele que destruiu o Lorde das Trevas se aproxima, nascido no fim do sétimo mês, daqueles que deveriam o enfrentar três vezes, mas só o fizeram uma, no final. Ele tem o poder desconhecido pelo Lorde das Trevas e esse foi o seu erro. Sua primeira vida não foi fácil, mas ele terá alguns problemas nessa também. Os que estão livres tentaram sua vingança nele, e assim ele será novamente marcado. O Anjo protegerá a Fada e ninguém irá impedir isso. E a Luz seguirão. Aquele que destruiu o Lorde das Trevas se aproxima, com um poder que não poder ser controlado por outros, nascido no fim do sétimo mês.

Trelawey acorda de seu transe como se nada estivesse ocorrido. E olha entristecida para o diretor.

- Se é assim, terei que aceitar. – disse ela pegando suas moedas para pagar a sua bebida.

Harry Potter Mudando a HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora