10. Conhecimentos

2.3K 157 102
                                    

N.A.: mais um cap pra vocês.

Enjoy... 😍😍😍

Na manhã seguinte os Marotos estavam ainda meio abalados pela traição do Rabicho. Mas acordaram cedo e estavam esperando pelas meninas.

- Aquele Rato. - disse Sirius. - Como ele pôde nos trair?

- Não sei. Ele nunca pareceu alguém que fizesse isso. - disse Tiago. - Depois que o ajudamos tanto ele se bandeia para o lado dos Sonserinos.

- Pontas, nem todos os comensais são Sonserinos, temos de todas as casas. - disse Remo, que tentava analisar tudo de forma racional.

- Não é sobre a casa que eu tô falando, mas da maneira de agir, Aluado. Quem mente, trai, espiona e principalmente tenta atacar quem não pode se defender. Eu tenho vergonha de falar que fui amigo de um comensal. - desabafou Tiago.

- Bem eu acho que ele queria poder. Aqui na escola ele estava com os mais populares, os melhores. Mas isso não vale muito lá fora se você não for competente. Ele não podia seguir vocês o tempo todo la fora, então ele foi pro lado que ele podia se manter assim. Não estou culpando vocês, somente analisando a mente do roedor. - disse Guinho. - Mas acho que devemos encerrar este assunto por agora e colocar o melhor sorriso no rosto, as meninas vem aí.

Ao terminar de falar as meninas aparecem pela escada. Assim que perceberam os meninos foram logo abrindo um sorriso e se perguntando se aquilo que ocorreu ontem foi verdade. E para acabar com as dúvidas, Sirius, Remo e Tiago se aproximaram de suas amadas e deram um beijo simples e calmo, mostrando a felicidade de vê-las.

- Agora que os pombinhos já se cumprimentaram, vamos comer que eu sei que não sou a única com fome.

- Vamos. - disse Guinho com um sorriso estranho no rosto, como que falando que hoje iam ter mais surpresas.

- Não é porque você terminou com o Diggory, que você tem que acabar com a felicidade dos outros. - disse Mary para ver a reação do maroto, mas fez somente a ruiva corar.

Os casais sentaram juntos na mesa, e Guinho e Gina em lados opostos com Alice do lado da ruiva.

Nesse instante aparece um grupo de LufaLufas, com uma menina se separando e indo na direção da mesa da Grifinória.

- Oi, Guinho. - disse Kelly ao se sentar ao seu lado.

- Oi, Kelly. - disse ele dando um beijo nela.

Os ocupantes da mesa entraram em choque, principalmente as duas ruivas. Agora que Gina termina o namoro o moreno resolve começar um.

- Pessoal, esta é Kelly, minha namorada. - disse Guinho para os amigos. - Kelly, você já conhece todos, né?

- Sim, claro. Mas por que todos estão surpresos?

- Aconteceu tanta coisa ontem que eu fui deixando para depois e depois e quando vi já estavam todos dormindo. - disse ele como que pedindo desculpas.

- O que aconteceu de tão grave, para você esquecer sua namorada. - disse se fingindo de brava.

- Eles estavam no meio do ataque a Hogsmeade, Pedro foi capturado, e descobrimos que ele era um comensal, o Tiago ali, pediu Lilian em namoro, que ela aceitou. E a tia Mimi me mandou para a cozinha, porque eu me esqueci de comer quando estava com você. - disse o moreno como se enumerasse os ingredientes de uma poção.

- Você está desculpado. - disse ela e se virando para Ti e Lilian. - Meus parabéns, eu torci por vocês. Agora eu vou voltar para as meninas, combinei de terminar os deveres de adivinhação, depois mais tarde você me encontra.

Harry Potter Mudando a HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora