07. Convites

2.4K 172 72
                                    

N.A. : Oi gente, consegui terminar o cap mais cedo então vim postar logo. Vou tentar postar o próximo no sábado ou domingo. Até lá.

Enjoy guys. 😍😍😍



Lilian voltava de sua ronda esperando encontrar o salão comunal vazio como era de costume para poder ler um livro que tinha pegado na biblioteca mais cedo. Mas encontrou uma dupla ainda por lá. Eram os 'gêmeos' Potter, eles estavam muito concentrados olhando para um tabuleiro de xadrez de bruxos. Pareciam nem ter reparado na entrada da monitora. Que tentou assusta-los, chegando de mansinho perto deles.

- Eu aposto no Potter. - disse quando chegou perto.

- Esta aposta não é válida. - disse Pontas. - Já que parece que ganharia de qualquer jeito, mas tem um resultado que não está coberto pelo seu palpite.

- Exatamente o que aconteceu. Empate. - completou Guinho. - Estamos a mais de quinze minutos tentando ver se temos alguma chance de mudar este resultado, mas parece que vai entrar para estatística como o décimo sexto empate entre nós dois.

- Quem tem mais vitórias? - perguntou Lilian.

- Mais um empate, nas dezesseis partidas entre nós. - disse Guinho.

- Temos exatos dezesseis empates. - disse Ti.

- Isto é porque vocês dois pensam igual. Assim a tática que vocês usam, vocês conseguem bloquear. Cadê os outros? Achei que se vocês estavam aqui os outros também estariam.

- O Sirius e a Mary ficaram enjoados de nos verem empatar, e subiram. - disse Pontas.

- O Remo foi dormir, amanhã ele tem ronda e quer estar bem acordado. - disse Fenrir. - A Anna não viu motivos para continuar depois disso e foi também.

- Como vocês podem ficar aqui assim, está tão frio aqui. - disse Lilian olhando para a lareira que parecia quase apagada.

Guinho apontou a mão para a lareira e o fogo foi revivido.

- Pronto. - disse ele.

Um segundo se passou para que os três percebessem o que aconteceu. Uma magia sem varinha. Guinho olhava da mão para a lareira e de novo para a mão sem entender nada. O olhar assustado de Lilian ia da lareira ao Ti e ao Guinho. Enquanto Tiago olhava para a janela, com o olhar desfocado como se quisesse reviver a cena para descobrir algo.

- Não era preciso uma varinha pra fazer magia? Não é por isso que cada um tem uma? Não foi assim que me convenceram que eu era um bruxo? Agora confundiu tudo. - disse Guinho afundando a cabeça nas mãos.

- Calma, Guinho. - disse Lilian. - Não deve ser nada para se preocupar. Acho que os seus poderes estão crescendo. Você pode aparatar aqui na escola, sentir a energia de quem voce quer, acho natural isso. Por isso estamos na escola, para aprender a dominar estes poderes sem risco. Podemos perguntar para Dumbledore sobre isso.

- NÃO. - disse rapidamente Guinho. - Não quero que mais ninguém saiba sobre isso. Os professores me olham de forma diferente por causa dos meus poderes não quero que isso piore.

- Se você quer assim. Mas acho que conversar com alguém mais experiente que nós dois fará você se sentir melhor. - disse Tiago com jeito paternal.

- Não contaremos. - disse Lilian. - Mas acho que você devia falar nem que seja para a Prof. McGonagall. Vocês se dão muito bem.

- Se vocês insistem vou vê-la então. - disse se levantando. - E nada de ficar se agarrando no salão vazio. - disse aparatando sem ver a cara vermelha de Lilian e o risinho maroto de Tiago.

Harry Potter Mudando a HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora