Gina olha para Guinho de cara fechada. Ela tinha entendido bem o que ele queria dizer com aquilo.
- Você poderia me explicar isso. – disse ela tomando uma atitude típica da sua mãe quando questionava os gêmeos. – Desde quando você recuperou a memória, Harry.
Ele solta um suspiro e começar a falar ainda de joelhos e com a mão na testa.
- Se você prometer não me matar eu conto.
Harry recebeu apenas um bufar.
- Certo, mas se contenha, estamos em uma festa e somos convidados. A história na verdade começa antes do que você imagina.
- Não me venha com conversa para hipogrifo dormir. – disse ela se segurando para não amparar o moreno.
- Você quer a verdade ou quer que me limite ao básico. Sabe, eu sei tudo, e te digo sem estas partes vou parecer um mentiroso dos ruins. – disse ele e como não recebeu resposta continuou. – Vou evitar detalhes desnecessários e peço que guarde a raiva para o final. Bom, primeiramente devo dizer que Voldemort encontrou uma maneira de ser imortal. Ele dividiu sua alma e guardou os pedaços em objetos que ele acreditava serem dignos, objetos de bruxos poderosos e famosos, principalmente dos fundadores de Hogwarts. O único que parece contrariar a regra era o diário que você recebeu do Malfoy.
- Eu tinha em minhas mãos um pedaço da alma do Tom? – perguntou ele perplexa.
- Sim. Por isso que ele conseguiu te possuir e quase nos matou. Mas deixa isso para lá. O que quero dizer que durante meu sexto ano em que eu tive aquelas aulas com Dumbledore e uma das lições foi justamente sobre essas Horcruxes, que são como são chamados estes objetos. Ele me disse que eu tinha destruído o diário e ele um anel do avô dele, que revelava ser de um antepassado poderoso. Estávamos em uma jornada em busca de outra no dia da invasão da escola, porém alguém tinha chegado antes. Quando fugi com a Mione e o Rony foi para procurar estas horcruxes.
- E por que você nunca me contou? Eu cheguei a achar que você tinha terminado por que não me amava mais. Mione disse que não, mas nunca me disse nada também.
- Eu não queria você mais envolvida na guerra. Você é meu porto seguro, sei que egoísmo meu, mas era como me sentia com relação a você, aliás, ainda sinto. Sei que não conseguirei isso.
- Que bom que sabe. – disse a ruiva com ar superior.
- Você deve saber que invadimos o Ministério novamente. – disse ele e recebeu um aceno confirmando. – Bom fomos resgatar mais uma Horcruxe lá. Era este medalhão.
Ele retira o medalhão do pescoço e entrega para a menina.
- Eu conheço este medalhão. Estava na casa do Sirius, naquela sala com a árvore genealógica. – a ruiva ficou espantada, mais uma bem perto dela.
- Sim ele foi roubado e acabou com a Umbrigde. Eu acabei entrando na sala dela, para tentar achar lá. Só encontrei o olho do Olho-Tonto e isto. – disse ele tirando de dentro da camisa uma ampulheta semelhante com a que a Mione tinha. – você sabe o que é isso, né?
- Um vira-tempo. – disse ela entendendo um pouco do que tinha acontecido.
- Sim. Durante os meses seguintes formulei vários planos sem contar para os dois. Um deles era caso nada funcionasse, o que aconteceu. Eu voltaria no tempo e alteraria o que fosse preciso para destruir Tom, naquela época. Pesquisei nos livros da Mione, quando era minha hora de vigília e descobri que esse vira-tempo era diferente, ele transportava por anos, não horas ou dias como os comuns. Mas era preciso ser ativado por um feitiço muito poderoso, qualquer feitiço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter Mudando a História
FanfictionHarry toma uma decisão durante a última batalha, para destruir Voldemort ele precisava de voltar no tempo, e assim encontrar e destruir as Horcruxes. Mas algo sai errado e ele acaba no passado com Gina e sem memória alguma. O que acontecerá agora? E...