Capítulo 11 - Quadribol

1.7K 134 34
                                    

Poucos dias depois parecia que as coisas iam se acertando. Tiago e Lilian namorando, assim como Remo e Anna. Sirius ainda enrolando Mary. E Guinho e Gina de novo com a amizade forte.

Durante o café uma coruja para na frente de Tiago.

- É dos meus pais. As noticias podem ser boas ou muito ruins. – disse ao terminar a carta.

- O que foi Pontas? – perguntou Remo.

- O baile de Natal dos Potter este ano será lá em casa. – disse ele passando a mão no cabelo arrepiando o mais.

- E qual é o problema, Ti? – perguntou Alice.

- É necessário um par. – disse ele olhando para Lilian. – Agora que sou maior, tenho que ir acompanhado. Antes as crianças iam sozinhas, mas para imitar os adultos íamos com nossas primas ou filhas das amigas da família. Mas este ano eu queria ir com você, Lírio. Você aceita passar o Natal lá em casa? – disse com um sorriso meio triste.

- Deixe-me ver. Passar o Natal com meu namorado, ou aguentar a Petúnia sozinha, já que meus pais vão viajar. Acho que vou enfrentar o meu pior pesadelo, conhecer seus pais. – disse Lilian mudando o sorriso do Tiago para o mais feliz possível. Depois de um beijo na ruiva, ele volta a falar.

- Aluado, você não tem nenhum problema este ano que eu sei, então nem adianta fugir.

- Nem queria. – disse ele.

- E eu, você não convida? – perguntou Sirius.

- Depois do acampamento que você montou lá em casa este verão, achei que você ia quer visitar sua mãezinha. Deixa de ser chato, Almofadinhas. Você já tinha sido convidado no começo do ano. – disse Tiago dando um tapa na cabeça do maroto.

- E eu me esqueci. – disse ele.

- Agora você e o Remo não estão se esquecendo de nada não? – falou Guinho que até agora só observava a cena comendo com Gina.

Os dois ficaram pensativos, enquanto os dois Potter bateram na testa não acreditando na moleza dos amigos.

- Ana, você gostaria de ir com o Aluado, depois que ele voltar da lua? – disse Fenrir.

- Mary, você gostaria de levar o Almofadinhas pela cólera na festa? – disse Pontas ao mesmo tempo.

- Claro, só tenho que pedir para os meus pais. E é claro deixar ele de molho um pouco por se esquecer de mim. – disse Anna corada.

- Só eu posso levá-lo pela cólera, como não quero deixar uma sirigaita qualquer ir com ele, eu vou. Tenho que avisar os meus pais, e pode deixar que uma greve de beijos será suficiente para ele nunca mais me esquecer assim.

Agora se via dois marotos rindo de se acabar, enquanto outros dois se escondiam debaixo da mesa. As meninas tentavam não rir como os morenos, pois queriam que o show fosse só deles.

- A propósito. Vocês dois passaram os feriados aqui na Inglaterra? – perguntou Tiago para Gina.

- Sim, eu que não quero andar naquele portal tão cedo. – disse a ruiva.

- Então, vocês querem ir lá pra casa do Ti? – perguntou Lilian.

- Mas é claro. – respondeu Guinho.

- O convite se estende a você e o Frank, viu Alice. – disse Tiago. – não achou que eu ia esquecer vocês dois.

- Obrigado, Ti. Mais acho que só vou à Festa. Tenho que visitar os meus pais. – respondeu ela.

- Guinho, vocês não tem que pelo menos avisar os seus pais? – disse Anna, deixando quatro pessoas meio incomodadas.

- Os meus pais já sabem. – disse o moreno.

Harry Potter Mudando a HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora